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[TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por NKKF em Qui Mar 08, 2018 8:02 pm

Olá, boa noite.
      Já tive várias dúvidas sobre o movimento sincronizado da Unity. Porém, nada havia resolvido um problema: A unity chama no máximo 29 vezes o Transform Sync, o que deixa o jogo praticamente chato, pois é ruim ver umas travadas. Por isto, venho à fazer um tutorial para um Smooth Movement na Unity:

OBS.: Não testei por outros. Pelo que sei, só funciona na HLAPI.

DOWNLOAD .CS:
Script ~ https://cdn.discordapp.com/attachments/419872942105559046/421440250775076874/Sync.cs

SCRIPT:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;

public class Sync : NetworkBehaviour
{
    [SyncVar]
    Vector3 realPosition = Vector3.zero;
    [SyncVar]
    Quaternion realRotation;
    void Update()
    {
        if (isLocalPlayer)
        {
            realPosition = transform.position;
            realRotation = transform.rotation;
            CmdSync(transform.position, transform.rotation);
        }
        else
        {
            transform.position = realPosition;
            transform.rotation = realRotation;
        }
    }
    [Command]
    void CmdSync(Vector3 position, Quaternion rotation)
    {
        RpcSync(position, rotation);
    }
    [ClientRpc]
    void RpcSync(Vector3 position, Quaternion rotation)
    {
        realPosition = position;
        realRotation = rotation;
    }
}

COMO USAR:
Coloque este script dentro de um objeto que você queira sincronizar, e pronto, o Script em si já faz a magia.

REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetUsingHLAPI.html
https://docs.unity3d.com/Manual/net-RPCDetails.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetActions.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.ClientRpcAttribute.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.CommandAttribute.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetActions.html
https://answers.unity.com/questions/1140982/how-to-properly-use-clientrpc-and-command.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetStateSync.html

MAIS RECOMENDADO:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/multiplayer-networking/identifying-local-player
https://docs.unity3d.com/Manual/UNet.html
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetStateSync.html
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/multiplayer-networking/introduction-simple-multiplayer-example

CONTATO:
Em caso de dúvidas: Souris#1792 (Discord, apenas).

Espero ter ajudado vocês com a UNET Cool .
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Qui Mar 08, 2018 9:27 pm

muito bom  :bounce: :bounce: Cheers
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Qui Mar 08, 2018 9:30 pm

mas tipo se eu querer modificar uma boleana é so substituir o vector3/quartenion por um bool ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por NKKF em Qui Mar 08, 2018 9:50 pm

Não amigo, mas a lógica é +- assim mesmo. Tente modificar o código para isto >_O
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Sex Mar 09, 2018 9:15 pm

Souris escreveu:Não amigo, mas a lógica é +- assim mesmo. Tente modificar o código para isto >_O
vc pode dar um exemplo de como fazer?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por NKKF em Sex Mar 09, 2018 9:50 pm

Sim, você utiliza as Sync Vars, veja alguns links que eu deixei nas Referências e recomendados..
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Phph09 em Sab Mar 10, 2018 9:41 am

@Dom3000 escreveu:
Souris escreveu:Não amigo, mas a lógica é +- assim mesmo. Tente modificar o código para isto >_O
vc pode dar um exemplo de como fazer?
http://www.schultzgames.com/t6796-duvidamultiplayer-unet-como-sincronizar-variaveisbool?highlight=sincronizar+bool

Veja(^)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Sab Mar 10, 2018 11:01 am

muito bom obrigado
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Sab Mar 10, 2018 11:43 am

será que assim funciona ?

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;

public class Sincronizacao :NetworkBehaviour

{

    public Poder PoderNet;

    [SyncVar]
    public bool B0 = false, B1 = false, B2 = false,
        B3 = false, B4 = false, B5 = false, B6 = false,
        B7 = false, B8 = false, B9 = false, B10 = false;




    void Start()
    {
        PoderNet = GetComponent<Poder>();

    }
   

    public void Update()
    {
        if (!isServer)
        {
            return;
        }

        PoderNet.B0 = B0;
        PoderNet.B1 = B1;
        PoderNet.B2 = B2;
        PoderNet.B3 = B3;
        PoderNet.B4 = B4;
        PoderNet.B5 = B5;
        PoderNet.B6 = B6;
        PoderNet.B7 = B7;
        PoderNet.B8 = B8;
        PoderNet.B9 = B9;
        PoderNet.B10 = B10;


    }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Phph09 em Sab Mar 10, 2018 4:23 pm

@Dom3000 escreveu:será que assim funciona ?

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;

public class Sincronizacao :NetworkBehaviour

{

    public Poder PoderNet;

    [SyncVar]
    public bool B0 = false, B1 = false, B2 = false,
        B3 = false, B4 = false, B5 = false, B6 = false,
        B7 = false, B8 = false, B9 = false, B10 = false;




    void Start()
    {
        PoderNet = GetComponent<Poder>();

    }
    

    public void Update()
    {
        if (!isServer)
        {
            return;
        }

        PoderNet.B0 = B0;
        PoderNet.B1 = B1;
        PoderNet.B2 = B2;
        PoderNet.B3 = B3;
        PoderNet.B4 = B4;
        PoderNet.B5 = B5;
        PoderNet.B6 = B6;
        PoderNet.B7 = B7;
        PoderNet.B8 = B8;
        PoderNet.B9 = B9;
        PoderNet.B10 = B10;


    }
}
Provavelmente não;
Coloque o syncvar no poder.B0, poder.B1..., nao no B0,B1...

Para sincronizalas você deverá trabalhar com Command e ClientRpc

Exemplo:


Código:
[SyncVar]
public bool B0;

void Start(){
//Passando o valor true, sera atribuido o valor true na variavel B0 desse SCRIPT para todos os players
 CmdSet(true);

}

//Envia para o Server
[Command]
void CmdSet(bool b){

B0 = b;
RpcSet(b);

}

//Distribui A Informacao para Os Outros Players
//Envia para os clients
[ClientRpc]
void RpcSet(bool b){


B0 = b;


}


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Smooth Movement Unity (UNET)

Mensagem por Dom3000 em Sab Mar 10, 2018 5:06 pm

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