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Não Consigo pegar componetes de um prefab

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DÚVIDA Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por Jmspp em Qui Maio 31, 2018 9:43 pm

Olá pessoal  estou tendo problemas para pegar os componentes de um PREFAB, assim ele é o player ele tem um 2 tipos de escudo nele que ficam desabilitados para ativar é só preciso apertar o botão. 

Bom quando criei o PREFAB do player  estava com erro no Gameobject que fica na cena ele é responsável por pegar os atributos do PLAYER esse gameobject do ESCUDO  nele coloquei um SCRIPT para iniciar quando o player for colocado em cena e repetir a cada 2seg no AWAKE:
Código:
    void Awake()
    {
        if (_escudo != null)
        {
            _escudo = GameObject.Find("Escudo").GetComponent<GameObject>();
        }
        else
        {
            InvokeRepeating("checkComponentes", 0f, 2f);
        }
    }

Código:
  void checkComponentes()
    {
        _escudo = GameObject.Find("Escudo").GetComponent<GameObject>();
    }

Porem ele continuar não achando a referencia 
Grato desde já..

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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por NKKF em Qui Maio 31, 2018 10:03 pm

Amigo, o GetComponent ali é desnecessário, além disso, não entendi a sua explicação, está confusa, talvez com imagens melhoraria.

Obs.: Você poderia deixar os escudos desativados, mas daí o player pode ativar um ou outro no decorrer do game.
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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por Jmspp em Qui Maio 31, 2018 10:23 pm

Link Imagem SS
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/capturar-png-4e174148-c6ca-4b3e-9863-7112c3e9ad5f

Entao tirei mais ele remove o gameobject quando inicio o game

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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por MayLeone em Sex Jun 01, 2018 2:16 am

Eu também não entendi bem a sua dúvida, mas pq ao invés de usar o Find, vc não referencia os escudos pelo inspector? Seria mais prático.
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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por Jmspp em Sex Jun 01, 2018 9:51 am

@MayLeone escreveu:Eu também não entendi bem a sua dúvida, mas pq ao invés de usar o Find, vc não referencia os escudos pelo inspector? Seria mais prático.

Então isso já fiz porem quando desativo o objeto no game e ligo de novo ele já não acha mais o  objeto em cena porque ele está desativado. 

tem alguma maneira de quando instanciar o objeto ele acha-lo e no decorrer do jogo ele ficar achando toda vez que desativar? na minha GUi tem um botão que controla essa ação.

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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por NKKF em Sex Jun 01, 2018 12:07 pm

Mas mesmo desativado, era para ele achar.. Qual a sua versão da Unity? O_o
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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por Jmspp em Sex Jun 01, 2018 12:15 pm

@NKKF escreveu:Mas mesmo desativado, era para ele achar.. Qual a sua versão da Unity? O_o
Olá, blz? 
estou usando 2018.1f
estave vendo algumas coisas de getcomponentinParent, getcomponentChildren mais sem sucesso.
tambem tenho outras versoes 5.6 e  2017

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DÚVIDA Re: Não Consigo pegar componetes de um prefab

Mensagem por Flávio em Sex Jun 01, 2018 3:42 pm

Jmspp seu player tem 2 escudos desabilitados e quando vc aperta um botão ativa um escudo só, é isso? ou aperta o botão e ativa os dois escudos?

vc pode criar dois objetos filhos dentro do player e deixar os dois desabilitados.
aí no script vc coloca:

Código:
public GameObject _escudo1;
public GameObject _escudo1;
public bool escudo1Ativado = false;
public bool escudo2Ativado = false;

void Update() {
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.X)) {
escudo1Ativado = !escudo1Ativado;
}

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.C)) {
escudo2Ativado = !escudo2Ativado;
}

if(escudo1Ativado) {
_escudo1.SetActive(true);
}
else {
_escudo1.SetActive(false);
}

if(escudo2Ativado) {
_escudo2.SetActive(true);
}
else {
_escudo2.SetActive(false);
}
}

espero que isto lhe sirva  ^ ^
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