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(Pedido)Script para ativar um GameObject

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PEDIDO (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por edergt em Seg Jun 04, 2018 2:23 pm

Eu estou criando um jogo de terror e eu estou precisando de um script, eu sei que é um pedido estranho, mas se eu conseguir poderei dar continuidade ao meu projeto. o script que eu estou precisando é um em que se o player estiver dentro do trigger e apertar o botão por exemplo "E" ative um gameobject. Tem o script do unity "Activate trigger", mas eu não sei como editar para que as ações só possa acontecer quando eu apertar um determinado botão (minha versão do unity 5.5.1). desde de já agradeço.


Última edição por dstaroski em Seg Jun 04, 2018 3:34 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Editado título conforme padrões do fórum)

edergt
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por Zack2 em Seg Jun 04, 2018 2:47 pm

Código:
public GameObject OUT; //O OBJETO A ATIVAR
void OnTriggerStay(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
out.SetActive(true);
}
}

fiz de cabeça, n sei se tem algo errado
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por MayLeone em Seg Jun 04, 2018 2:57 pm

Só não entendi porque esse drama no assunto do tópico, mas OK.
O que você precisa parece ser um script assim:

Código:
public  GameObject object;
void OnTriggerStay(Collider other){
if(other.tag == "Player" && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
object.SetActivate(true);
}

Se eu entendi bem você quer que um objeto seja ativado quando o player estiver dentro de um trigger e pressionar o botão E, então coloque esse código no script do objeto que tem o collider trigger e no inspetor na propriedade object você coloca o objeto do jogo que você quer ativar.
Certifique-se que o player possui a tag player.
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por MayLeone em Seg Jun 04, 2018 2:58 pm

Agora que vi que já postaram.
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por edergt em Seg Jun 04, 2018 3:10 pm

@Zack2 escreveu:
Código:
public GameObject OUT; //O OBJETO A ATIVAR
void OnTriggerStay(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
out.SetActive(true);
}
}

fiz de cabeça, n sei se tem algo errado


Esta dando esse erro "Assets/ativar.js(1,Cool: BCE0043: Unexpected token: GameObject."

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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por NKKF em Seg Jun 04, 2018 3:15 pm

Tente utilizar o código da @MayLeone (Não é só porque ela é Prog. Master, mas sim porque esse código possui um erro no "out" bem ali.)
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por edergt em Seg Jun 04, 2018 3:23 pm

@MayLeone escreveu:Só não entendi porque esse drama no assunto do tópico, mas OK.
O que você precisa parece ser um script assim:

Código:
public  GameObject object;
void OnTriggerStay(Collider other){
if(other.tag == "Player" && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
object.SetActivate(true);
}

Se eu entendi bem você quer que um objeto seja ativado quando o player estiver dentro de um trigger e pressionar o botão E, então coloque esse código no script do objeto que tem o collider trigger e no inspetor na propriedade object você coloca o objeto do jogo que você quer ativar.
Certifique-se que o player possui a tag player.

deram os seguintes erros 
Assets/ativar.js(1,9): BCE0043: Unexpected token: GameObject.
Assets/ativar.js(2,5): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
Assets/ativar.js(2,29): BCE0044: expecting ), found 'other'.
Assets/ativar.js(2,34): BCE0043: Unexpected token: ).

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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Jun 04, 2018 3:29 pm

só pra ficar claro vc  quer o codigo js ou #C
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por dstaroski em Seg Jun 04, 2018 3:33 pm

@edergt escreveu:Eu estou criando um jogo de terror e eu estou precisando de um script, eu sei que é um pedido estranho, mas se eu conseguir poderei dar continuidade ao meu projeto. o script que eu estou precisando é um em que se o player estiver dentro do trigger e apertar o botão por exemplo "E" ative um gameobject. Tem o script do unity "Activate trigger", mas eu não sei como editar para que as ações só possa acontecer quando eu apertar um determinado botão (minha versão do unity 5.5.1). desde de já agradeço.
Boa tarde brow! por gentileza, não use títulos desse tipo no fórum, o fórum é para resolução de dúvidas e seu título deve pelo menos ter coerência e ser útil para outros, "pedido sincero" não serve como título. O mesmo será alterado. Use títulos que contenham parte do seu problema, por exemplo, podes até pedir algo mas escreva por exemplo "pedido de script para ativar funcão tal" algo assim, embora conforme as regras do fórum, pedir scripts prontos pode gerar frustração, pois o foco do fórum é auxiliar e ensinar. 

Confira as respostas abaixo, o pessoal deixou códigos para te ajudar, porém é necessário que comece a aprender a programar, e se você tem internet e vontade, você consegue, veja:

Playlist completa, você só não vai aprender, se não quiser.

Caso seja novo no fórum, o que acredito que seja, leia Regras do fórum é muito importante.
Abraço!
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por edergt em Seg Jun 04, 2018 3:36 pm

@FelipeSouza11 escreveu:só pra ficar claro vc  quer o codigo js ou #C
Tanto faz, eu já testei nos 2 e mesmo assim não funcionou

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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Jun 04, 2018 3:48 pm

Código:
//JS

#pragma strict
public class MeuScript extends MonoBehaviour{ //
public ASerAtivado:GameObject;  //arrastar no Inspector

function OnTriggerStay(other: Collider) {
 if (other.tag=="atagdoobjetotrigger" && Input.GetKeyDown(Keycode.E)){
 ASerAtivado.SetActive(true);
}

}
}


//#C

using UnityEngine;

public class MeuScript:MonoBehaviour{
public GameObject ASerAtivado;  //arrastar no Inspector

void OnTriggerStay(Collider other) {
 if (other.tag=="atagdoobjetotrigger" && Input.GetKeyDown(Keycode.E)){
 ASerAtivado.SetActive(true);
}
}
}


nao tenho certez se o Input.GetKey funciona nas funcoes passadas conforme os amigos acima,js e #C sao bem diferente.

outro exemplo:

Código:


//#C  nao testei

using UnityEngine;

public class MeuScript : MonoBehaviour
{
    public GameObject ASerAtivado;  //arrastar no Inspector
    public bool EstaNoTrigger;

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && EstaNoTrigger == true)
        {
            ASerAtivado.SetActive(true);

        }
    }

    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
       
            EstaNoTrigger = true;
       
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
     
            EstaNoTrigger = false;
       
    }
}



o objeto trigger tem q ter um colisor e esta marcado como IsTrigger,se nao me engano alguns dos trigger ou player tem q ter um rigidbody,  qualquer coisa as videos aulas do marcos sao muito boas ,recomendo..  flw


Última edição por FelipeSouza11 em Seg Jun 04, 2018 4:08 pm, editado 3 vez(es)
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por Zack2 em Seg Jun 04, 2018 4:09 pm

@NKKF escreveu:Tente utilizar o código da @MayLeone (Não é só porque ela é Prog. Master, mas sim porque esse código possui um erro no "out" bem ali.)

out seria a variavel "OUT" que escrevi errado (como disse, foi de cabeça), mais a da MAY realmente está mais explicado.
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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por edergt em Seg Jun 04, 2018 4:16 pm

Muito obrigado a todos vocês quando meu jogo estiver pronto vou postar aqui. PS:vai ter o nome de vocês lá nos créditos!

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PEDIDO Re: (Pedido)Script para ativar um GameObject

Mensagem por MayLeone em Seg Jun 04, 2018 6:11 pm

Ah sim, eu escrevi SetActivate e era SetActive (isso que dá escrever pelo celular).
Mas que bom que resolveu seu problema.
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