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[TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )

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TUTORIAL [TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 14, 2014 12:41 pm

A função deste comando nada mais é do que achar um objeto pelo seu nome, ( objetos que estejam em cena... Esta função só retorna GameObjects ativos. )

Por motivos de desempenho, recomenda-se não usar esta função cada frame( Update ). Se for necessário, recomenda-se usar o comando GameObject.FindWithTag


Exemplos:



var hand : GameObject;



===========================================================================================


// Isto retorna o Objeto chamado hand na sua cena

hand = GameObject.Find("Hand");


===========================================================================================


// Isto retorna o Objeto chamado hand na sua cena
// Hand ao ser procurado não deve possuir Pai em sua hierarquia



hand = GameObject.Find("/Hand");


===========================================================================================


// Isto retorna o Objeto chamado hand na sua cena
// hand é filho de Arm, e Arm é filho de Monster
// Monster não deve ter pai na hierarquia



hand = GameObject.Find("/Monster/Arm/Hand");



===========================================================================================


// Isto retorna o Objeto chamado hand na sua cena
// hand é filho de Arm e Arm é filho de Monster
// Monster pode ter um pai na hierarquia


hand = GameObject.Find("Monster/Arm/Hand");



===========================================================================================



Esta função é muito util para achar referencias e é indicado que seja usada somente em Awake, Start, ou comandos fora do Update ( por motivos de desempenho )

Um exemplo prático:



// Encontra a mão já na função Start. e na função Update faz ela girar. com isto não precisa linkar o objeto em uma variavel para ter uma referencia a ele. basta usar o GameObject.Find

function Start () {
hand = GameObject.Find("/Monster/Arm/Hand");
}
function Update () {
hand.transform.Rotate(0, 100 * Time.deltaTime, 0);
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )

Mensagem por otaviopastore12 em Sab Abr 27, 2019 1:28 pm

Ola marcos muito boa explicação, mas poderia me ajudar com uma duvida?
por exemplo: hand = GameObject.Find("/Hand"); 
acharia o objeto com o nome hand, gostaria de saber se é possível por exemplo que o script procurasse objetos que tem a palavra hand no nome, por exemplo, em certo momento se criaria um objeto com algum nome como: objeto hand. mas o script só o localizasse pela parte hand pois outro objeto com outro nome como: cubo hand poderia ser criado mas o script o acharia da mesma maneira

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 27, 2019 7:20 pm

@otaviopastore12 escreveu:Ola marcos muito boa explicação, mas poderia me ajudar com uma duvida?
por exemplo: hand = GameObject.Find("/Hand"); 
acharia o objeto com o nome hand, gostaria de saber se é possível por exemplo que o script procurasse objetos que tem a palavra hand no nome, por exemplo, em certo momento se criaria um objeto com algum nome como: objeto hand. mas o script só o localizasse pela parte hand pois outro objeto com outro nome como: cubo hand poderia ser criado mas o script o acharia da mesma maneira

Até tem, da pra separar a string do nome do objeto em vários 'char' e ver se essas arrays de char contem a palavra 'hand'.

mas para que você quer isto exatamente? Fazer algo assim seria bem pesado, principalmente se a hierarquia tiver muitos objetos.
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