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Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

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DÚVIDA Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por Flávio em Qui Maio 31, 2018 10:34 pm

boa noite,

gostaria de saber para que serve esses comandos yield return null;yield break; usados nas coroutines

qual a função de cada um?

desde já agradeço!!
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DÚVIDA Re: Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por MayLeone em Sex Jun 01, 2018 2:08 am

Eles são mais usados realmente num método que retorna um enumerador (IEnumerator), oq ele faz é simplesmente 'guardar' o local aonde ele estava antes de sair do laço ou do método, por isso que quando vc pede pra esperar um tempo determinado com WaitForSeconds, ele sai do método quando cruza com esse comando, e depois volta da onde parou exatamente.
O yield break é justamente para quebrar esse ciclo.
Quando vc usa o yield ele vai retornar um enumerador, por isso que quando vc cria uma corrotina vc precisa criá-la com IEnumerator como retorno sempre.
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DÚVIDA Re: Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por Flávio em Sex Jun 01, 2018 11:46 am

MayLeone me dá um script como exemplo prático do uso desses dois termos, alguma coisa que vc faria para quebrar um ciclo com o break e do yield return new.
acho que vou resolver n problemas na hora que eu dominar esses comandos
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DÚVIDA Re: Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 2:25 am

Pergunta interessante.
O yield break vc pode usar quando vc quer parar uma corrotina, por exemplo, no sistema que eu fiz de PvZ, o inimigo ataca o objeto à cada 2 segundos enquanto estiver colidindo com ele, mas se o objeto já tiver sido destruído, eu não preciso mais mandar o yield fazer as iterações, eu interrompo elas, assim:

Código:
void Test(){
if (hit.collider != null)
StartCorroutine(Wait(hit.collider));
}

IEnumerator Wait(Collider2D hit){
if (hit.collinder == null)
yield break;
else
yield return new WaitForSeconds(2);
life--;
}


Mas a API da Unity tem o StopCorroutine que faz praticamente o mesmo que um yield break faria, ou seja, parar o ciclo de uma corrotina.

Já o yield return null vai simplesmente retornar um valor nulo no meio da iteração.
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DÚVIDA Re: Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por Flávio em Ter Jun 05, 2018 5:33 pm

o 'hit' que vc escreveu seria que tipo de varialvel?
declara tudo p mim só p eu entender melhor!
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DÚVIDA Re: Sobre 'yield return null;' e 'yield break;'

Mensagem por MayLeone em Ter Jun 05, 2018 6:10 pm

Um Collider2D capturado por um raycast, o tutorial tá aqui: http://compilemosfacil.blogspot.com/2018/05/unity-remakes-criando-plants-vs-zombies_30.html
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