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[RESOLVIDO]SceneManager

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Resolvido [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por neivson em Sab Maio 26, 2018 10:54 am

Fala galera! tudo de boa?! :P
Se liguem, to na embolada ai com um joguinho de infinity runner e adicionei dois bonecos no jogo para ser escolhido.
Como não manjo muito de programação e talz, dupliquei a scene do boneco e alterei somente as animais de corrida, pulo e etc..
Fiz um Scene de animação do boneco desmaiando para mostrar antes da Scene do game over para dar um embelezada e talz, mas como usei o mesmo script pro dois vem minha duvida aqui:
queria fazer com que qnd fosse pra animação do boneco desmaiando eu conseguisse mudar de acordo com a Scene, tipo:
A Scene "Player" leva a Scene "DemaioMax" (ai a animação do boneco desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)
A Scene "Player1" leva a Scene "DemaioNina" (ai deveria a animação da boneca desmaiando aparece antes do Scene "gameover" aparecer)

meu script ta assim
Código:
void OnTriggerEnter2D()
 {
 PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
 if (pontuacao > PlayerPrefs.GetInt ("recorde"))
 {
 PlayerPrefs.SetInt ("recorde", pontuacao);
 }

 SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
 Debug.Log ("Bateu");
 }

Mas dessa forma, se for a boneca ou o boneco acaba levando para o encerramento apenas do Max, eu tentei fazer algo TIPO isso:

Código:
void OnTriggerEnter2D()

 {
 PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
 if (pontuacao > PlayerPrefs.GetInt ("recorde"))
 {
 PlayerPrefs.SetInt ("recorde", pontuacao);
 }


 if (Scene ("Player"))
 SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
 //Time.timeScale = 0f;
 Debug.Log ("Bateu");

 else (Scene ("Player1"))
 SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");

 }

Eu to ligado que isso ai ta errado!  😢 😢
como tem muitas outras coisas no script o mais fácil seria fazer algo do tipo ai:
Se a Scene carregada for a "Player" então iria para o "DesmaioMax"
ou 
Se a Scene carregada for a "Player1" então iria para o "DesmaioNina"

Alguém poderia me ajudar a concertar isso ou me dar uma ideia de como fazer?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por Magnatah em Sab Maio 26, 2018 12:08 pm

Cria 2 Variáveis Do tipo bool:
private bool  EscolhiMax;
private bool EscolhiNina;

Caso o Personagem Selecionado for o "Max":
EscolhiMax = true;
EscolhiNina = false;

Caso o Personagem Selecionado For "Nina":
EscolhiMax = false;
EscolhiNina = true;

======================================

if (EscolhiMax == true) {
         SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
}
else if (EscolhiNina == true) {
        SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por neivson em Sab Maio 26, 2018 4:28 pm

@Magnatah escreveu:Cria 2 Variáveis Do tipo bool:
private bool  EscolhiMax;
private bool EscolhiNina;

Caso o Personagem Selecionado for o "Max":
EscolhiMax = true;
EscolhiNina = false;

Caso o Personagem Selecionado For "Nina":
EscolhiMax = false;
EscolhiNina = true;

======================================

if (EscolhiMax == true) {
         SceneManager.LoadScene ("DesmaioMax");
}
else if (EscolhiNina == true) {
        SceneManager.LoadScene ("DesmaioNina");
}
Opa, vlw maninho!
adicionei as duas variáveis bool, só não soube como fazer o script identificar que a variável escolhimax é a Scene "Player" e que deveria levar a Scene "DesmaioMax" e o mesmo com a variavel escolhinina que seria a Scene "Player1" que levaria a Scene "DesmaioNina"!!
Logo qnd deveria carregar as scenes de desmaio nada acontece...
o que eu poderia fazer pra corrigir isso?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por Magnatah em Sab Maio 26, 2018 4:40 pm

Voce Criou 2 Cenas Separadas Do Jogo?

Só Pra Realizar a Animação de Morte?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por neivson em Sab Maio 26, 2018 8:33 pm

@Magnatah escreveu:Voce Criou 2 Cenas Separadas Do Jogo?

Só Pra Realizar a Animação de Morte?

O game seria um infinity runner com um personagem somente. Eu quis dps adicionar mais um pra o jogo ficar mais dinâmico e talz, só que como ainda estou em fase de aprendizado, fui juntado algo que em tutorial por aqui, outro por lá e saiu um joguinho.
Como seria um só personagem usei um script pra ele e talz, como quis fazer outro personagem, dupliquei a Scene e só modifiquei as animações!
Quando o personagem tocava onde não devia o game ia direto pra Scene de game over com a contagem de pontos, só que pra melhorar quis fazer uma Scene pra mostrar animação dele caindo com mais enfase e dps carregar a Scene de game over. Só que como dupliquei a Scene para fazer o segundo personagem, é o mesmo script, logo, qnd o segundo personagem morre acaba carregando a Scene de animação do primeiro personagem, daí essa minha duvida ai em cima.
poxa, já tentei aqui to começando a achar que não tem jeito não!  🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por Magnatah em Sab Maio 26, 2018 8:45 pm

"Só que como dupliquei a Scene para fazer o segundo personagem, é o mesmo script"


Por ser o msm Script Realmente isso vai acontecer.  Neutro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por Magnatah em Dom Maio 27, 2018 11:21 am

Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:

 if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){



}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por Magnatah em Dom Maio 27, 2018 11:23 am

@Magnatah escreveu:Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:

 if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){



}
"SceneManager.GetActiveScene().name"  Essa Função Pega o Nome Da Scene Ativa No Momento   Piscadinha
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]SceneManager

Mensagem por neivson em Dom Maio 27, 2018 2:13 pm

@Magnatah escreveu:
@Magnatah escreveu:Acho Que Essa Função Pode Te Ajudar:

 if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena){



}
"SceneManager.GetActiveScene().name"  Essa Função Pega o Nome Da Scene Ativa No Momento   Piscadinha

Poxa maninho!! vc é demais!! serviu direitinho!  :lol!:
muito obrigado mesmo!

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