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TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

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DÚVIDA TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por glauco em Sab Mar 17, 2018 3:03 pm

parece confuso né, mais eu queria fazer o componente collider não atravessar outro collider mais com o is trigger ativado.

tipo um collider(esse collider tem trigger marcado) tem 10 de range ae se collidir com um colisor esse range diminui,deu para intender?

tipo as collisões de particulas, de um fogo quando colide ele diminui,é isso que eu quero fazer mas somente com o collisor.

ESPERO TER EXPLICADO DIREITO 😕
AGRADEÇO A AJUDA  Piscadinha
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por NKKF em Sab Mar 17, 2018 3:33 pm

Utilize dois colliders, um com o isTrigger ligado e outro desligado. Para que não haja bugs também, utilize o código:

if (collider.gameObject == GameObject)
return;
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por Phph09 em Sab Mar 17, 2018 4:20 pm

voce pode criar um Objeto Vazio e deixar no "Inicio" do Objeto com o colisor(trigger) e deixar ele como "Pai" do objeto com o colisor.
Depois em um script, enviar um raycast para frente.
Caso esse Raycast Collida com algum objeto, o tamanho desse objeto pai é ajustado, caso não fica com seu tamanho original
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por glauco em Sab Mar 17, 2018 4:24 pm

vlw pela ideia Souris e [b][b]Phph09

vou testar aqui,dps trago o resuldado.[/b][/b]
obrigada!

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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por Dom3000 em Seg Mar 19, 2018 4:15 pm

se vc quer modificar particulas use a void OnPartcleCollision(){}// ou algo assim
essa void detecta collider de obj e funciona como uma void collision normal e ela detecta cada particula que tenha o collider nela, o collider não importa se é trigger ou collision é o mesmo componente
de usa a seguinte logica if(collision.gameobject.GetComponente<Collider>()){}// se nao tivesse não ia detectar kkk, mas vc pode seperar por tag ou por algum componente que so tenha no obj que vc quer modificar
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por glauco em Seg Mar 19, 2018 9:15 pm

@Dom3000 escreveu:se vc quer modificar particulas use a void OnPartcleCollision(){}// ou algo assim
essa void detecta collider de obj e funciona como uma void collision normal e ela detecta cada particula que tenha o collider nela, o collider não importa se é trigger ou collision é o mesmo componente
de usa a seguinte logica if(collision.gameobject.GetComponente<Collider>()){}// se nao tivesse não ia detectar kkk, mas vc pode seperar por tag ou por algum componente que so tenha no obj que vc quer modificar
  eu tentei usar a void OnPartcleCollision(){} é não funcionou


o que eu quero fazer é que o colisor do fogo detecte se algo esta colidindo com o fogo




como pode ver na imagem esse fogo que eu estou usando ele vai para 4 direções essa particula de fogo ela tem colisão.




nessa imagen o fogo está colidindo na parede,eu queria fazer para detectar essa colisao por script para ativar uma função,como destruir um objeto ou matar um player.

se tiver como,agradeço Smile
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por Dom3000 em Seg Mar 19, 2018 9:27 pm

vc deve marcar a opcão Send collision Menssages que fica na opção collision e marcar a opçao collision e colocar em Type World; e colocar o script no obj que esta o particle System, no seu caso coloque no fogo no particle que emite o fogo, esta void substitui muita logica e é muito util a eu  utilizo ela  sempre, ela funciona ate para um script que estiver em outro obj e colidir com a particle;
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DÚVIDA Re: TEM COMO FAZER UM COLLIDER DETECTAR COLISÕES?

Mensagem por glauco em Ter Mar 20, 2018 4:32 pm

@Dom3000 escreveu:vc deve marcar a opcão Send collision Menssages que fica na opção collision e marcar a opçao collision e colocar em Type World; e colocar o script no obj que esta o particle System, no seu caso coloque no fogo no particle que emite o fogo, esta void substitui muita logica e é muito util a eu  utilizo ela  sempre, ela funciona ate para um script que estiver em outro obj e colidir com a particle;
vlw mano!
Consegui resolver o meu problema!
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