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Usar hitbox

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DÚVIDA Usar hitbox

Mensagem por ovoPentelho em Seg Abr 30, 2018 8:13 pm

Opa!
Então mais uma vez estou com uma leve dificuldade.
Estou tentando usar hitbox pra quando chegar perto do meu inimigo e eu apertar o mouse0 ele rodar a animação e tirar um tanto de vida do meu inimigo, mas quando chego perto do inimigo, a hitbox identifica ele e não volta mais a identificar, ficando impossivel de eu aplicar o dano no inimigo. Meu código é o seguinte:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class Ataque : MonoBehaviour {
   public GameObject esqueleto;
   public float vidaI; //esse é só pra chamar a minha variavel do meu outro código
   public float danoP;

   void Start(){
      vidaI = esqueleto.GetComponent<DanoInimigo> ().vida; //msm coisa esse
      danoP = 20;
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
   {
      if(other.gameObject.tag == "Inimigo" && Input.GetButtonDown("Fire1")){
            vidaI = vidaI - danoP;
      
      }
      print (vidaI); //ai aqui era pra ele estar me mostrando no console o tanto de vida após eu bater no desgraçado, mas ele retorna apenas o valor 0 e nada mais acontece.
   }
}


Alguém poderia por favor me dar uma solução pra esse caso?
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DÚVIDA Re: Usar hitbox

Mensagem por ovoPentelho em Seg Abr 30, 2018 8:48 pm

Acabei dando uma atualizada no código, agora o print ta me retornando o valor real da vida do inimigo.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ataque : MonoBehaviour {
   public GameObject inimigo;
   public float vidaInimigo;
   private float danoP;

   void Update(){
      danoP = 20;
      vidaInimigo = inimigo.GetComponent<DanoInimigo> ().vida;
   }

   void OnTriggerEnter2D (Collider2D other){
      if (other.gameObject.tag == "Inimigo" && Input.GetButtonDown("Fire1")) {
         vidaInimigo = vidaInimigo - danoP;
      }
      print (vidaInimigo);
   }
}

mas agr, o problema é q a hitbox so verifica uma vez mostrando a vida dele sempre em "100" ai não consigo bater nele arrancando a vida dele, só consegui uma vez, mas foi quando encostei a hitbox e cliquei no mouse ao msm tempo.
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DÚVIDA Re: Usar hitbox

Mensagem por ovoPentelho em Seg Abr 30, 2018 9:00 pm

Mudei mais uma vez, agora ele está verificando constantemente mas ainda há um problema:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ataque : MonoBehaviour {
   public GameObject inimigo;
   public float vidaInimigo;
   private float danoP;

   void Update(){
      danoP = 20;
      vidaInimigo = inimigo.GetComponent<DanoInimigo> ().vida;

   }

   void OnTriggerStay2D (Collider2D other){
      if (other.gameObject.tag == "Inimigo" && Input.GetButtonDown("Fire1")) {
         vidaInimigo = vidaInimigo - danoP;
      }
      print (vidaInimigo);
   }
}

Ele toda vez que dou um dano no inimigo, a vida dele volta para 100 automaticamente.
Ai nao sei como fazer pra isso parar de ocorrer :I
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DÚVIDA Re: Usar hitbox

Mensagem por ovoPentelho em Seg Abr 30, 2018 11:03 pm

PRONTO! Finalmente consegui ajeitar esta merda.
É o seguinte, primeiro usei esse código no inimigo:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class InimigoStats : MonoBehaviour {
   public int dano = 10;
   public int vidaCheia = 100;
   public float vida;

   void Start()
   {
      vida = vidaCheia;
   }

   void Update()
   {
      if (vida >= vidaCheia)
      {
         vida = vidaCheia;
      } else if (vida <= 0)
      {
         vida = 0;
      }

      if (vida <= 0)
      {
         Destroy (gameObject);
      }
   }

   void OnTriggerStay2D(Collider2D other)
   {
      if((other.gameObject.tag == "Jojador") && (Input.GetButtonDown("Fire1")))
         {
            vida = vida - dano;
            print(vida);
         }
   }
}

Usei uma hitbox que está como filha pro meu player e coloquei com a tag "Jojador" (?), ai blz por algum motivo da vida o codigo resolveu funcionar! RESOLVIDO
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