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[TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)

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TUTORIAL [TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)

Mensagem por hellkiller em Ter Dez 22, 2015 2:09 pm

Galera hj venho trazer pra vc um esquema de kit medico com UI, onde vc tem o kit, e a medida que vc preciona ele vai curando seu personagem a vida.
1-Coloque uma imagem e coloque como Filled(N se esqueça de botar em debug o inspector)

2-Faça um script com o nome KitMedico(eu coloquei kitmedicoUI)
e cole esse script
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MedicoUI : MonoBehaviour {

    public Image barradeestatus;//a imagem para representar em quanto esta curando

    public int bandagemcheia;//a bandagemcheia
    static public float bandagem; //coloquei estatica pós no meu jogo faz ligação com outros scripts, e a bandagem atual o nivel de cura decorrente

    public VidaPlayer vidaPlayer;//coloque aqui qual o seu script de vida

    // Use this for initialization
    void Start () {

        bandagem = bandagemcheia;// bandagem e igual a quantidade de bandagem cheia
        bandagemcheia = 100;//bandagem cheia e igual a 100

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (bandagem <= 5)//se for menor do que 5 a bandagem
        {
            vidaPlayer += 50;//a vida do player recebe 50
            bandagem += 100;//e a bandagem volta ao total!
            
            

        }


        float preenchimentoHP = (bandagem / bandagemcheia) / 1; //dividimos um float preencimento que ele determinara o tamanho atual da barra
        barradeestatus.fillAmount = Mathf.SmoothStep(barradeestatus.fillAmount, preenchimentoHP, 20 * Time.deltaTime); a barra diminui de acordo com a bandagem (que foi dividida no preenchimento)

//Para não passar a bandagem o total>><
        if (bandagem >= bandagemcheia)//se bandagem for maior que bandagem cheia
        {
            bandagem = bandagemcheia;// bandagem e igual a bandagem cheia
        }
        else if (bandagem <= 0)//se bandagem for menor que 0,bandagem cheia e igual a 0
        {
            bandagemcheia = 0;
//vc poderia colocar assim caso queira destruir o seu objeto
///destroy(gameobject);
        }

        if (Input.GetButton("Fire1"))//aperto o botão esquerdo bandagem diminui ate curar
        {
            if (bandagemcheia == 100)
            {
                if (bandagem > 0.8)
                {
                    bandagem -= (Time.deltaTime) / 0.05f;

                }
            }
        }
        else
        {
            if (bandagem <= 99.7 && bandagem >= 2)// se parou de clickar o nivel de cura volta ao total(e tem que recomeçar)
            {
                if (bandagem > 0.8)
                {
                    bandagem += (Time.deltaTime) / 0.05f;


                }

            }
        }


    }
}

2- linke a sua imagem no script(e seu player com o script de vida de sua preferencia)


Última edição por hellkiller em Ter Dez 22, 2015 2:53 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)

Mensagem por GustavoMaster em Ter Dez 22, 2015 2:37 pm

C++ ? pelo q eu saiba na unity só tem o C# e Java , bom tutorial :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)

Mensagem por hellkiller em Ter Dez 22, 2015 2:53 pm

Corrigindo e que quando aprendi a programar eu pegei uma mania de escrever C++, mais e C#kkkk
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