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[TUTORIAL] Como fazer sisteminha 2D para aparecer o dano que voce tomou na tela

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TUTORIAL [TUTORIAL] Como fazer sisteminha 2D para aparecer o dano que voce tomou na tela

Mensagem por RenanMSV em Seg Dez 21, 2015 1:10 am

Primeiro de tudo crie um GameObject e nomeie-o de ShowDano;

Depois crie um texto UI com nome ShowDanoTXT e coloque dentro do ShowDano. Assim tendo 2 objetos.



Depois adicione um canvas UI como component do ShowDanoTXT e deixe como na imagem abaixo. O canvas vai fazer seu texto UI ser renderizado na tela.



Apos crie um prefab vazio e arraste o ShowDano para dentro dele.



Depois crie um C# script assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DanoShowSlider : MonoBehaviour {
 private float tempo=1f; // tempo maximo de queda
 private float velocidade=50; // velocidade de queda

 // Use this for initialization
 void Start () {
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 transform.Translate(Vector2.down * velocidade * Time.deltaTime); // faz descer
 tempo -= Time.deltaTime;
 if (tempo <= 0){
 DestroyObject(gameObject); // se o tempo acabar o objeto eh destruido
 }
 }
}
E coloque esse script no ShowDano



Depois crie mais um  C# script:

Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class showdamage : MonoBehaviour {
 private GameObject obj; // Objeto em que fica o script que guarda o valor de dano

 // Use this for initialization
 void Start () {
 obj = GameObject.Find("Vida"); // Nome do objeto em que fica o script que guarda o valor de dano
 var j = obj.GetComponent<GUIscript>(); // Variavel temporaria do script que guarda o valor de dano
 gameObject.GetComponent<Text>().text = "-" + j.danotxt.ToString(); // Setamos aqui o valor que eh para ser mostrado
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}
E coloque no objeto ShowDanoTXT



Por fim crie o script de vida de seu personagem e uma Public void nele que vai fazer todo o trabalho:
Código:

[HideInSpector]
public int danotxt
public GameObject show; // Coloque aqui o Prefab que fizemos acima

// debaixo de Update(){...} coloque isso:

public void perdevida(int dano, int escudo){
 dano -= escudo; // o dano bruto menos o escudo de seu personagem. Se nao tiver escudo ponha 0.
 life -= dano; // A variavel life menos o dano que sobrou depois de descontar o escudo
 var X = Random.Range(-80.0f,80.0f); // Aqui ficam as distancias no eixo X em que os textos irao aparecer. Util para um nao ficar em cima do outro.
 GameObject.Instantiate(show,new Vector2(X,100),transform.rotation); // instancia o objeto
 danotxt = dano;
 }

Depois para chamar o metodo criado eh simples.
Código:


perdevida(dano,escudo);


Se fez tudo certo este eh o resultado final ( lembrando que voce pode estilizar todo este texto, trocando fontes etc... )



Última edição por RenanMSV em Seg Dez 21, 2015 10:13 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer sisteminha 2D para aparecer o dano que voce tomou na tela

Mensagem por gustavo Games Indie em Seg Dez 21, 2015 4:52 pm

seu jogo esta daora sistema bem completo legal

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como fazer sisteminha 2D para aparecer o dano que voce tomou na tela

Mensagem por pablomezak em Seg Fev 22, 2016 12:09 am

cara me add no skype, pra ajudar pessoalmente.

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