SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Dúvida de Respawn

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 10:16 am

Eu estou com uma dúvida em relação ao respawn do personagem, eu estava usando um sistema para o personagem coletar algumas chaves pelo cenário e usar para abrir uma porta porém caso o personagem morra e ele tenha coletado algumas chaves ao reiniciar a partida as chaves que ele coletou continuam sendo contabilizadas, não permitindo que o jogador consiga prosseguir coletando as "novas" chaves pelo cenário.

Gostaria de saber como faço pra zerar os objetos coletados após reiniciar a partida.

Script da porta trancada
Código:
#pragma strict

var openfinaldoor:Keycollider;
 
 // Smothly open a door
 var smooth = 2.0;
 var DoorOpenAngle = 90.0;
 private var open : boolean;
 private var enter : boolean;
 var Sound: GameObject;
 
 private var defaultRot : Vector3;
 private var openRot : Vector3;
 
 function Start(){
 
 defaultRot = transform.eulerAngles;
 openRot = new Vector3 (defaultRot.x, defaultRot.y + DoorOpenAngle, defaultRot.z);
 }
 
 //Main function
 function Update (){
 
 
 
 if(open){
 //Open door
 transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, openRot, Time.deltaTime * smooth);
 }else{
 //Close door
 transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, defaultRot, Time.deltaTime * smooth);
 }
 
 if( Keycollider.keyCounter == 4 && Input.GetKeyDown("q") && enter){
 
 open = !open;
 }
 }
 
 function OnGUI(){
 
 if(enter){
 GUI.Label (new Rect(Screen.width/2 - 75, Screen.height - 120, 350, 50), "Esta trancada, preciso de uma chave para destrancar! Se voce tiver 4 chaves use o Q para abrir a porta");}
 }
 
 
 
 //Activate the Main function when player is near the door
 function OnTriggerEnter (other : Collider){
 if (other.gameObject.tag == "Player") {
 enter = true;
 }
 }
 
 //Deactivate the Main function when player is go away from door
 function OnTriggerExit (other : Collider){
 if (other.gameObject.tag == "Player") {
 enter = false;
 }
 }
 
 function OnTriggerStay()
 {
    if(Input.GetKeyDown("q"))
    {
        Sound.GetComponent.<AudioSource>().Play();
   
 }
 }

Script da Chave
Código:
#pragma strict
 
 import UnityEngine.UI;
 import UnityEngine.GUI;
 
 
 public static var keyCounter = 0;
 public var customGuiStyle : GUIStyle; //Gestaltung der GUIBox
 public var openfinaldoor : boolean;
 function Start () {
 }
 
 function Update () {
 
 if (keyCounter ==1)
 {openfinaldoor=true;}
 else{
 openfinaldoor =false;}
 print(openfinaldoor);
 }
 
 function OnTriggerEnter(collision : Collider){
 
 if (collision.tag=="Key"){
 Destroy(collision.gameObject);
 keyCounter = keyCounter + 1;
 //Debug.Log("Bin drin");
 }
 
 }
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 11:30 am

O jogo tem checkpoints? Caso não tenha você pode reiniciar a scene quando ele apertar em respawn.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 11:58 am

Então, ele até reinicia tranquilo mas os itens que já foram coletados ainda são contabilizados após o respawn (que recomeça a cena), eu fiz esse sistema para caso o jogador encontre 4 chaves ele consiga abrir a porta trancada só que caso ele pegue 2 chaves e morra, no respawn da cena ele continua dando que coletou 2 chaves e se ele coletar as quatro chaves a porta não vai se abrir pq vai dar que ele coletou 6 chaves, queria zerar o contador de chaves quando reinicia a cena.
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por hellkiller Qua Dez 23, 2015 12:25 pm

Simples.(Caso não funcione poste aqui o script que reinicia)
Coloque no Start o valor de chaves que vc quer que comece ai toda vez que de start o jogo ele volta a 0;
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 1:05 pm

Ou você pode aumentar a condição para maior que 4 chaves assim caso o player coletasse 2 e morresse ele respawnaria e coletasse mais 4 então ficaria 6 mesmo assim conseguiria abrir a porta.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 1:10 pm

Essa ideia até que é boa Stipp, foda é que qualquer jogador malandro que descobrisse poderia passar a fase de forma mais rápida kkkkk.

O Script pra reiniciar a fase é esse de GameOver

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GameOver : MonoBehaviour {
      
      public Texture texture;
      
      void Start () {
         
      }
      
      // Update is called once per frame
      void Update () {
         
      }
      void OnGUI ()
      {
         GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),texture);
         
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.1f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"CONTINUA"))
         {
            Application.LoadLevel("Floresta");
         }
         
         if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.6f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"SAIR"))
         {
            Application.Quit();
         }
      }
   }
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 1:20 pm

Cria uma variável no playerPrefs para salvar as chaves, e quando o player morreu você seta 0 no playerPrefs
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 1:35 pm

Dá pra fazer isso no Script da KeyCollider mesmo?
Meu Player não tem uma Script própria, tanto é que tô cheio de Scripts misturados aqui (o do GameOver é feito do C# e o da KeyCollider e Locked Door são no Java).
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 1:47 pm

Vou tentar fazer o script aqui, estou pelo celular então pode demorar um pouco.

@EDIT:
A organização do código fico ruim mas eu acho que esta funcional, testa ai:
Código:

Key: #pragma strict
import UnityEngine.UI;
import UnityEngine.GUI;
 public static var keyCounter = 0;
public var customGuiStyle : GUIStyle; //Gestaltung der GUIBox
 public var openfinaldoor : boolean;
  function Start () { }

 function Update () {
 if (keyCounter ==1) {
openfinaldoor=true;
} else{
openfinaldoor =false;
}
print(openfinaldoor);
}

 function OnTriggerEnter(collision : Collider){
 if (collision.tag=="Key"){
var keyPrefs: int;
 keyPrefs = PlayerPrefs.GetInt("Keys");
 PlayerPrefs.SetInt("Keys", keyPrefs+1);
 Destroy(collision.gameObject);  http://Debug.Log("Bin drin");
}


GameOver:
using UnityEngine;
using System.Collections;
 public class GameOver : MonoBehaviour {
 public Texture texture;
void Start () { }

void Update () {          }

 void OnGUI (){
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),texture);
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.1f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"CONTINUA")){
 PlayerPrefs.SetInt("Keys", 0);
Application.LoadLevel("Floresta");
 }         
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.6f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"SAIR")){
 Application.Quit();
}
}
}
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 5:29 pm

Coloquei o Script aqui (só inverti a ordem do var KeyPrefs) e dá dando uma coisa bizarra, o valor de cada chave se duplica quando reinicio, no KeyPrefs primeiro peguei duas chaves e deu 6, depois pegue as mesmas duas e o valor virou 8.

Edit: Tentei mexer em algumas coisas aqui e ele continua agindo dessa maneira bizonha mas diferente, a primeira chave geralmente tem um valor altíssimo (representa 16 ou 24 chaves), as seguintes valem só uma chave (o que é correto) porém não adianta deletar as chaves e fazer outras o algo do naipe, a primeira coletada sempre acaba tendo valor alto.
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 5:59 pm

Onde que você inverteu a ordem? Manda o script.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 6:00 pm

Código:
#pragma strict
import UnityEngine.UI;
import UnityEngine.GUI;
public static var keyCounter = 0;
public var customGuiStyle : GUIStyle; //Gestaltung der GUIBox
public var openfinaldoor : boolean;
public var keyPrefs: int;
 
  function Start () { }

 function Update () {
 if (keyCounter ==1) {
openfinaldoor=true;
} else{
openfinaldoor =false;
}
print(openfinaldoor);
}

 function OnTriggerEnter(collision : Collider){
 if (collision.tag=="Key"){

 keyPrefs = PlayerPrefs.GetInt("Keys");
 PlayerPrefs.SetInt("Keys", keyPrefs+1);
 Destroy(collision.gameObject);  http://Debug.Log("Bin drin");
}
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 6:13 pm

@EDIT:
Tinha um erro, a scene tava abrindo 2 vezes, tenta agora
Código:

GAMEOVER:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GameOver : MonoBehaviour {

   public Texture texture;
   
   void Start () {

   }

   void Update () {

   }

   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),texture);
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.1f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"CONTINUA")){
         SceneManager.LoadScene("Floresta");
      }
      
      if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.6f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"SAIR")){
         Application.Quit();
      }
   }
}

KEY:

#pragma strict
import UnityEngine.UI;
import UnityEngine.GUI;

public static var keyCounter = 0;
public var customGuiStyle : GUIStyle; //Gestaltung der GUIBox
public var openfinaldoor : boolean;
function Start () {

}

function Update () {
   if (keyCounter ==1){
      openfinaldoor=true;
   }else{
      openfinaldoor =false;
   }
   print(openfinaldoor);
}

function OnTriggerEnter(collision : Collider){
   if (collision.tag=="Key"){
      Destroy(collision.gameObject);
      keyCounter = keyCounter + 1;
      //Debug.Log("Bin drin");
   }
}
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 6:21 pm

Amigo, eu vou tentar fazer com que ele aceitei 4 ou mais chaves mesmo, nenhuma forma funcionou aqui, nesse último Script o Unity alega que o "using UnityEngine.SceneManagement;" é um código inexistente.
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 6:24 pm

Nesse ultimo script aqui reconhece, qual a versão da sua Unity?
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 6:28 pm

5.1.3
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Stipp Qua Dez 23, 2015 6:39 pm

Eu estou utilizando a 5.3 acho que esse comando foi uma implementação nas ultimas versões
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 6:52 pm

Vou atualizar
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por RenanMSV Qua Dez 23, 2015 7:53 pm

No script da chave coloque na function start o comando: keycounter = 0;

Pronto, cabaram seus pobremas
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4245
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : Dúvida de Respawn Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por Gray_14 Qua Dez 23, 2015 11:58 pm

RenanMSV escreveu:No script da chave coloque na function start o comando: keycounter = 0;

Pronto, cabaram seus pobremas

E não é que deu certo mesmo? Valeu cara.
Gray_14
Gray_14
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3205
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras : Dúvida de Respawn WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvida de Respawn

Mensagem por RenanMSV Qui Dez 24, 2015 12:08 am

Agora se lembre, se voce precisar que uma variavel tome um valor especifico voce deve coloca esse valor sempre na start do script. Assim quando voce carregar uma cena ele volte ao valor inicial.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4245
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : Dúvida de Respawn Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos