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Colisor na unity 3d 2017.2

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DÚVIDA Colisor na unity 3d 2017.2

Mensagem por Gustavobianco987 em Sab Mar 24, 2018 12:12 am

Ola estou tendo um problema estou tentando fazer meu personagem nadar mas não  queria que ele executasse a animação logo que encosta-se na água então coloquei um objeto plano um pouco abaixo da água assim ele possa ficar em cima da água (não vou fazer ele mergulhar) então estou tentando fazer um script de colisão (quando ele encosta no objeto plano ele ativa-se uma variável bool em outro script) fiz esse script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Terreno : MonoBehaviour {

   void OnCollisionEnter (Collision collision)
   {
      if (collision.transform.name == "Homem")
      {
         collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = false;
      }
   }
}
ou seja esse script funcionaria se eu utiliza-se um capsule collider mas estou usando o character controller pois uso o script do FirstPersonController e se eu adicionar o capsule collider não vai funcionar e não posso tirar o character controller. 
enfim alguém poderia me ajudar fazendo uma logica de script como essa ai em cima mas que funciona-se com o character controller ao invés de outro collider ?

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DÚVIDA Re: Colisor na unity 3d 2017.2

Mensagem por Phph09 em Sab Mar 24, 2018 8:22 am

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DÚVIDA Re: Colisor na unity 3d 2017.2

Mensagem por Gustavobianco987 em Sab Mar 24, 2018 5:05 pm

@Phph09 escreveu:
assisti o video e tentei desenvolver um script baseado no raycast(nao tenho muita experiencia em scripts) fiz esse 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Test : MonoBehaviour {
   public ConfigAnimation Ativador;

   void Update () {
   
      if (Physics.Raycast (transform.name == "Homem")) {
         Ativador.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
         Debug.Log ("esta colidindo");
      } else {
         Ativador.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = false;
         Debug.Log ("nao esta colidindo");
      }
   }
}
mas esta dando erro nessa linha [  if (Physics.Raycast (transform.name == "Homem")) ] alguem sabe resolver o erro que eta ali ? aparece esse erro (error CS1502: The best overloaded method match for `UnityEngine.Physics.Raycast(UnityEngine.Ray)' has some invalid arguments)

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DÚVIDA Re: Colisor na unity 3d 2017.2

Mensagem por NKKF em Sab Mar 24, 2018 5:17 pm

Porque você está usando ele errado. Tente usar por meio de RaycastHit: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit.html
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DÚVIDA Re: Colisor na unity 3d 2017.2

Mensagem por ffabim em Sab Mar 24, 2018 8:54 pm

Nunca Usei Raycast pra tais finalidades ent...
Caso o Script não é o que realmente precise ignore-o.
Código:
public bool ativar;
RaycastHit hitando;

 
 void Update() {
        //if (Input.GetMouseButtonDown(0)) {
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
 if (Physics.Raycast(ray, out hitando,10))
 {
 if(hitando.collider.tag == "ativar")
 {
 ativar = hitando.collider.gameObject.GetComponent<ScriptName>();ativar = true;
 }else{
 ativar = false;Debug.Log("Hitando");}
 }
 else if (ativar == true){
 ativar = false;Debug.Log("HitandoDois");
 }
}
}
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