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Como faço para PARAR um Animator?

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DÚVIDA Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 8:55 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class ZombieBE : MonoBehaviour {

   public GameObject Zombie;
   public float VelocidadeZ;
   public bool ZombieAtaca;
   public bool ZombieOlha;
   public Animator Animachar;
   public static int vidasZ = 3;
   public Transform Alvo;
   public bool perto;
   public  bool Vivo;

   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      Vivo = true;
      Alvo = GameObject.Find("PersonagemJogo").transform;
   }

   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate()
   {
      Zombie.transform.Translate(Vector3.forward* VelocidadeZ * Time.deltaTime);

      if (ZombieOlha == true)
      {
         Zombie.transform.LookAt(Alvo);
      }

      if (vidasZ <= 0) {
         Vivo = false;
      }

      //ZombieMorrendo
      if (Vivo == false) {
         StartCoroutine ("MorteZ");
         Animachar.Play ("AnimaZombieMorrendo");
         VelocidadeZ = 0;
      }
   

   }


   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if(other.gameObject.tag == "AreaAtencao")
      {
         ZombieOlha = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Personagem") {

         perto = true;


      }
 
   }

   void OnTriggerExit(Collider other)
   {
      if (other.gameObject.tag == "AreaAtencao")
      {
         ZombieOlha = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Personagem")
      {
         Animachar.Play ("AnimaZombieCorrendo");
         perto = false;
      }
   }

   IEnumerator MorteZ (){
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (Zombie);
   }
   IEnumerator DanoCritico (){
      yield return new WaitForSeconds (1);
      Animachar.("AnimaZombieMorrendo");
      
   }

}
Especificamente, quando o zombie levar dano critico ele executa uma animação, e após um tempo a animação para, e após outro tempo destrói o objeto. Não faço ideia de como usar um comando para o "Animachar.Play("AnimaZombieMorrendo")" receber um STOP na animação... Me ajudem pls!!!

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por Fluttershy28 em Sex Maio 04, 2018 9:16 pm

Animachar.Stop("Animação A Parar");, mas não tenho certeza se é isso que você quer em uma situação como essas
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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 9:25 pm

Já tentei isso amigo, ta falando que não reconhece essa classe Sad

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 9:30 pm

  Animachar.("AnimaZombieMorrendo"); espercificamente essa linha. Como faço pra animação PARAR. Se há a o Animachar.Play("AnimaZombieMorrendo") como faço para PARAR?

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por Fluttershy28 em Sex Maio 04, 2018 9:42 pm

https://docs.unity3d.com/560/Documentation/ScriptReference/Animation.Stop.html
Isso deveria exatamente parar a animação, você disse que não reconhece essa classe? Digita o log que apareceu só para fim de duvidas
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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 9:45 pm

A UnityEngine.Animator não contém uma definição para 'Stop' ou para nenhum método de extensão 'Stop'. Aí em baixo pergunta se eu não estou usando algum metodo em Assembly.

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Maio 04, 2018 9:53 pm

boa noite ,vc ja tentou animatotocando.enabled=false;
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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 9:59 pm

Na lógica parece que vai dar certo mas n funfa não.  Mad Mad Mad Mad

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Maio 04, 2018 10:04 pm

animation possui stop ,más o animator nao possui, ou vc cria booleanas,variaveis ,enabled,speed ou cria um animacao com ele parado sem mov e da um play, essas são as opcoes do animator,geralmente uso o Play
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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sex Maio 04, 2018 10:08 pm

Obrigado a todos que me responderam e Boa noite!!05.04.2018 Cheers Cheers Cheers Cheers

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Maio 05, 2018 6:29 am

Voce esta usando Animator?
Nesse sistema eu uso
Código:
anim.SetTrigger("isHit");//para o dano
E para a morte uso uma variavel bool
Código:
public bool died = false;

anim.SetBool("isMorte",died);//Aqui no Update eu diigo que essa variavel e a mesma do animator
Voce pode tambem desativa-lo
Código:
animator.enabled = false;//Desativando o Animator
naveMesh.enabled = false;//E o NaveMesh
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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por MarcosUAC em Sab Maio 05, 2018 10:21 am

Como eu resolvi: Coloquei um IEnumerartor no tempo exato em que a animação acaba, e quando ela acaba simplesmente o Zombie distrói.

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DÚVIDA Re: Como faço para PARAR um Animator?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Maio 05, 2018 2:43 pm

Boa ideia, eu acho que fica bom tambem
Código:
Como eu resolvi: Coloquei um IEnumerartor no tempo exato em que a
animação acaba, e quando ela acaba simplesmente o Zombie distrói.
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