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Só baixar a imagem se ela ainda não existir

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DÚVIDA Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Seg Mar 19, 2018 7:03 pm

Oi gente, tudo bem?
Então, tô com um probleminha que vai fazer 3 dias já. Procurei por TUDO no google e não consegui achar muita coisa. (dentre as que achei, nada resolveu), que é o seguinte. Eu tenho um script que troca uma raw.imagem por uma texture que foi baixado na internet, mas, eu estou tentando fazer ele só baixar, se ela ainda não existir, e, quando ele baixar, gravar ela pra não precisar mais usar a internet.
Detalhe: tô fazendo o "void apertar()" abrir o site onde está a imagem, mas no lugar disso, queria que ele apenas salvasse a imagem que está na rawImage também. 
Enfim, se alguém puder me ajudar, muuuuito obrigado!
E se preferir, pode me contatar de qualquer modo [url=otavio.tk/comtato.html]aqui[/url] também...



Código:
using UnityEngine;
 using System.Collections;
 using UnityEngine.UI;
 
 public class ImageDownloader : MonoBehaviour {
 
     public RawImage img;
     public string url;
     public int moeda;

// aqui é um botão que quando apertado, se tiver 10 moedas, abre a imagem no navegador (no lugar disso, queria que ele apenas baixasse
// a imagem que esta no "RawImage"...

        public void apertar(){
            if (moeda < 10){
            Application.OpenURL("http://" + url);
            }
        }
    
    
     IEnumerator Start () {

// aqui ele vê quantas moedas o jogador possui
        moeda = PlayerPrefs.GetInt("moeda");
        
 // aqui ele faz o download da imagem      
         WWW www = new WWW(url);
         yield return www;
         img.texture = www.texture;
     }

    
 }
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Seg Mar 19, 2018 7:07 pm

Erros de digitação corrigidos:
 
* otavio.tk/contato.html 

**if (moeda > 10){
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Seg Mar 19, 2018 7:10 pm

Você já tentou fazer por bool? Não entendi direito o que você quer: Verificar se o player baixou ou pegar a imagem?
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Seg Mar 19, 2018 7:28 pm

Souris escreveu:Você já tentou fazer por bool? Não entendi direito o que você quer: Verificar se o player baixou ou pegar a imagem?

Eu quero que ele pegue a imagem que ele baixou, e a salve para não precisar baixar de novo.
Esqueci de colocar no tópico, mas eu pensei também em tentar salvar a cena, assim, quando for aberta, as imagens já estariam salvas, mas também não achei muito sobre como fazer isso...
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 2:39 pm

Eu achei na internet um script que faz o que eu tô querendo. O problema, é que não sei como aplicar essas funções no meu script. Sad 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;

public class falsinho : MonoBehaviour {

   // Use this for initialization
   IEnumerator Start () {
      if(File.Exists(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg")){
         print("Loading from the device");
         byte[] byteArray = File.ReadAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg");
         Texture2D texture = new Texture2D(8,8);
         texture.LoadImage(byteArray);
         this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = texture;
      }
      else {
         print("Downloading from the web");
         WWW www = new WWW("https://lh3.googleusercontent.com/UWjhYQauLwmEh2DNyej--iXJMqIkRM5811suN1u5GgGz6JUxsDiCNV84LVxvHTz8L1dZMw=s85");
         yield return www;
         Texture2D texture = www.texture;
         this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = texture;
         byte[] bytes = texture.EncodeToJPG();
         File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg", bytes);
      }


      
   }

}
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Ter Mar 20, 2018 4:09 pm

Eu recomendo que você rode esse Script na Awake, daí não vai ter um tempo de espera. Como o Awake não aceita IEnumerator, faça uma IEnumerator sendo chamado na Awake. Tendeu?

(Você não conseguiu fazer o request ou o q?)
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 4:15 pm

Souris escreveu:Eu recomendo que você rode esse Script na Awake, daí não vai ter um tempo de espera. Como o Awake não aceita IEnumerator, faça uma IEnumerator sendo chamado na Awake. Tendeu?

(Você não conseguiu fazer o request ou o q?)
Não consegui fazer ele baixar a imagem que tá sendo carregada na textura. Porque do jeito que tá (o primeiro), toda vez que carregar a cena vai ter que baixar as imagens, e só queria que fizesse como o segundo faz.
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Ter Mar 20, 2018 5:22 pm

Pelo que vi, não. Ele verifica se o arquivo existe, e caso não, baixa, senão, carrega a imagem. Não entendo qual o problema.
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Ter Mar 20, 2018 5:37 pm

Achei este artigo, e resolveu para algumas pessoas, verifique se é o mesmo caso.
https://answers.unity.com/questions/858245/save-and-load-texture-with-systemio-filestream.html

:D
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 5:45 pm

Souris escreveu:Pelo que vi, não. Ele verifica se o arquivo existe, e caso não, baixa, senão, carrega a imagem. Não entendo qual o problema.
O problema é que esse não é o meu, o meu é o de cima e não tô sabendo colocar a função de verificar se o arquivo existe, e se sim: baixa a imagem, se não: carrega dos arquivos
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 5:46 pm

Souris escreveu:Achei este artigo, e resolveu para algumas pessoas, verifique se é o mesmo caso.
https://answers.unity.com/questions/858245/save-and-load-texture-with-systemio-filestream.html

:D

Eu já tinha tentado isso e não consegui mesclar ao meu também... =(
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Ter Mar 20, 2018 6:00 pm

Ele faz verificação nessa linha:

Código:
if(File.Exists(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg")){

}else{

}

Agora, não entendi os outros. O código você mesmo já disse. Você não conseguiu entender o que acontece e queria uma explicação?  Neutro
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 6:38 pm

Souris escreveu:Ele faz verificação nessa linha:

Código:
if(File.Exists(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg")){

}else{

}

Agora, não entendi os outros. O código você mesmo já disse. Você não conseguiu entender o que acontece e queria uma explicação?  Neutro

Queria saber o que devo colocar no lugar de "textTexture.jpg", agora.
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Ter Mar 20, 2018 7:34 pm

O nome do seu arquivo Smile
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Ter Mar 20, 2018 7:45 pm

Souris escreveu:O nome do seu arquivo Smile
Mas não são só um arquivo, são vários...

É assim que tá meu script agora, mas ainda tá dando quatro erros: 
Código:
 using UnityEngine;
 using System.Collections;
 using UnityEngine.UI;
 using System.IO;
 
 public class ImageDownloader : MonoBehaviour {
 
    public RawImage img;
    public string url;
    public int moeda;


        public void apertar(){
            if (moeda < 10){
            Application.OpenURL("http://" + url);
            }
        }
   
   
    IEnumerator Start () {
        moeda = PlayerPrefs.GetInt("moeda");
      if(File.Exists(Application.persistentDataPath + url + ".jpg")){
             byte[] byteArray = File.ReadAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg");
         img.LoadImage(byteArray);
         this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = img;
        }
        else{
        WWW www = new WWW(url);
        yield return www;
        img.texture = www.texture;
       
        this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = img;
        byte[] bytes = img.EncodeToJPG();
        File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + url + ".jpg", bytes);
    }
    }

   
 }


Código:
ImageDownloader.cs(24,8): error CS1929: Type `UnityEngine.UI.RawImage' does not contain a member `LoadImage' and the best extension method overload `UnityEngine.ImageConversion.LoadImage(this UnityEngine.Texture2D, byte[])' requires an instance of type `UnityEngine.Texture2D'
ImageDownloader.cs(25,57): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.UI.RawImage' to `UnityEngine.Texture'
ImageDownloader.cs(32,62): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.UI.RawImage' to `UnityEngine.Texture'
ImageDownloader.cs(33,28): error CS1929: Type `UnityEngine.UI.RawImage' does not contain a member `EncodeToJPG' and the best extension method overload `UnityEngine.ImageConversion.EncodeToJPG(this UnityEngine.Texture2D)' requires an instance of type `UnityEngine.Texture2D'

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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Qua Mar 21, 2018 11:55 am

@UP
Pelo o que parece, eu estou fazendo um processo que só é aceitável caso esteja lidando com uma textura, e o meu script está lidando com uma "Rawimage"...
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Qua Mar 21, 2018 6:13 pm

Você não pode utilizar uma Image comum?
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Qua Mar 21, 2018 7:02 pm

Souris escreveu:Você não pode utilizar uma Image comum?
Poderia, se eu soubesse como...
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Qua Mar 21, 2018 7:13 pm

Simples man, é igual como você cria o RawImage, porém vc só coloca o Image Smile
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por otavio00augusto em Qua Mar 21, 2018 7:45 pm

Souris escreveu:Simples man, é igual como você cria o RawImage, porém vc só coloca o Image Smile
E então aquele script ali não vai mais apresentar aqueles erros?
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por NKKF em Qua Mar 21, 2018 8:33 pm

Em teoria, pois o RawImage não tem .sprite, mas o Image tem Smile
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DÚVIDA Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir

Mensagem por pablom64 em Dom Ago 26, 2018 9:03 pm

caso ainda esteja com o problema, deve ser o caminho da pasta para salvar o arquivo

File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg", bytes);

testTexture.jpg é o nome do arquivo, precisa por / entre caminho e nome 

exemplo

File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "/" + "testTexture.jpg", bytes);

testei e funcionou, tirando que no meu projeto não baixou de jeito nenhum, ao invés da imagem aparece uma ?
porem salvou o arquivo, a ? 
sem separar o caminho por / não acha o caminho para escrever o arquivo, portanto não escreve

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