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Sombras na "tampa" de buracos no blender

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DÚVIDA Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Ter Abr 17, 2018 11:03 pm

Eu estou com esse problema com a boca do meu personagem no blender, ela não é conectada com os outros vertices.

As partes selecionadas não são conectadas


Na renderização, a boca tem uma sombra mais clara (Foto com brilho diminuído)


Como eu posso arrumar isso?
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Fluttershy28 em Ter Abr 17, 2018 11:52 pm

Não da para ter certeza pela foto, mas acho que é porque os normais ao redor estão pegando mais iluminação por conta da distorção que você fez na boca do personagem, manda mais alguns rends e algumas prints da cabeça do modelo em outros angulos
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Qua Abr 18, 2018 10:55 pm

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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Fluttershy28 em Qua Abr 18, 2018 10:59 pm

tirta um print no eixo lateral no modo solid, sem texturas
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Qua Abr 18, 2018 11:33 pm

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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Phph09 em Qui Abr 19, 2018 6:43 am

Voce fez o interior da boca?
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Qui Abr 19, 2018 10:32 am

@Phph09 escreveu:Voce fez o interior da boca?
Sim
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Fluttershy28 em Qui Abr 19, 2018 2:42 pm

eu queria ver no modo solid, sem material ou textura plz
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Qui Abr 19, 2018 10:13 pm

@Fluttershy28 escreveu:eu queria ver no modo solid, sem material ou textura plz
Wireframe ou tudo branco?

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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Isabela em Qui Abr 19, 2018 10:50 pm

Ghosthy, tem três possibilidades:
* Distorção das normais por conta da topologia ruim, o que causa esse efeito escuro/claro que destoa do restante da malha.(provavelmente).
* Faces em modo de shading diferente, sólido/suave (o que parece não ser o caso)
* Normais invertidas, o que poderia ser resolvido recalculando as normais,(modo de edição/selecione tudo/Ctr+N)
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Isabela em Qui Abr 19, 2018 11:00 pm

Como a malha de fora da boca faz uma curva de aproximadamente 45º para o interior, esse efeito indesejado acaba acontecendo, pois a normal tem um limite aceitável de ângulo entre duas faces.
i(ponto)imgur(ponto)com/ZbFEKK9(ponto)png
suas alternativas pra "consertar" isso são: inserir um loop na malha, separar o interior do exterior, ou mudar o shading do interior da boca.
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por INKnight em Qui Abr 19, 2018 11:01 pm

isah escreveu:Ghosthy, tem três possibilidades:
* Distorção das normais por conta da topologia ruim, o que causa esse efeito escuro/claro que destoa do restante da malha.(provavelmente).
* Faces em modo de shading diferente, sólido/suave (o que parece não ser o caso)
* Normais invertidas, o que poderia ser resolvido recalculando as normais,(modo de edição/selecione tudo/Ctr+N)
Ctrl + N funcionou, obrigado!
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por Fluttershy28 em Sex Abr 20, 2018 12:31 am

Eu estava pedindo o render sem textura exatamente porque poderia ser normais viradas
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DÚVIDA Re: Sombras na "tampa" de buracos no blender

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Abr 20, 2018 1:05 am

boa noite,vc ja selecionou essa face depois foi em =>mesh=>Normals=>recalculate outside
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