SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
R7 - GOOH (resident evil 7)
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Hoje à(s) 20:54
Hoje à(s) 19:40
Hoje à(s) 19:39
Hoje à(s) 18:44
Hoje à(s) 18:26
Hoje à(s) 17:41
Hoje à(s) 16:19
Hoje à(s) 11:42
Hoje à(s) 11:15
Hoje à(s) 8:45
Hoje à(s) 6:17
Ontem à(s) 23:58
Ontem à(s) 23:55
Ontem à(s) 22:57
Ontem à(s) 22:22
Ontem à(s) 22:03
Ontem à(s) 20:53
Ontem à(s) 20:51
Ontem à(s) 20:47
Ontem à(s) 20:45
Ontem à(s) 20:42
Ontem à(s) 20:36
Ontem à(s) 20:32
Ontem à(s) 20:30
Ontem à(s) 20:22
Ontem à(s) 19:47
Ontem à(s) 17:54
Ontem à(s) 17:50
Ontem à(s) 16:31
Ontem à(s) 16:16
Ontem à(s) 15:40
Ontem à(s) 15:26
Ontem à(s) 15:01
Ontem à(s) 14:31
Ontem à(s) 10:42
Ter 6 Dez 2016 - 23:07
Ter 6 Dez 2016 - 22:46
Ter 6 Dez 2016 - 22:30
Ter 6 Dez 2016 - 18:02
Ter 6 Dez 2016 - 17:01
Ter 6 Dez 2016 - 3:31
Seg 5 Dez 2016 - 23:52
Seg 5 Dez 2016 - 18:52
Seg 5 Dez 2016 - 18:48
Seg 5 Dez 2016 - 18:32
Seg 5 Dez 2016 - 18:17
Seg 5 Dez 2016 - 18:15
Seg 5 Dez 2016 - 16:08
Seg 5 Dez 2016 - 15:10
Seg 5 Dez 2016 - 13:36
Seg 5 Dez 2016 - 12:35
Dom 4 Dez 2016 - 22:52
Dom 4 Dez 2016 - 18:37
Dom 4 Dez 2016 - 18:33
Dom 4 Dez 2016 - 5:46
Dom 4 Dez 2016 - 3:34
Sab 3 Dez 2016 - 23:36
Sab 3 Dez 2016 - 23:31
Sab 3 Dez 2016 - 13:32
Sab 3 Dez 2016 - 10:53
Sab 3 Dez 2016 - 1:25
Sab 3 Dez 2016 - 1:11
Sab 3 Dez 2016 - 1:08
Sex 2 Dez 2016 - 23:20
Sex 2 Dez 2016 - 23:15
Sex 2 Dez 2016 - 23:10
Sex 2 Dez 2016 - 23:08
Sex 2 Dez 2016 - 22:58
Sex 2 Dez 2016 - 22:52
Sex 2 Dez 2016 - 22:50
Sex 2 Dez 2016 - 22:04
Sex 2 Dez 2016 - 21:12
Sex 2 Dez 2016 - 20:53
Sex 2 Dez 2016 - 20:49
Sex 2 Dez 2016 - 12:46
Madness
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Tadaora
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000

Alcance de Ataque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 12:10

Eu queria saber como fazer um alcance pro ataque do meu personagem

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por hellkiller em Ter 8 Dez 2015 - 12:58

Como assim , tipo ele so pode atacar se estiver perto?

hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1162
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 8 Dez 2015 - 13:00

Quando for criar tópicos, por favor, seja mais específico. dê exemplos.

Assim como está não consigo nem saber direito o tipo de sistema que você está tentando fazer

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 13:18

Eu quero que o inimigo receba dano se meu personagem estiver perto o suficiente do inimigo ao atacar

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 8 Dez 2015 - 13:21

Já tem algum sistema de ataque pronto?

Tem algum sistema para vida do inimigo pronto?

Já utilizou Vector3.Distance?(é este metodo que vamos utilizar)

Tem que ter os 2 primeiros sistemas prontos. Fazer a implementação do Vector3.Distance é facil

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 13:26

Sim já tenho os dois sistemas.

Ainda não tentei usar esse método.

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 8 Dez 2015 - 14:19

Poste os scripts dos 2 sistemas que eu ajudo a implementar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 15:37

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ObjectDestructive : Destructive {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.T)){
 ApplyDamage(3);
 }
 
 }

 public override void OnDestroyed ()
 {
 Destroy(gameObject);
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class Destructive : MonoBehaviour {

 public float currentLife;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

 public void ApplyDamage(int damage){
 currentLife -= damage;

 if(currentLife <= 0){
 OnDestroyed();
 }
 }

 public abstract void OnDestroyed();
}

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 8 Dez 2015 - 15:54

Ok, temos um pequeno problema de lógica aqui...

você tem uma void publica

Código:
public void ApplyDamage(int damage){
      currentLife -= damage;

      if(currentLife <= 0){
         OnDestroyed();
      }
   }

e no script que acredito estar no seu Player você tem esse comando:

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.T)){
         ApplyDamage(3);
      }

Então se você chamar a função "ApplyDamage", todos os objetos que contem o script com esta função, irão sofrer o efeito.


Nestes casos eu costumo utilizar alguns parametros para detectar qual é o objeto que está proximo, por exemplo:

OnTriggerEnter(Collider other)
ou
Raycast - hit
ou
Linecast - hit

destas formas, você pode dizer que o hit.script.variavel vai ser reduzido, e não irá aplicar o dano a todos os objetos da cena.


Diga-me, você terá que estar apontando para o objeto que quer atacar para ele receber dano? por que se for assim, Raycast ou Linecast dão uma resolução bastante simples para tudo isso

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 15:57

Sim isso mesmo

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 8 Dez 2015 - 16:18

Tente algo assim:

Este script vai na camera do seu Player

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ObjectDestructive : MonoBehaviour {
   public int danoPorHit = 30;
   public int DistanciaMaxima = 5;
   public string TagDosAlvos = "OBJETO";
   void Update () {
      RaycastHit PontoDeColisao;
      Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 100);
      if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagDosAlvos) {
         if(Input.GetKeyDown(KeyCode.T)){
            PontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Destructive>().currentLife -= danoPorHit;
         }
      }
   }
}

e este script vai no seu inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Destructive : MonoBehaviour {

   public float currentLife = 100;

   void Update (){
      if(currentLife <= 0){
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}



Más lembre-se de colocar no inimigo a tag que você deve definir no script do Player.


Já deixei as variáveis para configurar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7162
REPUTAÇÃO : 887
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alcance de Ataque

Mensagem por Renan Arruda em Ter 8 Dez 2015 - 16:53

Valeu ta funcionando!

Renan Arruda
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum