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Problema com contator

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DÚVIDA Problema com contator

Mensagem por DUT em Sex Mar 30, 2018 8:43 pm

Eu estou fazendo um script do HUD do meu jogo e ele contem Fome,Sede,Energia,Vida......Quando o jogador começar o jogo,o boneco vai ter 100 de vida,fome,sede e unidades de comida no saco de comida e a cada 6 segundos 2 unidades de comida do saco vai embora,quando o saco de comida ficar em 0,o contator do de fome começa,a cada 6 segundos cai 1 de fome,e quando fome chegar a 0,a cada 7 segundos 1 de vida cai.Só que ta dando problema,quando o saco de comida acaba,a fome meio que pausa por 6 segundos e depois cai mó rapido pra 0 e depois acontece a mesma coisa com a vida!em vez de contar 6 e 7 segundos!

Meu script:

Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class HUD : MonoBehaviour {
   
   public float Vida = 100,Fome = 100,SacoDeComida = 5,Sede = 100;

   public Text TextoSaude;
   public Text TextoFome2;
   public Text TextoSacoDeComida;
   public Text TextoSede;

void Start () {
   StartCoroutine("Contador");
      StartCoroutine("Contador2");

}

void Update () {
      //Saco de comida
      if (SacoDeComida >= 99){
         TextoSacoDeComida.text ="No limite";
      }
      if (SacoDeComida <= 99){
         TextoSacoDeComida.text ="Cabe mais";
      }
      if (SacoDeComida <= 50){
         TextoSacoDeComida.text ="Na metade do espaço";
      }
      if (SacoDeComida <= 30){
         TextoSacoDeComida.text ="Quase pouco";
      }
      if (SacoDeComida <= 15){
         TextoSacoDeComida.text= "Pouco";
      }
      if (SacoDeComida <= 5){
         TextoSacoDeComida.text= "Somente 5 unidades";
      }
      if (SacoDeComida <= 0) {
         TextoSacoDeComida.text = "Vazio";

      }
      if (SacoDeComida <= 0){
         StartCoroutine ("Contador3");

         SacoDeComida = 0;
      }
      //FOME
      if (Fome >= 99){
         TextoFome2.text ="Intupido";
      }
      if (Fome <= 99){
         TextoFome2.text ="Cheio";
      }
      if (Fome <= 80){
         TextoFome2.text ="Satisfeito";
      }
      if (Fome <= 70){
         TextoFome2.text= "Cabe um petisco";
      }
      if (Fome <= 50){
         TextoFome2.text ="Na metade";
      }
      if (Fome <= 35){
         TextoFome2.text ="Quase com fome";
      }
      if (Fome <= 25){
         TextoFome2.text ="Precisa comer";
      }
      if (Fome <= 15){
         TextoFome2.text ="Com dor";
      }
      if (Fome <= 5){
         TextoFome2.text ="No critico";
      }
      if (Fome <= 0){
         TextoFome2.text ="Vazio";
      }


      if (Fome <= 0) {
         StartCoroutine("Contador4");

         Fome = 0;
      }
      //SEDE
      if (Sede >= 100) {
         TextoSede.text = "Virou uma fonte d'água";
      }   
      if (Sede <100){
         TextoSede.text = "Totalmente hidratado";
      }
      if (Sede <90){
         TextoSede.text = "Hidratado";
      }
      if (Sede <60){
         TextoSede.text = "Quase hidratado";
      }
      if (Sede <50){
         TextoSede.text = "Um gole d'água não faz mal";
      }
      if (Sede <30){
         TextoSede.text = "Quase vazio";
      }
      if (Sede <20){
         TextoSede.text = "Quase desidratado";
      }
      if (Sede <15){
         TextoSede.text = "Dor no rim";
      }
      if (Sede <5){
         TextoSede.text = "Precisa muito de água";
      }
      if (Sede <2){
         TextoSede.text = "Sem agua";
      }
      if (Sede <0){
         Sede = 0;
      }
         //Vida
   
   
      if(Vida >= 100 ){
         TextoSaude.text = "Super sáudavel";
      
   }
      if(Vida <= 100 ){
         TextoSaude.text = "Sáudavel";
      
   }
      if(Vida <= 90 ){
         TextoSaude.text = "Ótimo";

      }
      if(Vida <= 75 ){
         TextoSaude.text = "Boa";

      }
      if(Vida <= 60 ){
         TextoSaude.text = "Estavel";

      }
      if(Vida <= 50 ){
         TextoSaude.text = "Na metade";

      }
      if(Vida <= 35 ){
         TextoSaude.text = "Pode andar";

      }
      if(Vida <= 20 ){
         TextoSaude.text = "Fraco";

      }
      if(Vida <= 15 ){
         TextoSaude.text = "Quase morto";

      }
      if(Vida <= 5 ){
         TextoSaude.text = "Critico";

      }
      if(Vida <= 2 ){
         TextoSaude.text = "Morto";
         Vida = 0;
      }
}

IEnumerator Contador () {
   yield return new WaitForSeconds(6);
      SacoDeComida -= 2;
      yield return new WaitForSeconds (0);
   StartCoroutine ("Contador");

}
   IEnumerator Contador2 () {
      yield return new WaitForSeconds(7);
      Sede -= 2;
      yield return new WaitForSeconds (0);
      StartCoroutine ("Contador2");

}
   IEnumerator Contador3 () {
      yield return new WaitForSeconds(6);
      Fome -= 1;
      yield return new WaitForSeconds (0);
      StartCoroutine ("Contador3");
   
   }
   IEnumerator Contador4 () {
      yield return new WaitForSeconds(7);
      Vida -= 1;
      yield return new WaitForSeconds (0);
      StartCoroutine ("Contador4");

   }
}


Oque ta dando errado?Não to conseguindo resolver
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 9:23 pm

Retorna algum erro ou nada acontece?
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sex Mar 30, 2018 9:25 pm

Não retornar erro nenhum,somente da esse problema nos contator!Em vez de em cada 6 segundos,1 de fome vai embora,a fome pausa por 6 segundos e depois desce bem rapido pra 0 e depois acontece o mesmo com a vida.
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sex Mar 30, 2018 9:28 pm

Provavelmente você não está chamando as Coroutines corretamente :

StartCoroutine("Contador");

o certo seria :

StartCoroutine(Contador());

Veja se resolve o problema
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sex Mar 30, 2018 9:31 pm

Troco todos?
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sex Mar 30, 2018 9:32 pm

ficaria assim: StartCoroutine(Contador2()); ou assim StartCoroutine(Contador(2));?
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sex Mar 30, 2018 9:34 pm

@DUT escreveu:ficaria assim: StartCoroutine(Contador2()); ou assim StartCoroutine(Contador(2));?
acho que ficaria na primeira opção, e sim, tem que trocar todos, e também retire isso :

yield return new WaitForSeconds(0);

é desnecessário, já que vai realizar uma função em 0 segundos.
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 9:38 pm

O problema também pode ser porque você colocou a verificação na void Update.
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sex Mar 30, 2018 9:41 pm

Eu troquei todos os StartCoroutine,tirei os yield return new WaitForSeconds(0); e coloquei no fixedupdate,tudo que tava no update e ainda ta com o mesmo problema,so que não desce tudo rapidao,diminuiu um pouco a velocidade
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sex Mar 30, 2018 9:42 pm

@DUT escreveu:Eu troquei todos os StartCoroutine,tirei os yield return new WaitForSeconds(0); e coloquei no fixedupdate,tudo que tava no update e ainda ta com o mesmo problema,so que não desce tudo rapidao,diminuiu um pouco a velocidade
Não precisava ter trocado a void não, man, tava certo. Só pode ser um erro de lógica do seu script então.
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por NKKF em Sex Mar 30, 2018 9:44 pm

Fixed Update corre menos que o Update (Pelo que me lembro era uns 30x, e o Update o fps do seu jogo).

Então tenta criar um limitador para estes if's com variáveis booleanas.
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Sex Mar 30, 2018 9:46 pm

@DUT escreveu:Eu troquei todos os StartCoroutine,tirei os yield return new WaitForSeconds(0); e coloquei no fixedupdate,tudo que tava no update e ainda ta com o mesmo problema,so que não desce tudo rapidao,diminuiu um pouco a velocidade
Você pode nos contar o que você quer fazer no script?
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Dom3000 em Sab Mar 31, 2018 11:40 am

cara troque as voids por  cronometros normais que ligam uma bool e que essas bools ligam outro contador
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por NKKF em Sab Mar 31, 2018 11:45 am

Além disto tudo, seu código tem um erro de lógica.

Ex.:
int i = 0;
Se (i <= 10) {
printf("olá");
}
Se (i <= 5){
printf("eae");
}

Vejamos: Se i for menor que 10, então ele irá printar "olá" se for menor que 5, irá printar "eae", então se i = 4, ambas serão verdadeiras e ambas serão chamadas.

Isto não tem haver com o seu problema, mas isto poderá causar problemas futuros.
Para resolver este problema, tente fazer uma outra verificação:
Código:
if(i <= 10 && i > 5){

}
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sab Mar 31, 2018 1:28 pm

Eu estou fazendo o script do HUD do meu personagem,o HUD so vai aparecer quando o jogador segurar TAB,no HUD vai mostrar a vida,fome,sede,quantos alimentos tem no saco de comida,energia,peso do boneco,mapa,se esta com algum veneno,objetivo,se esta feliz ou triste e o status dele,tipo se esta cansado,doente......Atualmente eu to fazendo a vida,fome,sede,energia e saco de comida.Quando começar o jogo,o personagem tera 100 de vida,100 de fome,100 de sede,100 de energia e saco de comida tb....a cada 6 segundos,2 unidades do saco de comida vao embora(Conforme vai jogando,o jogador pega mais comida)quando o saco de comida estiver 0,a cada 7 segundos 1 de fome vai embora!(se o jogador pegar comida neste momento,a fome pausa em 90(exemplo),e o saco de comida volta a ser "consumido")quando a fome estiver em 0,a cada 7 segundos,1 de vida vai embora,e quando chegar a 0,o player morre.por enquanto eu vou fazer isso!o contator do saco de comida e sede,começa quando começar o game....a energia fica em 100,so desce se o personagem correr ou se a sede ficar em 0,se energia ficar 0,o personagem nao corre nem pula,so anda normal............


Eu nao entendi essa do i <= 10.....e...eu nao manjo de programação ainda,então não sei mexer direito nesse negoso de cronometro,so vi ele em um outro script e tentei entender
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por DUT em Sab Mar 31, 2018 2:45 pm

Agora entendi essa do i<....dexo ver aqui
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Dom Abr 01, 2018 7:05 pm

@DUT escreveu:Agora entendi essa do i<....dexo ver aqui
Você conseguiu resolver o problema?
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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por ruanzikaad em Qua Abr 11, 2018 4:26 pm

@DUT escreveu:Eu estou fazendo um script do HUD do meu jogo e ele contem Fome,Sede,Energia,Vida......Quando o jogador começar o jogo,o boneco vai ter 100 de vida,fome,sede e unidades de comida no saco de comida e a cada 6 segundos 2 unidades de comida do saco vai embora,quando o saco de comida ficar em 0,o contator do de fome começa,a cada 6 segundos cai 1 de fome,e quando fome chegar a 0,a cada 7 segundos 1 de vida cai.Só que ta dando problema,quando o saco de comida acaba,a fome meio que pausa por 6 segundos e depois cai mó rapido pra 0 e depois acontece a mesma coisa com a vida!em vez de contar 6 e 7 segundos!

Meu script:

Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class HUD : MonoBehaviour {
 
 public float Vida = 100,Fome = 100,SacoDeComida = 5,Sede = 100;

 public Text TextoSaude;
 public Text TextoFome2;
 public Text TextoSacoDeComida;
 public Text TextoSede;

void Start () {
 StartCoroutine("Contador");
 StartCoroutine("Contador2");

}

void Update () {
 //Saco de comida
 if (SacoDeComida >= 99){
 TextoSacoDeComida.text ="No limite";
 }
 if (SacoDeComida <= 99){
 TextoSacoDeComida.text ="Cabe mais";
 }
 if (SacoDeComida <= 50){
 TextoSacoDeComida.text ="Na metade do espaço";
 }
 if (SacoDeComida <= 30){
 TextoSacoDeComida.text ="Quase pouco";
 }
 if (SacoDeComida <= 15){
 TextoSacoDeComida.text= "Pouco";
 }
 if (SacoDeComida <= 5){
 TextoSacoDeComida.text= "Somente 5 unidades";
 }
 if (SacoDeComida <= 0) {
 TextoSacoDeComida.text = "Vazio";

 }
 if (SacoDeComida <= 0){
 StartCoroutine ("Contador3");

 SacoDeComida = 0;
 }
 //FOME
 if (Fome >= 99){
 TextoFome2.text ="Intupido";
 }
 if (Fome <= 99){
 TextoFome2.text ="Cheio";
 }
 if (Fome <= 80){
 TextoFome2.text ="Satisfeito";
 }
 if (Fome <= 70){
 TextoFome2.text= "Cabe um petisco";
 }
 if (Fome <= 50){
 TextoFome2.text ="Na metade";
 }
 if (Fome <= 35){
 TextoFome2.text ="Quase com fome";
 }
 if (Fome <= 25){
 TextoFome2.text ="Precisa comer";
 }
 if (Fome <= 15){
 TextoFome2.text ="Com dor";
 }
 if (Fome <= 5){
 TextoFome2.text ="No critico";
 }
 if (Fome <= 0){
 TextoFome2.text ="Vazio";
 }


 if (Fome <= 0) {
 StartCoroutine("Contador4");

 Fome = 0;
 }
 //SEDE
 if (Sede >= 100) {
 TextoSede.text = "Virou uma fonte d'água";
 }
 if (Sede <100){
 TextoSede.text = "Totalmente hidratado";
 }
 if (Sede <90){
 TextoSede.text = "Hidratado";
 }
 if (Sede <60){
 TextoSede.text = "Quase hidratado";
 }
 if (Sede <50){
 TextoSede.text = "Um gole d'água não faz mal";
 }
 if (Sede <30){
 TextoSede.text = "Quase vazio";
 }
 if (Sede <20){
 TextoSede.text = "Quase desidratado";
 }
 if (Sede <15){
 TextoSede.text = "Dor no rim";
 }
 if (Sede <5){
 TextoSede.text = "Precisa muito de água";
 }
 if (Sede <2){
 TextoSede.text = "Sem agua";
 }
 if (Sede <0){
 Sede = 0;
 }
 //Vida
 
 
 if(Vida >= 100 ){
 TextoSaude.text = "Super sáudavel";
 
 }
 if(Vida <= 100 ){
 TextoSaude.text = "Sáudavel";
 
 }
 if(Vida <= 90 ){
 TextoSaude.text = "Ótimo";

 }
 if(Vida <= 75 ){
 TextoSaude.text = "Boa";

 }
 if(Vida <= 60 ){
 TextoSaude.text = "Estavel";

 }
 if(Vida <= 50 ){
 TextoSaude.text = "Na metade";

 }
 if(Vida <= 35 ){
 TextoSaude.text = "Pode andar";

 }
 if(Vida <= 20 ){
 TextoSaude.text = "Fraco";

 }
 if(Vida <= 15 ){
 TextoSaude.text = "Quase morto";

 }
 if(Vida <= 5 ){
 TextoSaude.text = "Critico";

 }
 if(Vida <= 2 ){
 TextoSaude.text = "Morto";
 Vida = 0;
 }
}

IEnumerator Contador () {
 yield return new WaitForSeconds(6);
 SacoDeComida -= 2;
 yield return new WaitForSeconds (0);
 StartCoroutine ("Contador");

}
 IEnumerator Contador2 () {
 yield return new WaitForSeconds(7);
 Sede -= 2;
 yield return new WaitForSeconds (0);
 StartCoroutine ("Contador2");

}
 IEnumerator Contador3 () {
 yield return new WaitForSeconds(6);
 Fome -= 1;
 yield return new WaitForSeconds (0);
 StartCoroutine ("Contador3");
 
 }
 IEnumerator Contador4 () {
 yield return new WaitForSeconds(7);
 Vida -= 1;
 yield return new WaitForSeconds (0);
 StartCoroutine ("Contador4");

 }
}


Oque ta dando errado?Não to conseguindo resolver
Eu acho que ao invés de Corroutine você poderia usar um contador normal, seria mais fácil. Vou deixar um exemplo aqui para você incrementar no seu projeto : 
Código:
public int contagem, tempoMin;
public bool contador;

void Start(){
   contador = false;
}
void Update(){
   if(contador == true)
   contagem += Time.deltaTime;
   
   if( contagem <= tempoMin){

   //
   // Executa a sua ação, no caso remover vida, sede, fome
   // entre outras coisas que você citou
   //
}

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DÚVIDA Re: Problema com contator

Mensagem por guimaraf em Dom Abr 22, 2018 3:52 pm

Deixando meus 2 centavos no tópico.

A sua lógica de verificação está errada, pois pode dar 2 ou 3 ao mesmo tempo, sendo assim refatorei esta parte da forma que precisa, claro que tem formas mais elegantes de tratar este código, porém esta é funcional e bem descritiva.

Código:
}
      if (SacoDeComida > 99){
        TextoSacoDeComida.text ="No limite";
      }
      else if (SacoDeComida <= 99 && SacoDeComida > 50){
        TextoSacoDeComida.text ="Cabe mais";
      }
      else if (SacoDeComida <= 50 && SacoDeComida > 30){
        TextoSacoDeComida.text ="Na metade do espaço";
      }
      else if (SacoDeComida <= 30 && SacoDeComida > 15){
        TextoSacoDeComida.text ="Quase pouco";
      }
      else if (SacoDeComida <= 15 && SacoDeComida > 5){
        TextoSacoDeComida.text= "Pouco";
      }
      else if (SacoDeComida <= 5 && > 0){
        TextoSacoDeComida.text= "Somente 5 unidades";
      }
      else (SacoDeComida <= 0) {
        TextoSacoDeComida.text = "Vazio";

      }
}   
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