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Distância de tiro

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DÚVIDA Distância de tiro

Mensagem por Priste_Hell em Sab Maio 26, 2018 7:35 pm

Quanto mais longe o tiro for dado menos dano ele causa, quando mais perto mais dano. No caso a arma em questão é uma shotgun e o jogo é 2D.
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DÚVIDA Re: Distância de tiro

Mensagem por Lteo em Sab Maio 26, 2018 8:52 pm

depende do que vc usar, raycast ou colisor, com colisor vc pode usar IEnumerator

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DÚVIDA Re: Distância de tiro

Mensagem por MayLeone em Sab Maio 26, 2018 9:49 pm

Calcula a distância entre a arma e o alvo no momento do tiro, daí verifica se foi muito perto o tiro (de acordo com essa distância), se sim, aumenta o incremento de dano, se não, decrementa.
Vc pode usar um Linecast que detecta essa distância entre o player e o alvo, ele vai retornar as infos do objeto colidido, isso inclui a distância entre eles, daí só fazer a verificação de quanto vc considera próximo ou longe (entre intervalos de números, por exemplo, entre 0 e 4 vc considera perto, e mais que isso é longe) e ajusta a quantidade de dano conforme oq vc deseja .
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DÚVIDA Re: Distância de tiro

Mensagem por Callyde Jr em Dom Maio 27, 2018 8:16 am

Eu uso esse comando para calcula a distancia do player ou enemy

Código:
public Transform targetTransform;
public float distancia;

distancia = Vector3.Distance(transform.position, targetTransform.position);
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DÚVIDA Re: Distância de tiro

Mensagem por NKKF em Dom Maio 27, 2018 11:38 am

Talvez assim:

Código:
RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast(transform.position, Vector2.right * 5f);
float dist = Vector3.Distance(transform.position, hit.transform.position);

if (dist < 4)
    Dano(5);
else
    Dano(10);

Observe que eu utilizei um método Dano(int x); porém é para você mesmo customizar isso daí, pois eu não sei como você fez o seu sistema de vida/dano/morte . Aliás, peguei como exemplo os comentário do @Callyde Jr e da @MayLeone além deste post : https://forum.unity.com/threads/raycasthit2d-to-gameobject-c-solved.287354/

O script pode ou não dar certo, boa sorte com o seu desenvolvimento >_o.
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DÚVIDA Re: Distância de tiro

Mensagem por Priste_Hell em Dom Maio 27, 2018 6:00 pm

Funcionou ^^
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