[Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
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[Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
Gostaria de saber quando o jogador solta o click(ou, no caso, o dedo da tela) pra poder chamar uma void.
Preciso saber pois estou fazendo um script que alinha o ponto mais prossimo do ponto pivot a ele mesmo(pivot).
Obrigado!
Preciso saber pois estou fazendo um script que alinha o ponto mais prossimo do ponto pivot a ele mesmo(pivot).
- Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MenuPosControl : MonoBehaviour {
public Transform pos1,pos2,pos3,pivot1, Content_1;
public float dis1, dis2, dis3;
public Vector3 pox1, pox2, pox3;
void Update () {
dis1 = Vector3.Distance (pos1.position, pivot1.position);
dis2 = Vector3.Distance (pos2.position, pivot1.position);
dis3 = Vector3.Distance (pos3.position, pivot1.position);
}
void Alinhar(){
if (dis1 < dis2 && dis1 < dis3) {
Content_1.position = pox1;
}
if (dis2 < dis1 && dis2 < dis3) {
Content_1.position = pox2;
}
if (dis3 < dis1 && dis3 < dis2) {
Content_1.position = pox3;
}
}
}
Obrigado!
Última edição por dstaroski em Seg Mar 26, 2018 11:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Edição de título)
DuViDoSo- Modelador
-
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Re: [Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
Links úteis:
https://answers.unity.com/questions/747433/inputgettouch0positionx-and-touchphasebegan.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetTouch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-phase.html
https://answers.unity.com/questions/630172/get-touch-position.html
https://answers.unity.com/questions/1238190/get-position-of-touch.html
Só com isso já dá para ter uma ideia básica para fazer o que você quer.
https://answers.unity.com/questions/747433/inputgettouch0positionx-and-touchphasebegan.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetTouch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-phase.html
https://answers.unity.com/questions/630172/get-touch-position.html
https://answers.unity.com/questions/1238190/get-position-of-touch.html
Só com isso já dá para ter uma ideia básica para fazer o que você quer.
Souris- ProgramadorMaster
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Dev. Mobile,
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Re: [Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
Boa noite cara! cara, "nego"? que isso mano, seu título vai ser alterado.@DuViDoSo escreveu:Gostaria de saber quando o jogador solta o click(ou, no caso, o dedo da tela) pra poder chamar uma void.
Preciso saber pois estou fazendo um script que alinha o ponto mais prossimo do ponto pivot a ele mesmo(pivot).
- Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MenuPosControl : MonoBehaviour {
public Transform pos1,pos2,pos3,pivot1, Content_1;
public float dis1, dis2, dis3;
public Vector3 pox1, pox2, pox3;
void Update () {
dis1 = Vector3.Distance (pos1.position, pivot1.position);
dis2 = Vector3.Distance (pos2.position, pivot1.position);
dis3 = Vector3.Distance (pos3.position, pivot1.position);
}
void Alinhar(){
if (dis1 < dis2 && dis1 < dis3) {
Content_1.position = pox1;
}
if (dis2 < dis1 && dis2 < dis3) {
Content_1.position = pox2;
}
if (dis3 < dis1 && dis3 < dis2) {
Content_1.position = pox3;
}
}
}
Obrigado!
dstaroski- Instrutor
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Re: [Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
Vlw man, vou dar uma estudada aqui.@Souris escreveu:Links úteis:
https://answers.unity.com/questions/747433/inputgettouch0positionx-and-touchphasebegan.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetTouch.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-phase.html
https://answers.unity.com/questions/630172/get-touch-position.html
https://answers.unity.com/questions/1238190/get-position-of-touch.html
Só com isso já dá para ter uma ideia básica para fazer o que você quer.
DuViDoSo- Modelador
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Re: [Duvida]Como saber se o está segurando um click,ou com o dedo pressionado na tela
é uma gíria@dstaroski escreveu:Boa noite cara! cara, "nego"? que isso mano, seu título vai ser alterado.@DuViDoSo escreveu:Gostaria de saber quando o jogador solta o click(ou, no caso, o dedo da tela) pra poder chamar uma void.
Preciso saber pois estou fazendo um script que alinha o ponto mais prossimo do ponto pivot a ele mesmo(pivot).
- Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MenuPosControl : MonoBehaviour {
public Transform pos1,pos2,pos3,pivot1, Content_1;
public float dis1, dis2, dis3;
public Vector3 pox1, pox2, pox3;
void Update () {
dis1 = Vector3.Distance (pos1.position, pivot1.position);
dis2 = Vector3.Distance (pos2.position, pivot1.position);
dis3 = Vector3.Distance (pos3.position, pivot1.position);
}
void Alinhar(){
if (dis1 < dis2 && dis1 < dis3) {
Content_1.position = pox1;
}
if (dis2 < dis1 && dis2 < dis3) {
Content_1.position = pox2;
}
if (dis3 < dis1 && dis3 < dis2) {
Content_1.position = pox3;
}
}
}
Obrigado!

DuViDoSo- Modelador
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