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Luz de freio

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DÚVIDA Luz de freio

Mensagem por edugamer69 em Qui Mar 01, 2018 4:45 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Freio : MonoBehaviour {

   [HideInInspector]
   public CarController carController;

   void Awake(){
      carController = transform.GetComponent<CarController> ();
   }

   void Update () {
         if (carController.brakeKey = GetComponent<Light> ().enabled == true) {;
             GetComponent<Light> ().enabled = false;
         } else if (carController.brakeKey = GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
             GetComponent<Light> ().enabled = true;
      }
   }
}

alquem pode me dizer aonde esta o erro ?
não esta acendendo o a luz quando pressiono o potão do freio.
n posso colocar so como GetKeyDown pos uso o freio do g27 tbm, e ja tenho o input brake

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DÚVIDA Re: Luz de freio

Mensagem por NKKF em Qui Mar 01, 2018 6:50 pm

Você não deve fazer o = no if. Tente utilizar apenas o GetComponent<Light>().
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DÚVIDA Re: Luz de freio

Mensagem por gcs13 em Qui Mar 01, 2018 7:59 pm

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DÚVIDA Re: Luz de freio

Mensagem por Phph09 em Sex Mar 02, 2018 8:40 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Freio : MonoBehaviour {
   [HideInInspector]
   public CarController carController;
   void Awake(){
      carController = transform.GetComponent ();
   }
   void Update () {
          //Tente:
Código:
GetComponent <Light>().enabled = carController.brakeKey;
Código:
   }
}
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DÚVIDA Re: Luz de freio

Mensagem por edugamer69 em Sab Mar 03, 2018 12:33 am

@Phph09 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Freio : MonoBehaviour {
   [HideInInspector]
   public CarController carController;
   void Awake(){
      carController = transform.GetComponent ();
   }
   void Update () {
          //Tente:
Código:
GetComponent <Light>().enabled = carController.brakeKey;
Código:
   }
}
assim ?
Código:
   [HideInInspector]
   public CarController carController;

      void Awake(){
         carController = transform.GetComponent<CarController> ();
      }
   void Update () {
      //Tente:
      GetComponent <Light>().enabled = carController.brakeKey;
   }
}

se for mesmo assim na funciona, mas vlw a ajuda

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DÚVIDA Re: Luz de freio

Mensagem por AndyShow em Dom Mar 04, 2018 5:14 am

Não Entendi essa Lógica

Código:
        if (carController.brakeKey = GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // ?
            GetComponent<Light> ().enabled = false;
        } else if (carController.brakeKey = GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
            GetComponent<Light> ().enabled = true;
      }
Tenta uma Lógica assim: 

Código:
if(carController.brakeKey){ // Se vc Pressionar o Botão do Freio
GetComponent<Light> ().enabled = true; // A Luz Acende
}else{ // Senão
GetComponent<Light> ().enabled = false; //  A Luz Apaga
}

no if(carController.brakeKey){ vc não Precisa usar == true / False
vc ja esta Dizendo que

Código:
se(EuPressionar_carController.brakeKey){
>> Ele vai Fazer Algo aqui <<
}SeEuNaoPressionar{
>> Ele faz Algo aqui <<
}


Ou Simplesmente faça como Nosso Amigo ja Respondeu ai em Cima (Mais fácil Ainda )

Código:
GetComponent <Light>().enabled = carController.brakeKey;
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