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Como ativar animação através de trigger

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DÚVIDA Como ativar animação através de trigger

Mensagem por TgamerBR em Sab Jun 02, 2018 1:30 pm

To fazendo um jogo de terror 3d e eu queria saber como que eu faço para ativar uma animação e um audio quando o personagem passa pelo trigger, preciso de algo que seja compativel com a Unity 5.0.2

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DÚVIDA Re: Como ativar animação através de trigger

Mensagem por natanael.olimpio em Sab Jun 02, 2018 2:33 pm

Código:
      void OnTriggerEnter(Collider hit)    {   
        if (hit.transform.tag == "Objeto")        {
        //dar play na animação
        // dar play no audio
        }
    }

ja tentou isto?, seu objeto trigger tem que esta com a Tag "Objeto"

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DÚVIDA Re: Como ativar animação através de trigger

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 2:58 pm

Tente usar o código do amigo acima, porém para executar a animação vc precisa pegar o componente de Animator do objeto e utilizar o 'SetTrigger' para ativá-la corretamente, dessa forma:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if (col.tag == "Tag específica"){
GetComponent<Animator>().SetTrigger("nomeDoParâmetro");
}
}

Onde "nomeDoParâmetro" deve ser o nome do seu trigger dentro do animator desse objeto.

Para executar o áudio vc precisa que esse objeto tenha um componente chamado "AudioSource" e na propriedade "AudioClip" vc coloca o áudio q vc deseja executar, desmarcando a opção "Play On Awake".
Daí no código vc faz dentro da condição da tag:

Código:
GetComponent<AudioSource>().Play();

Para tudo funcionar devidamente, certifique-se de:

1- O objeto de colisão ter a tag que vc escolheu no código;
2- O collider desse objeto estar com a opção "IsTrigger" marcada;
3- O Animator do objeto q vc deseja executar a animação tem a transição de estado para o trigger correto;
4- O objeto q vc quer animar tem componentes de Animator e AudioSource;
5- O código acima está num script do objeto q vc quer animar;

Se uma dessas coisas não estão ok, vai gerar erro.
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