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[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

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Resolvido [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Sex Jun 08, 2018 4:04 pm

Galera blz ?

estou com um projeto pronto estilo CS e nao consigo jogar a arma no chao ... só pegar ela usando o "SetPatern".... como que faço pra jogar ela novamente no chão ?


eu sei que tem que fazer um inventário no jogador e outro na fase pra ativar e desativar o objeto..... mais a duvida é:

1 - COMO VOU JOGAR ELA NO CHAO;
 &
2 - COMO A ARMA VAI PARA O CHÃO COM A MESMA QUANTIDADE DE MUNIÇÃO PARA OUTRA PESSOA PEGAR ? 


E se alguém também souber... como que faz um "timer" para acabar a partida ou matar o time adversário e reiniciar o jogo....

OBS.... ja garimpei a net toda .. ja comprei curso na UDEMY e nada desse código    


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por Lteo em Sex Jun 08, 2018 7:52 pm

Creio que vc nao possa pedir scripts prontos aqui, mas vc deveria que criar um prefab da arma, que quando vc aperta o botao de dropar a arma, vai spawnar uma prefab da arma que cai no chao e ela vai receber o valor INT da muniçao em que estava enquanto ela estava em maos.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone em Sex Jun 08, 2018 7:56 pm

Não da pra enquanto a arma estiver com o player ela desativa a gravidade e quando solta dela ativa? Assim ela cai? Pra isso, ela precisa ter um rigibody.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por JohnRambo em Sab Jun 09, 2018 9:32 am

@lhm escreveu:Galera blz ?

estou com um projeto pronto estilo CS e nao consigo jogar a arma no chao ... só pegar ela usando o "SetPatern".... como que faço pra jogar ela novamente no chão ?


eu sei que tem que fazer um inventário no jogador e outro na fase pra ativar e desativar o objeto..... mais a duvida é:

1 - COMO VOU JOGAR ELA NO CHAO;
 &
2 - COMO A ARMA VAI PARA O CHÃO COM A MESMA QUANTIDADE DE MUNIÇÃO PARA OUTRA PESSOA PEGAR ? 


E se alguém também souber... como que faz um "timer" para acabar a partida ou matar o time adversário e reiniciar o jogo....

OBS.... ja garimpei a net toda .. ja comprei curso na UDEMY e nada desse código    


Saudações amigo!

Creio que nestes tópicos encontrará respostas para o que procura. http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5?highlight=Pegar

http://www.schultzgames.com/t1010-ajuda-como-fazer-dropar-e-pegar-arma-do-chao?highlight=Dropar

http://www.schultzgames.com/t4311-tutorial-pegar-e-dropar-item-no-chao-2-0?highlight=Dropar

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 09, 2018 6:09 pm

Pra soltar a arma no chão e ela cair, você precisa de duas coisas:
Primeiro: que ela tenha a física, para que possa ser afetada pela gravidade e cair.
Segundo: que ela pare de ser filha do jogador principal, para que ela não receba mais o Transform do pai.

Par fazer isso, adicione um Rigibody no objeto da arma e dê um freeze rotation no eixo Z. Então quando o jogador pegar essa arma e fazer ela ser filha, você vai desativar a detecção de colisão(para não dar bug com a colisão do Player) e desativar a gravidade.
Daí para largar a arma é simples: Basta verificar se aquele objeto é filho do Player e se vc apertou a tecla pra largar, caso sim, vc faz com que a arma pare de ser filha do Player (setando o transform.parent para nulo) e ativa a gravidade e a colisão de novo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DropObject : MonoBehaviour {

   private Rigidbody rb;
   private GameObject transformParent;

   void Awake(){
      transformParent = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
   }

   void Update () {
   
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A) && transform.IsChildOf(transformParent.transform)) {
         transform.parent = null;
         rb.useGravity = true;
         rb.detectCollisions = true;
      }

      if (transform.IsChildOf(transformParent.transform)) {
         rb.detectCollisions = false;
         rb.useGravity = false;
      }
   }
}

Esse script deve estar no objeto da arma, e o player deve estar com a tag "Player".

O efeito fica esse (player = cubo; arma = cilindro):



Se não quiser que a arma saia rolando por aí, só dar um freeze rotation em X e em Y também.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Dom Jun 10, 2018 8:12 pm

Galera muito obrigado... a lógica do script não tava vindo na cabeça.... ainda vou tentar fazer o menu das armas.... valew "MyLeone" .... vou tentar aki pra ver como q fica

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Dom Jun 10, 2018 9:06 pm

nao ta indo... ja coloquei  o script na arma e rigidbody.... aperto a tecla e nada

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por MayLeone em Dom Jun 10, 2018 9:39 pm

Posta como tá seu script.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Qui Jun 14, 2018 2:17 am

eu to testando aqui.... pra ve o q deu de errado.... vou postar sim !!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por Phph09 em Qui Jun 14, 2018 6:19 am

2- Voce pode criar um script e colicar na arma que vai para o chão , e colocar uma variavel referindo a quantidade de balas atiradas e quando o player pegar a arma voce passa essa quantidade para o script da arma

3-Voce pode contar quantas pessoas estão vivas em cada time, caso algum time se esgote voce reinicia a partida, ou fazer um contador e caso ultrapasse o seu tempo máximo reinicia a partida

Código:
float count;
public float time;

void Start(){
count = Time.time +time;

}

void Update(){
if(count < Time.time){
//reseta a partida
}

}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Sex Jan 04, 2019 1:45 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;




public class PegarArma2 : MonoBehaviour {
   


   bool _podepegar;
   public Transform mao;
   public Transform chao;
   public FixedButton jogararma;
   int idArma;



   void Start(){


   }

   void OnTriggerEnter (Collider other ) {
      

      if (other.gameObject.tag == "m4") {   
         

         

         other.transform.position = mao.position;
         other.transform.rotation = mao.rotation;
         other.transform.SetParent (mao);
         _podepegar = true;
         largar ();
      

      }
   }




            

   void OnTriggerExit (Collider other) {
      

      largar ();

   }



   void largar(){


      if (_podepegar == true) {


         if (jogararma.Pressed) {

            transform.SetParent (chao);


         }
      }

   }
   


} // class

e ai galera coloquei esse script pra pegar a arma se eu chegar perto do box colider dela..... mais ela nao joga fora se eu apertar o botão desejado.. o que faço ?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)

Mensagem por lhm em Sex Jan 04, 2019 3:15 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;




public class PegarArma2 : MonoBehaviour {
   


   bool _podepegar;
   public Transform mao;
   public Transform chao;
   public FixedButton jogararma;
   int idArma;



   void Start(){


   }

   void Update(){


      if ( jogararma.Pressed && idArma ==1) {
         mao.transform.SetParent (chao);
      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider obj ) {
      

      if (obj.gameObject.tag == "m4" ) {   
         



         obj.transform.position = mao.position;
         obj.transform.rotation = mao.rotation;
         obj.transform.SetParent (mao);
         _podepegar = true;
         idArma = 1;
         Debug.Log ("esta no enter");



      }
   }




            

   void OnTriggerExit (Collider obj) {
      


      _podepegar = false;
         Debug.Log ("esta no exit");


   



   }







} // class










eu mesmo resolvi.... mais fica ai pra quem quer pegar uma arma só no trigger collider e soltar clicando em algum botão..
obrigado!

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