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joystick só funciona na primeira fase

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DÚVIDA joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por eduardonog30 em Qua Mar 28, 2018 2:03 pm

Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse? Shocked Shocked Shocked Shocked Sad Sad Sad Sad Sad

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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por dstaroski em Qua Mar 28, 2018 2:31 pm

@eduardonog30 escreveu:Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse? Shocked Shocked Shocked Shocked Sad Sad Sad Sad Sad
Boa tarde! confira se na fase com problema, os componentes estão todos corretos, scripts e tals, ele dar ta perdendo alguma coisa na transição de cenas.

Abraço!
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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por eduardonog30 em Qua Mar 28, 2018 2:53 pm

@dstaroski escreveu:
@eduardonog30 escreveu:Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse? Shocked Shocked Shocked Shocked Sad Sad Sad Sad Sad
Boa tarde! confira se na fase com problema, os componentes estão todos corretos, scripts e tals, ele dar ta perdendo alguma coisa na transição de cenas.

Abraço!
Boa tarde.

Eu coloquei tanto o joystick quanto os scripts como prefab, parece tudo ok, mas não funciona, já tentei refazer manualmente e nada, to perdido

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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por NKKF em Qua Mar 28, 2018 3:09 pm

Poderia passar o script ou .unitypackage do seu game?
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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por eduardonog30 em Qui Mar 29, 2018 3:00 pm

Souris escreveu:Poderia passar o script ou .unitypackage do seu game?
Quando eu coloco ele em outra cena, mesmo em uma com apenas um plano e a bola, não roda, como se nem existisse

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick1 : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
    private Image BackGroundImg;
    private Image joystickImg;
    private Vector3 InputVector;

    private void Start()
    {
        BackGroundImg = GetComponent<Image>();
        joystickImg = transform.GetChild(0).GetComponent<Image>();
        InputVector = Vector3.zero;
    }

    //EventSystems interfaces
    public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
    {
        Vector2 pos;
        if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(BackGroundImg.rectTransform
                , ped.position
               , ped.pressEventCamera
                , out pos))
            Debug.Log(InputVector);
        {
            pos.x = (pos.x / BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.x);
            pos.y = (pos.y / BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.y);

           

            float x = (BackGroundImg.rectTransform.pivot.x == 1) ? pos.x * 2 + 1 : pos.x * 2 - 1;
            float y = (BackGroundImg.rectTransform.pivot.y == 1) ? pos.y * 2 + 1 : pos.y * 2 - 1;

            InputVector = new Vector3(x, 0, y);
            InputVector = (InputVector.magnitude > 1) ? InputVector.normalized : InputVector;
            //Move Joystick IMG
            joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = new Vector3(InputVector.x * (BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
                , InputVector.z * (BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
        }
    }
    public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
    {
        OnDrag(ped);
    }
    public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
    {
        InputVector = Vector3.zero;
        joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
    }

    public float Horizontal()
    {
        if (InputVector.x != 0)
            return InputVector.x;
        else
            return Input.GetAxis("Horizontal");
    }
    public float Vertical()
    {
        if (InputVector.z != 0)
            return InputVector.z;
        else
            return Input.GetAxis("Vertical");
    }

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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 3:12 pm

:lol!:  Eu uso o mesmo Script.

Você já verificou se na outra cena o script está no botão?
Além disso, você referenciou ao player esse outro botão?
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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por eduardonog30 em Qui Mar 29, 2018 3:35 pm

eu fiz isso, até porque ele dá erro quando eu não referencio.

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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 3:37 pm

Já tentou afiliar seu Canvas ao player? Eu fazia isso nos jogos de Multiplayer.
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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por eduardonog30 em Qui Mar 29, 2018 4:06 pm

Já fiz isso, nada adiantou

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DÚVIDA Re: joystick só funciona na primeira fase

Mensagem por NKKF em Qui Mar 29, 2018 4:11 pm

Faça uma lista de cada coisa que acontece no seu game e passe para a gente.

Ex.:
1- Jogador clica no botão
2- Espera 2 segundos
3- Vai para a 2° cena
4- Tenta se mover, mas não se move.

Em ultimo caso, tente passar o unitypackage do seu jogo, ou crie um novo projeto e faça um debug.
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