SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Sex Jun 08, 2018 4:04 pm

Galera blz ?

estou com um projeto pronto estilo CS e nao consigo jogar a arma no chao ... só pegar ela usando o "SetPatern".... como que faço pra jogar ela novamente no chão ?


eu sei que tem que fazer um inventário no jogador e outro na fase pra ativar e desativar o objeto..... mais a duvida é:

1 - COMO VOU JOGAR ELA NO CHAO;
 &
2 - COMO A ARMA VAI PARA O CHÃO COM A MESMA QUANTIDADE DE MUNIÇÃO PARA OUTRA PESSOA PEGAR ? 


E se alguém também souber... como que faz um "timer" para acabar a partida ou matar o time adversário e reiniciar o jogo....

OBS.... ja garimpei a net toda .. ja comprei curso na UDEMY e nada desse código   [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Confused 

[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Icon_basketball

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por Lteo Sex Jun 08, 2018 7:52 pm

Creio que vc nao possa pedir scripts prontos aqui, mas vc deveria que criar um prefab da arma, que quando vc aperta o botao de dropar a arma, vai spawnar uma prefab da arma que cai no chao e ela vai receber o valor INT da muniçao em que estava enquanto ela estava em maos.

Lteo
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2720
REPUTAÇÃO : 27
Idade : 23
Áreas de atuação : Desenvolvedor web
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone Sex Jun 08, 2018 7:56 pm

Não da pra enquanto a arma estiver com o player ela desativa a gravidade e quando solta dela ativa? Assim ela cai? Pra isso, ela precisa ter um rigibody.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 09, 2018 9:32 am

lhm escreveu:Galera blz ?

estou com um projeto pronto estilo CS e nao consigo jogar a arma no chao ... só pegar ela usando o "SetPatern".... como que faço pra jogar ela novamente no chão ?


eu sei que tem que fazer um inventário no jogador e outro na fase pra ativar e desativar o objeto..... mais a duvida é:

1 - COMO VOU JOGAR ELA NO CHAO;
 &
2 - COMO A ARMA VAI PARA O CHÃO COM A MESMA QUANTIDADE DE MUNIÇÃO PARA OUTRA PESSOA PEGAR ? 


E se alguém também souber... como que faz um "timer" para acabar a partida ou matar o time adversário e reiniciar o jogo....

OBS.... ja garimpei a net toda .. ja comprei curso na UDEMY e nada desse código   [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Confused 

[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Icon_basketball

Saudações amigo!

Creio que nestes tópicos encontrará respostas para o que procura. https://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5?highlight=Pegar

https://www.schultzgames.com/t1010-ajuda-como-fazer-dropar-e-pegar-arma-do-chao?highlight=Dropar

https://www.schultzgames.com/t4311-tutorial-pegar-e-dropar-item-no-chao-2-0?highlight=Dropar

https://www.schultzgames.com/t6981-tutorial-pegar-e-dropar-itens-2-1?highlight=Dropar
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4927
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone Sáb Jun 09, 2018 6:09 pm

Pra soltar a arma no chão e ela cair, você precisa de duas coisas:
Primeiro: que ela tenha a física, para que possa ser afetada pela gravidade e cair.
Segundo: que ela pare de ser filha do jogador principal, para que ela não receba mais o Transform do pai.

Par fazer isso, adicione um Rigibody no objeto da arma e dê um freeze rotation no eixo Z. Então quando o jogador pegar essa arma e fazer ela ser filha, você vai desativar a detecção de colisão(para não dar bug com a colisão do Player) e desativar a gravidade.
Daí para largar a arma é simples: Basta verificar se aquele objeto é filho do Player e se vc apertou a tecla pra largar, caso sim, vc faz com que a arma pare de ser filha do Player (setando o transform.parent para nulo) e ativa a gravidade e a colisão de novo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DropObject : MonoBehaviour {

   private Rigidbody rb;
   private GameObject transformParent;

   void Awake(){
      transformParent = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
   }

   void Update () {
   
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A) && transform.IsChildOf(transformParent.transform)) {
         transform.parent = null;
         rb.useGravity = true;
         rb.detectCollisions = true;
      }

      if (transform.IsChildOf(transformParent.transform)) {
         rb.detectCollisions = false;
         rb.useGravity = false;
      }
   }
}

Esse script deve estar no objeto da arma, e o player deve estar com a tag "Player".

O efeito fica esse (player = cubo; arma = cilindro):



Se não quiser que a arma saia rolando por aí, só dar um freeze rotation em X e em Y também.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Dom Jun 10, 2018 8:12 pm

Galera muito obrigado... a lógica do script não tava vindo na cabeça.... ainda vou tentar fazer o menu das armas.... valew "MyLeone" .... vou tentar aki pra ver como q fica

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Dom Jun 10, 2018 9:06 pm

nao ta indo... ja coloquei  o script na arma e rigidbody.... aperto a tecla e nada

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone Dom Jun 10, 2018 9:39 pm

Posta como tá seu script.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Qui Jun 14, 2018 2:17 am

eu to testando aqui.... pra ve o q deu de errado.... vou postar sim !!

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por Phph09 Qui Jun 14, 2018 6:19 am

2- Voce pode criar um script e colicar na arma que vai para o chão , e colocar uma variavel referindo a quantidade de balas atiradas e quando o player pegar a arma voce passa essa quantidade para o script da arma

3-Voce pode contar quantas pessoas estão vivas em cada time, caso algum time se esgote voce reinicia a partida, ou fazer um contador e caso ultrapasse o seu tempo máximo reinicia a partida

Código:
float count;
public float time;

void Start(){
count = Time.time +time;

}

void Update(){
if(count < Time.time){
//reseta a partida
}

}
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Sex Jan 04, 2019 1:45 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;




public class PegarArma2 : MonoBehaviour {
   


   bool _podepegar;
   public Transform mao;
   public Transform chao;
   public FixedButton jogararma;
   int idArma;



   void Start(){


   }

   void OnTriggerEnter (Collider other ) {
      

      if (other.gameObject.tag == "m4") {   
         

         

         other.transform.position = mao.position;
         other.transform.rotation = mao.rotation;
         other.transform.SetParent (mao);
         _podepegar = true;
         largar ();
      

      }
   }




            

   void OnTriggerExit (Collider other) {
      

      largar ();

   }



   void largar(){


      if (_podepegar == true) {


         if (jogararma.Pressed) {

            transform.SetParent (chao);


         }
      }

   }
   


} // class

e ai galera coloquei esse script pra pegar a arma se eu chegar perto do box colider dela..... mais ela nao joga fora se eu apertar o botão desejado.. o que faço ?

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm Sex Jan 04, 2019 3:15 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;




public class PegarArma2 : MonoBehaviour {
   


   bool _podepegar;
   public Transform mao;
   public Transform chao;
   public FixedButton jogararma;
   int idArma;



   void Start(){


   }

   void Update(){


      if ( jogararma.Pressed && idArma ==1) {
         mao.transform.SetParent (chao);
      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider obj ) {
      

      if (obj.gameObject.tag == "m4" ) {   
         



         obj.transform.position = mao.position;
         obj.transform.rotation = mao.rotation;
         obj.transform.SetParent (mao);
         _podepegar = true;
         idArma = 1;
         Debug.Log ("esta no enter");



      }
   }




            

   void OnTriggerExit (Collider obj) {
      


      _podepegar = false;
         Debug.Log ("esta no exit");


   



   }







} // class










eu mesmo resolvi.... mais fica ai pra quem quer pegar uma arma só no trigger collider e soltar clicando em algum botão..
obrigado!

lhm
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos