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Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

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PEDIDO Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Dom Mar 18, 2018 4:12 pm

Olá, encontrei somente esse vídeo, mas não funciona😢



Script do Boomerang:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
 
public class Boomerang : MonoBehaviour {
    
    bool go;//Will Be Used To Change Direction Of Weapon
 
    GameObject player;//Reference To The Main Character
    GameObject sword;//Reference To The Main Character's Weapon
 
    Transform itemToRotate;//The Weapon That Is A Child Of The Empty Game Object
    
    Vector3 locationInFrontOfPlayer;//Location In Front Of Player To Travel To
        
 
    // Use this for initialization
    void Start ()
    {
       go = false; //Set To Not Return Yet
 
       player = GameObject.Find("Akane");// The GameObject To Return To
       sword =  GameObject.Find("Sword");//The Weapon The Character Is Holding In The Scene
 
       sword.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false; //Turn Off The Mesh Render To Make The Weapon Invisible
 
       itemToRotate = gameObject.transform.GetChild(0); //Find The Weapon That Is The Child Of The Empty Object      
        
        //Adjust The Location Of The Player Accordingly, Here I Add To The Y position So That The Object Doesn't Go Too Low ...Also Pick A Location In Front Of The Player
       locationInFrontOfPlayer = new Vector3(player.transform.position.x,player.transform.position.y + 1 ,player.transform.position.z) + player.transform.forward * 10f;
 
       StartCoroutine(Boom());//Now Start The Coroutine
    }
 
    IEnumerator Boom()
    {
        go = true;
        yield return new WaitForSeconds(1.5f);//Any Amount Of Time You Want
        go = false;
    }
    
 
    // Update is called once per frame
    void Update ()
    {        
        itemToRotate.transform.Rotate(0, Time.deltaTime * 500, 0); //Rotate The Object
 
        if (go)
        {
            transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,locationInFrontOfPlayer, Time.deltaTime * 40); //Change The Position To The Location In Front Of The Player          
        }
 
        if (!go)
        {
            transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, new Vector3(player.transform.position.x,player.transform.position.y + 1,player.transform.position.z), Time.deltaTime * 40); //Return To Player
        }
 
        if(!go && Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) < 1.5 )
        {
            //Once It Is Close To The Player, Make The Player's Normal Weapon Visible, and Destroy The Clone
            sword.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
            Destroy(this.gameObject);
        }
    }
}

Adicionar ao seu Jogador:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
 
public class Player : MonoBehaviour {
 
    public GameObject boomer;
 
    // Use this for initialization
    void Start () {    
    }
    
    // Update is called once per frame
    void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            GameObject clone;
            clone = Instantiate(boomer, new Vector3(transform.position.x, transform.position.y + 1, transform.position.z), transform.rotation) as GameObject;
        }
    }
}

Fonte:  Grimoire Hex
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por AndyShow em Dom Mar 18, 2018 6:50 pm

Acho que vc nao quer Estudar a Física de um Boomerang
forca da Gravidade+drag+massa+etc....hehe
Então Faz uma Animação, muito mais Fácil e Prático!
Fiz um com o "Animator",e a velocidade da Animação eu controlava ppor script Script
fica muito Legal!

// ahh pode Fazer com Splines tambem, fica tóp

http://catlikecoding.com/unity/tutorials/curves-and-splines/
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Dom Mar 18, 2018 8:27 pm

@AndyShow escreveu:Acho que vc nao quer Estudar a Física de um Boomerang
forca da Gravidade+drag+massa+etc....hehe
Então Faz uma Animação, muito mais Fácil e Prático!
Fiz um com o "Animator",e a velocidade da Animação eu controlava ppor script Script
fica muito Legal!

// ahh pode Fazer com Splines tambem, fica tóp

http://catlikecoding.com/unity/tutorials/curves-and-splines/

Só quero apenas lançar um objeto tipo uns 10m e ele voltar para o personagem (tipo vai-e-volta). Não precisa de física ou fazer curvas. Bem simples (coisa q eu não sei kkk).

- Objeto (invisivel) fica junto com jogador.
- Apertar uma tecla, lançar o objeto
 - depois de 3 segundos ele volta para o personagem.
- e fica invisível novamente.
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por NKKF em Dom Mar 18, 2018 8:55 pm

Código:
bool irOuVoltar;
GameObject objeto;

void Update(){
if(irOuVoltar)
objeto.trasnform.position = Vector3.MoveToWards (objeto.transform.position, transform.position.forward * 10, Time.deltaTime * 5f);
else
objeto.trasnform.position = Vector3.MoveToWards (objeto.transform.position, transform.position, Time.deltaTime * 5f);
}

Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.MoveTowards.html

É só isso mesmo, não sei se te ajuda. (Desculpa por não ter dito muita coisa em cima ^, é porque eu estou com pressa xd)
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Seg Mar 19, 2018 12:24 am

Souris escreveu:
Código:
bool irOuVoltar;
GameObject objeto;

void Update(){
if(irOuVoltar)
objeto.trasnform.position = Vector3.MoveToWards (objeto.transform.position, transform.position.forward * 10, Time.deltaTime * 5f);
else
objeto.trasnform.position = Vector3.MoveToWards (objeto.transform.position, transform.position, Time.deltaTime * 5f);
}

Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.MoveTowards.html

É só isso mesmo, não sei se te ajuda. (Desculpa por não ter dito muita coisa em cima ^, é porque eu estou com pressa xd)



Esse código está funcionando perfeito.

Código:
public Transform target;
    public float speed;

    void Update() {
        float step = speed * Time.deltaTime;
        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, target.position, step);
    }


Mais o seu script não está funcionando. Erro com "Vector3.MoveToWardsNeutro


Minha idéia é:

- Deixar o boomerang como filho do player e invisivel (sem precisar ficar renderizando ou destruindo toda vez).
- quando eu aperta [B] ele fica visivel, vai até uns 5 metros e volta para posição (GameObject filhdo do Player, tipo "portaBoomerang").
e assim por diante.
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por NKKF em Seg Mar 19, 2018 1:51 pm

A coisa mais fácil é fazer ele aparecer e desaparecer, o mais complicado vai ser ele ir e voltar em posição global men.. O script deu errado porque você não deixou ninguém como objeto..
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Seg Mar 19, 2018 5:13 pm

Souris escreveu:A coisa mais fácil é fazer ele aparecer e desaparecer, o mais complicado vai ser ele ir e voltar em posição global men.. O script deu errado porque você não deixou ninguém como objeto..

Eu coloquei no Player e depois tbm na boomerang, mesmo erro:

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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Mar 19, 2018 5:23 pm

hum pelo seu erro, meu campo d visao o "W" esta em maiusculo  ->"Vector3.MoveToWards"  deve ser isso ,


Última edição por felipehobs1 em Seg Mar 19, 2018 5:25 pm, editado 1 vez(es)
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por NKKF em Seg Mar 19, 2018 5:23 pm

Sorry, mas o correto é Vector3.MoveTowards Assim como mostra a API: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.MoveTowards.html
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por NKKF em Seg Mar 19, 2018 5:24 pm

A melhor coisa à se fazer é utilizar o VS 2017 ou utilizar algum plug-in do Mono Develop que possui Auto Complete nos códigos, assim fica mais fácil ao criar códigos Smile
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Seg Mar 19, 2018 6:42 pm

felipehobs1 escreveu:hum pelo seu erro, meu campo d visao o "W" esta em maiusculo  ->"Vector3.MoveToWards"  deve ser isso ,

putz é mesmo, vou testar.
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PEDIDO Re: Como fazer programação de um Boomerang em 3D?

Mensagem por dkrazor em Ter Mar 20, 2018 12:23 pm

Consegui fazer do jeito q eu queria (um pouco diferente do q vcs fizeram, com mais linhas, mas ta funcionando), com até detecção de colisão com partes do cenário. Só falta colocar o intervalo de tempo ao pressionar um botao / tecla, pra não ficar dando bug no movimento.
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