[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
3 participantes
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[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Sim, estou aqui denovo com problemas de multiplayer.
Estou procurando algo para me ajudar a criar o game multiplayer.
Eu nao estou conseguindo me adequar com a UNET(nao que ela seja o problema), mas eu tenho algumas duvidas:
Usar o network transform é o melhor jeito para sincronizar os objetos em cena na unity? que tenham rigidBody, pq quando eu
"bato" (aplico uma força fisica) nele o objeto se comporta diferente, cada um vai mais longe do que o outro.
A UNET hosteia o servidor no propio pc? ou ela utiliza o servidor da unity que cabe 20 players lá? (versao free)
Qual "plataforma" multiplayer é mais usada para fazer os jogos, the forest por exemplo?
Estou procurando algo para me ajudar a criar o game multiplayer.
Eu nao estou conseguindo me adequar com a UNET(nao que ela seja o problema), mas eu tenho algumas duvidas:
Usar o network transform é o melhor jeito para sincronizar os objetos em cena na unity? que tenham rigidBody, pq quando eu
"bato" (aplico uma força fisica) nele o objeto se comporta diferente, cada um vai mais longe do que o outro.
A UNET hosteia o servidor no propio pc? ou ela utiliza o servidor da unity que cabe 20 players lá? (versao free)
Qual "plataforma" multiplayer é mais usada para fazer os jogos, the forest por exemplo?
dazentt55- Avançado
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Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :
Re: [Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Respostas:
1- Não, ele não é a melhor opção, eu fiz um tópico mostrando uma sincronização melhor no link: https://www.schultzgames.com/t7271-tutorial-smooth-movement-unity-unet
2- Depende de qual versão do Unet você irá usar: HLAPI ou MatchMaking (Existe outra, porém é mais complexa e como você está iniciando, não recomendo usar agora.), eu particularmente recomendo a HLAPI [Hosteia no próprio PC e o outro é no servidor da Unity, porém é necessário um "host" de partida].
3- Na verdade, alguns jogos não usam "Plataformas" pré-feitas, eles simplesmente criam dois "programas/jogos" e um é para Hostear o jogo e o outro é para ser o Cliente de um jogo. Você verá mais se estudar sobre conexões LAN e Global, é muito interessante e complicado no início (Eu também já passei por muitas dúvidas).
>_O Espero ter respondido suas dúvidas, em qualquer caso, mande-me um MP [Mensagem Privada] ou utilize o Discord: Souris#1972
1- Não, ele não é a melhor opção, eu fiz um tópico mostrando uma sincronização melhor no link: https://www.schultzgames.com/t7271-tutorial-smooth-movement-unity-unet
2- Depende de qual versão do Unet você irá usar: HLAPI ou MatchMaking (Existe outra, porém é mais complexa e como você está iniciando, não recomendo usar agora.), eu particularmente recomendo a HLAPI [Hosteia no próprio PC e o outro é no servidor da Unity, porém é necessário um "host" de partida].
3- Na verdade, alguns jogos não usam "Plataformas" pré-feitas, eles simplesmente criam dois "programas/jogos" e um é para Hostear o jogo e o outro é para ser o Cliente de um jogo. Você verá mais se estudar sobre conexões LAN e Global, é muito interessante e complicado no início (Eu também já passei por muitas dúvidas).
>_O Espero ter respondido suas dúvidas, em qualquer caso, mande-me um MP [Mensagem Privada] ou utilize o Discord: Souris#1972
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Souris escreveu:Respostas:
1- Não, ele não é a melhor opção, eu fiz um tópico mostrando uma sincronização melhor no link: https://www.schultzgames.com/t7271-tutorial-smooth-movement-unity-unet
2- Depende de qual versão do Unet você irá usar: HLAPI ou MatchMaking (Existe outra, porém é mais complexa e como você está iniciando, não recomendo usar agora.), eu particularmente recomendo a HLAPI [Hosteia no próprio PC e o outro é no servidor da Unity, porém é necessário um "host" de partida].
3- Na verdade, alguns jogos não usam "Plataformas" pré-feitas, eles simplesmente criam dois "programas/jogos" e um é para Hostear o jogo e o outro é para ser o Cliente de um jogo. Você verá mais se estudar sobre conexões LAN e Global, é muito interessante e complicado no início (Eu também já passei por muitas dúvidas).
>_O Espero ter respondido suas dúvidas, em qualquer caso, mande-me um MP [Mensagem Privada] ou utilize o Discord: Souris#1972
Valeu cara, me esclareceu bastante, acho que vou fazer HLAPI mesmo que é o basicao, obg
dazentt55- Avançado
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Re: [Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Callyde Jr escreveu:Veja esse Topico
Vai te ajuda muito
Valeu, foi basicamente o que eu fiz, tirando a parte do multiplayer GLOBAL
dazentt55- Avançado
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