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[TUTORIAL]Duplo clicke do mouse(Serve para UI)

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TUTORIAL [TUTORIAL]Duplo clicke do mouse(Serve para UI)

Mensagem por hellkiller em Ter Dez 22, 2015 12:16 am

Assim galera recentemente dei uma olhada no site e encontrei um tutorial do marcos, so há um problema não da pra usar no UI.E um tutorial de duplo clicke,
por isso desenvolvi um script basico que serve para isso(usei isso no meu game, e resolvi trazer para vcs)
As variaveis:
Código:

    //MouseCLiks
    private float mouseTimer = 0f;//tempo zerado
    private float mouseTimerLimit = .20f;//tempo limite click
    public int[] clickscount = new int[27];//faça assim caso queira que haja vários botões
    public int clicksCount; caso haja só um botão
Na update
Código:

        if (clickscount >= 1 && clickscount< 3)//Se for mais de 1 click e menor de 3
        {
            mouseTimer += Time.fixedDeltaTime; mausetimer + um tempofixo

            if (clickscount == 2)// se for dois clicks
            {
                if (mouseTimer - mouseTimerLimit < 0)//se os clicks foram seguidos(no tempo que vc der)
                {
                    mouseTimer = 0;//volta a 0 o tempo
                    clickscount = 0; volta a 0 os clicks
                      /Adicione aqui o evento de 1 click
                }
                else//se for diferente de dois clicks
                {
                    clickscount = 0; // volta a 0 o tempo
                    mouseTimer = 0; volta a 0 o timer
                    /Adicione aqui o evento de 1 click
                }
            }

            if (mouseTimer > mouseTimerLimit) // se o mousetimer o tempo for maior que o tempolimite(excedeu o tempo de dois clicks)
            {
                clickscount = 0;//volta a 0 o mousetimer
                mouseTimer = 0; volta a o o mousetimer

             /*Adicione aqui o evento de 1 click
            }
        }
    
}
No seu botão
Basta vc criar um botão no canvas
e linkar o objeto desse script
e jogar a função abaixo
Código:

       void exemplobotão()
    {
        clickscount++;//significa que clickou se for ui
}
Exemplo em GUI
Código:


   void OnGUI (){
              if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 5 , Screen.height / 5, Screen.width / 5, Screen.height / 5), "Click")) {//não sei se esta certa a posição
              clickscount++;//significa que clickou se for GUI
      }
  


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