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[RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

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Resolvido [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Jackson S Maciel em Ter Jun 05, 2018 12:26 pm

Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero  e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.

Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.


Última edição por dstaroski em Ter Jun 05, 2018 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Jun 05, 2018 12:49 pm

@Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero  e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.

Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Jackson S Maciel em Ter Jun 05, 2018 2:32 pm


A plataforma que digo e assim só que e apenas uma e, é 3D ele movimenta apenas no eixo X ele leva o personagem de um lado para o outro e ele só funciona quando liga um alavanca
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Isabela em Ter Jun 05, 2018 2:40 pm

Jovem, posso estar errada, mas acho que a lógica de um infinity runner não é mover as plataformas, e sim instanciá-las mais à frente usando um sistema de pooling, ou então só alterando a posição via OnTriggerExit(), se o jogador sair da plataforma atual, ela é movida diretamente para um ponto à frente, assim a única movimentação que você tem que se preocupar é a do personagem
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 05, 2018 2:42 pm

isah escreveu:Jovem, posso estar errada, mas acho que a lógica de um infinity runner não é mover as plataformas, e sim instanciá-las mais à frente usando um sistema de pooling, ou então só alterando a posição via OnTriggerExit(), se o jogador sair da plataforma atual, ela é movida diretamente para um ponto à frente, assim a única movimentação que você tem que se preocupar é a do personagem

Naaaa verdade, em jogos de infinity runner as plataformas que se movem e o Player fica parado.... isto é feito para que o jogador não se distancie muito da origem, e a Unity possa ter uma precisão boa no float point.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Jackson S Maciel em Ter Jun 05, 2018 5:00 pm

@Daniel Pires da Silva escreveu:
@Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero  e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.

Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.
Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por dstaroski em Ter Jun 05, 2018 5:19 pm

@Jackson S Maciel escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:
@Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero  e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.

Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.
Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?
Boa tarde! pesquisando no youtube, em 6 minutos você terá um resultado simples e satisfatório.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem

Mensagem por Jackson S Maciel em Ter Jun 05, 2018 7:53 pm

@dstaroski escreveu:
@Jackson S Maciel escreveu:
@Daniel Pires da Silva escreveu:
@Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero  e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.

Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.
Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?
Boa tarde! pesquisando no youtube, em 6 minutos você terá um resultado simples e satisfatório.

Abraço!
Nossa dstaroski, Era exatamente assim que eu queria e ainda mais de uma maneira bem simples, Muito Obrigado.
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