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Servidores sem limite por usuário.

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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Dom Jun 17, 2018 4:40 pm

@NKKF escreveu:
@MRX escreveu:Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado

Hm, ok. Não, o que eu queria dizer é um jogo P2P, precisaria de um servidor?

@EDIT: O mais longe que eu cheguei, foi à isto: https://answers.unity.com/questions/1231279/custom-dedicated-server-application.html

Porém praticamente não entendi nada  Piedade


Já é uma base simples de recebimento e envio de dados, estude mais sobre isso que vai entender melhor Laughing
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Phph09 em Qua Jun 20, 2018 8:05 am

Eu posso usar o Photon mas hostear o servidor na minha net?
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por fecirineu em Qua Jun 20, 2018 11:36 am

@Phph09 escreveu:Eu posso usar o Photon mas hostear o servidor na minha net?
pode mais não teria muita logica ..
dai compensaria fazer um servidor unet
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Phph09 em Qua Jun 20, 2018 11:50 am

ok, mas se eu fizesse isso teria algum limite de usuários?
Como posso fazer?
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 20, 2018 12:24 pm

Achei so esse mais nao sei de vai ajudar
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Qua Jun 20, 2018 2:33 pm

@Phph09 escreveu:ok, mas se eu fizesse isso teria algum limite de usuários?
Como posso fazer?
Não mn, como te disse, a conexão não vira dos servidores da unity server,  mas sim de um servidor que vc criar do 0, por exemplo, não uso mysql pq meu servidor já faço cadastro por meio de arquivos criptografados, o servidor tem total controle dos usuários e o limite de conexões são definidos por vc nos script dele, é possível ser criado até dentro da unity, basta importar System.Net e começar a programa lo
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Qua Jun 20, 2018 4:14 pm

Olá, MRX, teria como eu abrir meu servidor no meu próprio pc?
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Qua Jun 20, 2018 10:25 pm

@NKKF escreveu:Olá, MRX, teria como eu abrir meu servidor no meu próprio pc?

Sim com certeza, a vpn nada mais é que um computador alugado que fica 24h ligado com uma boa conexão, porém deve verificar se sua provedora de internet permite que abra portas de conexão externa, para que outra pessoa em outra rede consiga conectar ao seu servidor, porém se sua internet não for muito boa, as chances de dar lags são grandes dependendo da quantidade de troca  de dados do server e cliente, e ainda por cima, abrir portas em computador pessoal que não tem uma proteção como uma VPN, te deixa exposto a pessoas más intencionadas
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Sex Jun 22, 2018 5:31 pm

@Alphax , poderia me dizer como você fez essa conexão com o seu app e a Unity?
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por artplayer em Dom Jun 24, 2018 6:16 pm

Utilizamos o bolt e com a compra dele vieram 100 CCU's gratuitas ( Repare que o conceito de CCU é um pouco diferente de slots ), é bom para testes, mas pra realidade do nosso projeto vamos usar Self Hosted.

Estamos um servidor próprio com 100 Mb de upload e uma compilação Linux Headless. Esperamos comportar 100 clientes simultâneos.

Enfim, acho melhor ( e mais barato ) um servidor Self hosted em um servidor independente com portas abertas e tudo mais. Dá uma olhada no nível gratuito da Amazon, é bem funcional.
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Qui Jun 28, 2018 10:46 am

Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao self hosted do Photon, o que eu devo baixar/instalar para fazer isso? Porque eu vi várias coisas que precisam baixar.
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DÚVIDA Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por artplayer em Sex Jun 29, 2018 3:27 am

@NKKF escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao self hosted do Photon, o que eu devo baixar/instalar para fazer isso? Porque eu vi várias coisas que precisam baixar.
Não tenho certeza quanto ao Photon(PUN) pois não utilizo, apesar de acreditar que seja basicamente o mesmo processo.

No Photon(BOLT) eu faço uma build "headless" (Linux no meu caso), ponho pra rodar no servidor e nos clientes faço a conexão direta por IP.

Lembrando que a porta de acesso deve estar devidamente aberta/redirecionada no servidor/router.

Como o servidor possui um IP dinâmico, utilizo o No-IP pra apontar pro ip real e a classe Dns pra resolver o dns em IP.

@fecirineu escreveu:
pode mais não teria muita logica ..
dai compensaria fazer um servidor unet
Depende...
Estou usando o Photon Cloud pra os clientes poderem criar servidores não-oficiais e Self Hosted nos servidores Oficiais.
Assim o cliente não precisa ter nenhuma porta aberta ou se preocupar com redirecionamentos caso queira criar um servidor ocasional.

@NKKF escreveu:Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?

Essa opção não existe a menos que você não pague energia nem internet e seu PC seja roubado. :P 

Brincadeiras à parte, se teu jogo não requer muitos recursos computacionais vale dar uma olhada no nível gratuito da Amazon, ele é gratuito por um ano.
Dá pra usar de boa independentemente do que você estiver usando (Unet, Photon e afins ...).
Convenhamos que manter um servidor de casa não é muito prático. Mesmo que você tenha um PC sobrando podem haver quedas de internet, falta de energia... sem contar no desgaste dos componentes físicos de um computador "doméstico" ligado 24 horas por dia.

Tudo de melhor.
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