SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































trocar comando do teclado para touch

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA trocar comando do teclado para touch

Mensagem por neivson Qui maio 10, 2018 10:45 pm

Fala Galera, tudo de boa?
então galera, to trabalhando em um infinity runner bem simples e to precisando de uma ajuda.
primeiramente o game era pra pc, fiz tudo com base em tutorial que vi pela net, e usei para comando dois toques básicos:
Ctrl ou click esquerdo do mouse para meu player pular e espaço ou click direito do mouse para ele deslizar...
O problema agora eh que eu queria usar isso ai no android, já vi um monte de tutorial pela internet mas não consegui ainda me ligar em como fazer essa troca!!
Só precisava colocar dois botoes na tela e não to conseguindo linkar a função do botão ao pulo ou slide!!
to frustado já !! hahaha
alguem manja de como eu poderia fazer isso?

neivson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2153
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por Fluttershy28 Qui maio 10, 2018 11:02 pm

Eu também tive esse problema e me surpreendi com o quão fácil é.
Certifique-se de que trocou o target para android nas opções de build, e que tenha instalado o CrossPlataformInput instalado junto com a unity, caso não tenha é so baixar

Depois disso é so criar os botões na sua canvas e trocar as funções no seu script para que possa ser acessado pelo click event ou triggers events.

ex: Troque isso
Código:
public class JGestorDeInventario : MonoBehaviour {
public KeyCode botaoDeFazerAlgo;


void Update(){
  if(Input.GetKeyDown(botaoDeFazerAlgo)){
      Debug.Log("Apertou O Botão");

      }
  }
}



Por Isso
Código:
public class JGestorDeInventario : MonoBehaviour {

Public void Apertar Touch(){
    Debug.Log("Apertou o Botão")
  }
}


Então você se refere a este script pelo OnClick do botão, arrastando o objeto que contenha esse script para o campo de objeto e selecionando qualquer metodo publico dentro da caixa

Alguns Tutoriais
https://www.youtube.com/watch?v=3htddI8BNwQ
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2504
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por neivson Qui maio 10, 2018 11:26 pm

Fluttershy28 escreveu:Eu também tive esse problema e me surpreendi com o quão fácil é.
Certifique-se de que trocou o target para android nas opções de build, e que tenha instalado o CrossPlataformInput instalado junto com a unity, caso não tenha é so baixar

Depois disso é so criar os botões na sua canvas e trocar as funções no seu script para que possa ser acessado pelo click event ou triggers events.

ex: Troque isso
Código:
public class JGestorDeInventario : MonoBehaviour {
public KeyCode botaoDeFazerAlgo;


void Update(){
   if(Input.GetKeyDown(botaoDeFazerAlgo)){
       Debug.Log("Apertou O Botão");

      }
   }
}



Por Isso
Código:
public class JGestorDeInventario : MonoBehaviour {

Public void Apertar Touch(){
    Debug.Log("Apertou o Botão")
   }
}


Então você se refere a este script pelo OnClick do botão, arrastando o objeto que contenha esse script para o campo de objeto e selecionando qualquer metodo publico dentro da caixa

Alguns Tutoriais
Vlw Flutter, vou correndo tentar ver isso!! já tinha visto algumas pessoas se referindo ao crossplatforminput como um Asset pra gente baixar na store da unity, procurei la varias vezes e não achei, so achava nome parecido de asset pago. Não sabia que já vinha instalado (pelo menos acho que o meu já deve ter vindo pq instalei tudo que tinha direito rs!!
logo, logo, volto com um feedback!!

neivson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2153
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por Fluttershy28 Sex maio 11, 2018 1:11 am

O jeito de saber se tem ou não é só trocar o target para mobile, se não tiver ele não vai chegar nem a mudar. acho que ele vem com o standard asstes, caso voce o tenha, basta clicar na aba Assets/ Import Package / CrossPlataformInput
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2504
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por neivson Sex maio 11, 2018 10:19 am

Cara esse metodo de adicionar a funcao ao bota desse jeito foi ultil demais, consegui usar ele de boa para as transações das scenes, tipo assim

Código:
public void GoToGame()
 {
 SceneManager.LoadScene ("Player");
 }

 mas já para a os botoes de pulo e slide não consegui fazer funcionar  🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴
não cheguei a usar no topo o public KeyCode para um determinado botão por que fiz isso la pelo edit -> project settings -> input

ai qnd usei o if(input.GetButtonDown ("fazer algo")) atribui algumas variáveis a serem obedecidas, logo qnd tentei adicionar a função ao botão como o Flutter indicou eu não soube como arrumar as outras funções!

meu script pra essa parte ficou tipo assim...
Código:
// se apertei o botão, então...

 if (Input.GetButtonDown ("Jump") && grounded == true){
 Audio.PlayOneShot (soundJump);
 playerRigidbody.AddForce (new Vector2 (0, forceJump));
 if (slide == true)

 {
 Colisor.position = new Vector3 (Colisor.position.x, Colisor.position.y + 0.9f, Colisor.position.z);
 slide = false;
 }
 }

 else if (Input.GetButtonDown ("Slide") && grounded == true && slide == false) {
 Audio.PlayOneShot (soundSlide);
 Colisor.position = new Vector3 (Colisor.position.x, Colisor.position.y - 0.9f, Colisor.position.z);

 slide = true;
 timeTemp = 0;


 }

Será que teria outra forma de eu mudar esse input sem precisar mexer muito ai? não manjo muito bem de programação, mas pensei se seria possível fazer um outro comando dizendo que o Input.GetButtonDown ("Jump") seja a mesma coisa (igual) que o pressionar do botão da tela por exemplo?
tipo Input.GetButtonDown ("Jump") == public void ()...
tentei dessa forma mais não consegui...
alguma ideia?

neivson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2153
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por neivson Sex maio 11, 2018 11:06 am

Aeee consegui solucionar!
Usando o asset ai do CrossPlatfromInputManager ficou facilimo!!
pra quem experienciar o mesmo problema, a solução eh muito fácil!!
Nesse caso diferente da que Flutter ensinou ai em cima...
eu fiz o seguinte:
adicionei a biblioteca no meu script do player la em cima onde fica as bibliotecas
Código:
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

e no meu script onde tinha por exemplo Input.GetButtonDown ("Jump")
troquei por CrossPlatformInputManager.GetButtonDown ("Jump")

e na pasta do proprio asset, vc encontra na pasta prefab o MobileSingleStickControl


só vc arrastar ele pra scene que vc quer que já vai ser adicionado o botão!!

Obrigado Flutter pela ajuda, senão fosse por tu nem iria saber desse asset!!

neivson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2153
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: trocar comando do teclado para touch

Mensagem por Fluttershy28 Sex maio 11, 2018 3:07 pm

Se você estiver usando o FirstPersonControler do standard assets, nem precisava mexer nada nos scripts, só jogar  o analógico dentro do canvas que já funciona. Da ate para misturar prefabs, no meu caso eu uso um single joystick e o botão de pulo, com o touchlook, muito fácil mesmo
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2504
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : trocar comando do teclado para touch WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos