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[Duvida]Trocar Material

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DÚVIDA [Duvida]Trocar Material

Mensagem por gustavo Games Indie em Ter Dez 22, 2015 7:01 pm

Assim como eu faço pra q eu criar uma casa se a casa n estiver com os materiais ela fica meio branco transparente igual o the forest e tbm q quando n tiver pronta fique sem colisão.acho q pra tirar a colisao e assim
Código:
colisor = Collisor.GetComponet<Collisor> ();
void Update
if(casaPronta == false){
colisor.enable = false
}
//n sei se tem  q usar enable ou setactive ou outro comando q desativa.

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DÚVIDA Re: [Duvida]Trocar Material

Mensagem por Stipp em Ter Dez 22, 2015 7:58 pm

To meio confuso, você quer criar um sistema de craft de casa?
Caso for isso veja o vídeo, no seu caso seria apenas trocar o modelo da estrutura:


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DÚVIDA Re: [Duvida]Trocar Material

Mensagem por GustavoMaster em Ter Dez 22, 2015 9:06 pm

Se eu fosse vc eu faria um sistema igual o do Rust, acho q é melhor e mais fácil de fazer

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DÚVIDA Re: [Duvida]Trocar Material

Mensagem por gustavo Games Indie em Qua Dez 23, 2015 9:07 am

so quero saber como muda a cor de um material se uma booleana tiver false

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DÚVIDA Re: [Duvida]Trocar Material

Mensagem por Stipp em Qua Dez 23, 2015 9:17 am

Tenta isto:
Código:

   public Color cor;
   public bool condicao;
   
   void Update () {
      if(!condicao){
         gameObject.GetComponent<Renderer>().material.color = cor;
      }
   }

Ai é só selecionar a cor, e trocar a variável condição de acordo com sua necessidade;

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