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[RESOLVIDO] Package character

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Resolvido [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por Zack2 em Sex Fev 23, 2018 10:07 pm

Bom galera, eu gostaria de saber 2 coisas agora.

1: eu gostaria de reorganizar a pasta dos packages para ficar do meu jeito (organização) scripts na pasta scripts, prefabs na pasta prefabs, etc...
2: oque eu posso deletar do prefab characters de forma usar apenas o first person?
3: qual o melhor firstperson? FPSController ou o RigidbodyFPSController?
4: como exportar o modelo com textura e tudo do blender para importar no unity?

Grato pela atenção desde já! Boa Noite!


Última edição por dstaroski em Sab Fev 24, 2018 4:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por NKKF em Sex Fev 23, 2018 11:33 pm

1. Você pode arrastar o que você quiser, tipo no Explorador de Arquivos do Windows, só que no Unity.
2. Acho melhor você criar o seu próprio FPS Controller.
3. Resposta 2.
4. Exporte no formato FBX e pronto, você já terá o que você quer.

:D Boa noite.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por Zack2 em Sex Fev 23, 2018 11:45 pm

Obrigado pelas respostas

Souris escreveu:1. Você pode arrastar o que você quiser, tipo no Explorador de Arquivos do Windows, só que no Unity.
2. Acho melhor você criar o seu próprio FPS Controller.
3. Resposta 2.
4. Exporte no formato FBX e pronto, você já terá o que você quer.

:D Boa noite.

1: quando eu arrasto ou deleto sempre dá algum erro...
2: farei, obrigado!
4: fiz isso com uma arvore, ja texturizada e talz, mais quando importei no unity tava sem nada, só cinza.....
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por Dom3000 em Sab Fev 24, 2018 11:54 am

1> para mudar de pasta vc pode abrir o explorer e fazer como se faz no windows;

2> deve que vc deleta algum script que esta sendo usado por outro script, é bom entender bem dos script para deletar, eu mesmo deu mo trampo para ver oq dava para deletar e o que nao dava;aconselho nao deletar script so obj que vc saiba que nao vai usar;

3>  nao uso
4>cara é o seguinte primeiro vc exporta as texturas e depois o obj da malha, assim o material criado vai pegar as texturas, mas as vezes ele cria o material e nao pega a textura, va na pasta material que foi criado aonde vc jogou o seu arquivo FBX/OBJ/etc... ali vai estar os materias do seu arquivo agora pego os materiais e coloque as texturas e modifique os materias como vc quiser
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por NKKF em Sab Fev 24, 2018 12:35 pm

@Zack2 escreveu:Obrigado pelas respostas

Souris escreveu:1. Você pode arrastar o que você quiser, tipo no Explorador de Arquivos do Windows, só que no Unity.
2. Acho melhor você criar o seu próprio FPS Controller.
3. Resposta 2.
4. Exporte no formato FBX e pronto, você já terá o que você quer.

:D Boa noite.

1: quando eu arrasto ou deleto sempre dá algum erro...
2: farei, obrigado!
4: fiz isso com uma arvore, ja texturizada e talz, mais quando importei no unity tava sem nada, só cinza.....
1. Você já tentou clicar no botão direito e clicar Show In Explorer? Você pode fazer isso manualmente usando a sua pasta Assets no seu projeto.
4. Você utilizou qual software?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Package character

Mensagem por Zack2 em Sab Fev 24, 2018 2:44 pm

@Dom3000 escreveu:1> para mudar de pasta vc pode abrir o explorer e fazer como se faz no windows;

2> deve que vc deleta algum script que esta sendo usado por outro script, é bom entender bem dos script para deletar, eu mesmo deu mo trampo para ver oq dava para deletar e o que nao dava;aconselho nao deletar script so obj que vc saiba que nao vai usar;

3>  nao uso
4>cara é o seguinte primeiro vc exporta as texturas e depois o obj da malha, assim o material criado vai pegar as texturas, mas as vezes ele cria o material e nao pega a textura, va na pasta material que foi criado aonde vc jogou o seu arquivo FBX/OBJ/etc... ali vai estar os materias do seu arquivo agora pego os materiais e coloque as texturas e modifique os materias como vc quiser
1> Já tentei, mais não vou mais usar isso, ja fiz meu proório controle...
2> Não tinha pensado nisso :roll:
4> farei isso, obrigado!!!!
Souris escreveu:1. Você já tentou clicar no botão direito e clicar Show In Explorer? Você pode fazer isso manualmente usando a sua pasta Assets no seu projeto.
4. Você utilizou qual software?
1> Já tentei, mais não vou mais usar isso, ja fiz meu proório controle...
4> blender

Obrigado pelas respostas, mais consegui resolver graças a suas respostas
1, 2 e 3> fiz meu próprio controle.
4>
@Dom3000 escreveu:4>cara é o seguinte primeiro vc exporta as texturas e depois o obj da malha, assim o material criado vai pegar as texturas, mas as vezes ele cria o material e nao pega a textura, va na pasta material que foi criado aonde vc jogou o seu arquivo FBX/OBJ/etc... ali vai estar os materias do seu arquivo agora pego os materiais e coloque as texturas e modifique os materias como vc quiser
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