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Unity Package com Vida, Score e Menu. Tudo Funcional!

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Assetss Unity Package com Vida, Score e Menu. Tudo Funcional!

Mensagem por RenanMSV em Sex Dez 25, 2015 1:19 am

Unity Package UI by RenanMSV;

Contem: Score,Life,Pause,LevelMenu.

Para utilizar este Unity Package corretamente siga as instrucoes:

Os Seguintes Metodos sao usados para controlar a vida e score:

AddLife(valor); = Adiciona Vida.

SubLife(valor); = Subtrai Vida.

AddScore(valor); = Adiciona Score.

SubScore(valor); = Subtrai Score.

Para chamar cada um dos metodos é preciso declarar o script principal dentro do script que vai chamar o metodo, exemplo:

ScriptQualquer:

public UISystem uiSystem;

Atribua no inspector o script UISystem.

Depois para chamar basta em qualquer lugar do script:

uiSystem.Metodo; / Exemplo : ( uiSystem.AddLife(22); [Adiciona 22 pontos de vida] )

Metodos adicionais foram colocados para ser usado pelo menu. Nada impede voce de usar algum se precisar, abaixo a lista deles:

Died(); = Chamado quando o jogador morre. Se chamado externamente fara o jogo automaticamente fazer o player morrer. Ex ( uiSystem.Died(); )

Menu(string); = Ira carregar a fase correspondente a string que voce enviar na chamada. Ex ( uiSystem.Menu("Menu"); )

Pause(bool); = Pausa o jogo. (TRUE) Pausa, (FALSE) Despausa. Ex ( uiSystem.Pause(true); )

Restart(); = Recarrega o level atual. Ex ( uiSystem.Restart(); )

Exit(); = Fecha o jogo. Ex ( uiSystem.Exit(); )


Detalhes Adicionais:

Para o botao "Menu Principal" que se encontra no menu da fase funcionar voce precisa o localizar na aba hierarchy e na aba inspector la embaixo onde esta escrito OnClick() escrever num campo ao lado o nome da sua fase do menu principal. Assim o script sabera para qual cena enviar o pedido de carregamento. Caso contrario nada acontecera.
Cuidado : O Prefab ja contem uma Camera. Se nao precisar dela exclua para nao conflitar com a sua.
Por padrao nao é possivel ter menos de 0 de score.



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