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[AJUDA]Atira "balas" de um cano que se Rotaciona

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DÚVIDA [AJUDA]Atira "balas" de um cano que se Rotaciona

Mensagem por jolphastory em Qui Dez 17, 2015 4:01 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CanonRotation : MonoBehaviour {
public GameObject bala;
public GameObject canon;
public GameObject Player;
GameObject prefab;


// Use this for initialization
void Start () {
//force = 50f;
prefab = Resources.Load("bala") as GameObject;


}

// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)){
GameObject bala = Instantiate(prefab) as GameObject;
bala.transform.position = transform.position;//+canon.transform.forward*2;
Rigidbody2D rb = bala.GetComponent<Rigidbody2D>();
rb.velocity = bala.transform.forward*30;


}
if (Input.GetKey (KeyCode.UpArrow)){
transform.Rotate(0,0,-2);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.DownArrow)){
transform.Rotate(0,0,2);
}

}
}


Bem a ideia é a seguinte, eu tenho um Tank, e ele movimente o cano pra todos os lados dele, e eu queria que ele atirasse pra onde o cano aponta como o efeito da fisica2d... As linhas em comentários são as minhas frustração :V

Nesse código ai, a bala só vai em direção x, mais queria coloca ela pra direção a onde a rotação do cano estar =/, alguém ajuda plss
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DÚVIDA Re: [AJUDA]Atira "balas" de um cano que se Rotaciona

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 17, 2015 2:08 pm

Temos um problema de montagem ai...

Geralmente os sprites são criados utilizando apenas eixos X e Y, más o sprite é rotacionado apenas no eixo Z... eita laskera.

Então você irá precisar converter os graus de rotação do eixo Z para um vetor de força X/Y para conseguir aplicar força na direção correta.
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DÚVIDA Puts

Mensagem por jolphastory em Qui Dez 17, 2015 10:33 pm

Agora tu me clareou as coisas, eu tava usando um tutorial em coisas de vídeo em 3d :V ai tentei (com uma frustração) em passar por 2D... Mais vou tentar me esforçar mais, e vou pegar a tua resposta pra estudar melhor. Valeu mesmo \o
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