[TUTORIAL] Controles para personagem 2.5 D
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[TUTORIAL] Controles para personagem 2.5 D
Este script é para jogos 3D vistos de lado. para usa-lo corretamente você ceve travar o eixo Z do seu rigidbody ( do movimento )
Elaborei este script para usar em Android.
ele cria 3 botões invisiveis na parte inferior da tela.
Se você segurar pressionado o da esquerda, ele anda para a esquerda
Se você segurar pressionado o da direita, ele anda para a direita
Se você clicar no botão do meio ele pula e só pode pular denovo após 2 segundos
Se você apertar o botão da esquerda e da direita ao mesmo tempo o personagem também pula
OBS: SE VOCÊ ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Controles : MonoBehaviour{
public float Force;
public bool contador;
public float cronometro;
public bool direita;
void Update (){
if (contador == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= 2) {
contador = false;
cronometro = 0;
}
}
void OnGUI () {
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width / 3 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width/3, Screen.height/3), "",GUIStyle.none)) {
this.rigidbody.AddForce (-Time.deltaTime * Force/15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/6,Screen.height/2+Screen.height/6, Screen.width/3, Screen.height/3), "",GUIStyle.none)) {
this.rigidbody.AddForce(Time.deltaTime * Force/15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/6,Screen.height/2+Screen.height/6, Screen.width/3, Screen.height/3),"",GUIStyle.none) && contador == false) {
contador = true;
this.rigidbody.AddForce(Vector3.up*Force*5);
}
}
}
Elaborei este script para usar em Android.
ele cria 3 botões invisiveis na parte inferior da tela.
Se você segurar pressionado o da esquerda, ele anda para a esquerda
Se você segurar pressionado o da direita, ele anda para a direita
Se você clicar no botão do meio ele pula e só pode pular denovo após 2 segundos
Se você apertar o botão da esquerda e da direita ao mesmo tempo o personagem também pula
OBS: SE VOCÊ ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour{
public float Force;
public bool contador;
public float cronometro;
public bool direita;
void Update (){
if (contador == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= 2) {
contador = false;
cronometro = 0;
}
}
void OnGUI () {
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width / 3 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width/3, Screen.height/3), "",GUIStyle.none)) {
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (-Time.deltaTime * Force/15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/6,Screen.height/2+Screen.height/6, Screen.width/3, Screen.height/3), "",GUIStyle.none)) {
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Time.deltaTime * Force/15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (GUI.RepeatButton (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/6,Screen.height/2+Screen.height/6, Screen.width/3, Screen.height/3),"",GUIStyle.none) && contador == false) {
contador = true;
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Vector3.up*Force*5);
}
}
}
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