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[Resolvido] Problema com script para captura de texto

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Resolvido [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 12:10 pm

Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum. 
Alguém pode me ajudar?  🇳🇴

Script

Obrigado!  :P


Última edição por dstaroski em Sab Fev 24, 2018 4:32 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por Weslley em Sex Fev 23, 2018 12:14 pm

em que momento você compara as strings?
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 12:16 pm

@Weslley escreveu:em que momento você compara as strings?

Aqui:
Código:
            if (guessWord[idPergunta] == secretWord[idPergunta])
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por Weslley em Sex Fev 23, 2018 12:18 pm

Tá, mas é o método quando e chamado? ele é privado e não esta sendo chamado no método update desse script
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 12:23 pm

@Weslley escreveu:Tá, mas é o método quando e chamado? ele é privado e não esta sendo chamado no método update desse script

Desculpa, não entendi.  😕
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 12:25 pm

acho q o amigo quer dizer quando a void CompareGuesses(){} é chamada
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 12:28 pm

felipehobs1 escreveu:acho q o amigo quer dizer quando a void CompareGuesses(){} é chamada
 
Ah, sim, obrigado!
É no "on end edit" no component do input
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 12:36 pm

agora eu q nao entendi, ela esta sendo chamada d um botao pressionada, pq ela esta como privada
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 1:02 pm

felipehobs1 escreveu:agora eu q nao entendi, ela esta sendo chamada d um botao pressionada, pq ela esta como privada

Não, na verdade, ela não tá sendo chamada, como eu posso fazer isso?
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 1:33 pm

vou tentar dar uma ajudinha,mas nao entendi muito bem seu script amigo, como é q funciona a sua ideia
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 1:40 pm

felipehobs1 escreveu:vou tentar dar uma ajudinha,mas nao entendi muito bem seu script amigo, como é q funciona a sua ideia

Ele é um script de adivinhe a palavra.
Tipo, se a pessoa acertar a palavra que a imagem ta tentando dizer, ele passa pra próxima fase.
Ai o script era pra fazer o que: 
Ver se o que foi digitado corresponde ao que é a resposta do sprite e se sim, passar para o próximo sprite e passar também a proxima resposta que tem adivinhar.


Aqui tem um jogo de exemplo que usa a mesma coisa que o meu:
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por NKKF em Sex Fev 23, 2018 2:04 pm

Olá, eu acho que seria melhor você fazer a verificação de se o usuário preencheu todos os quadradinhos.
Tipo um IF.
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 2:05 pm

Souris escreveu:Olá, eu acho que seria melhor você fazer a verificação de se o usuário preencheu todos os quadradinhos.
Tipo um IF.

Aquela imagem ali é só de exemplo, o meu eu uso um input de texto.
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 2:13 pm

Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala

Código:

    public string[] secretWord;
    public string[] guessWord;
    private int idPergunta;
    private int erros;
    private int questoes;
    public Sprite[] sprites;
    private SpriteRenderer spriteRenderer;
    public int index = 0;
    [Header("arraste o Inputfield para cá")]
   public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui

    [Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
    public Button botaoresponder;


    void Start()
    {
        idPergunta = 0;
        erros = 0;
        questoes = secretWord.Length;
        spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;

        botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
    }

    void Update()
    {
        spriteRenderer.sprite = sprites[index];
    }

   public void CompareGuesses()
    {
        if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
        {
            
            Debug.Log("certo");
            index += 1;
            idPergunta += 1;
            Caixaderesposta.text = null;
           // Proxima();
        }

        else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
        {
            erros += 1;
            Debug.Log("errou");
      Caixaderesposta.text = null;
        }
      
    }

   /* public void SetGuessWord(string[] value)
    {
        guessWord = value;
    }
    */despachado


}



Última edição por felipehobs1 em Sex Fev 23, 2018 2:19 pm, editado 1 vez(es) (Razão : adiçao de Info)
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por NKKF em Sex Fev 23, 2018 2:17 pm

:oops: Desculpa xD. Você está usando este OnEndEdit (Link)?

Para verificar isto, você pode fazer assim:

Código:
public InputField input;
public bool I;

void Update(){
    if (input.isFocused == true)
        I = true;
    if (input.isFocused == false && I == true)
        I = false;
}

^ Use isto, assim ele poderá verificar se o jogador terminou de digitar o texto ou não.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.InputField-isFocused.html

(Você pode também utilizar um botão escrito: Enviar ou Terminei)
Espero ter ajudado  Cool.
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 2:20 pm

felipehobs1 escreveu:Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala

Código:

    public string[] secretWord;
    public string[] guessWord;
    private int idPergunta;
    private int erros;
    private int questoes;
    public Sprite[] sprites;
    private SpriteRenderer spriteRenderer;
    public int index = 0;
    [Header("arraste o Inputfield para cá")]
   public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui

    [Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
    public Button botaoresponder;


    void Start()
    {
        idPergunta = 0;
        erros = 0;
        questoes = secretWord.Length;
        spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;

        botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
    }

    void Update()
    {
        spriteRenderer.sprite = sprites[index];
    }

   public void CompareGuesses()
    {
        if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
        {
            
            Debug.Log("certo");
            index += 1;
            idPergunta += 1;
            Caixaderesposta.text = null;
           // Proxima();
        }

        else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
        {
            erros += 1;
            Debug.Log("errou");
      Caixaderesposta.text = null;
        }
      
    }

   /* public void SetGuessWord(string[] value)
    {
        guessWord = value;
    }
    */despachado


}

Ahhhhhh, obrigadooo. <3
Estou testando...
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 2:36 pm

só pra finalizar ,caso queira q mostre as resposta depois q vc errar uma das questoes, substitua a linha 42 pra baixo , por essa:

Código:
else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
        {
            erros += 1;
            Debug.Log("errou");
            Caixaderesposta.text = null;
            SetGuessWord();
        }
      
    }

    void SetGuessWord()
    {
        
        guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
    }
}

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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 2:45 pm

felipehobs1 escreveu:Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala

Código:

    public string[] secretWord;
    public string[] guessWord;
    private int idPergunta;
    private int erros;
    private int questoes;
    public Sprite[] sprites;
    private SpriteRenderer spriteRenderer;
    public int index = 0;
    [Header("arraste o Inputfield para cá")]
   public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui

    [Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
    public Button botaoresponder;


    void Start()
    {
        idPergunta = 0;
        erros = 0;
        questoes = secretWord.Length;
        spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;

        botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
    }

    void Update()
    {
        spriteRenderer.sprite = sprites[index];
    }

   public void CompareGuesses()
    {
        if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
        {
            
            Debug.Log("certo");
            index += 1;
            idPergunta += 1;
            Caixaderesposta.text = null;
           // Proxima();
        }

        else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
        {
            erros += 1;
            Debug.Log("errou");
      Caixaderesposta.text = null;
        }
      
    }

   /* public void SetGuessWord(string[] value)
    {
        guessWord = value;
    }
    */despachado


}


Eu fiz algo errado? ;=;


Antes de fazer qualquer coisa, fica gerando os erros azuis, e depois que eu mando a resposta, ele reconhece a primeira e fica gerando o vermelho e não reconhece mas nenhuma outra.

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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 3:01 pm

1- vc colocou o script em um Sprite??
2- o erro vermelho é quando ultrapassa da quantia de respostas
3-veja se algum objeto/imagem desaparece durante a resposta
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 3:04 pm

felipehobs1 escreveu:1- vc colocou o script em um Sprite??
2- o erro vermelho é quando ultrapassa da quantia de respostas
3-veja se algum objeto/imagem desaparece durante a resposta

1- Está numa imagem dentro da cena...
2- Ainda tinha mais uma pergunta
3- Nenhum
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 3:10 pm

e acabei d ver aqui tambem,vou dar uma reparada aqui,e corrigir
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 3:15 pm

felipehobs1 escreveu:e acabei d ver aqui tambem,vou dar uma reparada aqui,e corrigir

Tudo bem, sem problema, eu espero. 
Já está me ajudando muito!  :D
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 3:16 pm

PS:
Caso precise, eu tenho a cena aqui
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 4:07 pm

ve se resolveu agora amigo, 

Código:

    public string[] secretWord;
    public string[] guessWord;
    public int idPergunta;
    private int erros;
    private int questoes;
    bool TemPerguntas=true;
    public Sprite[] sprites;
    private SpriteRenderer spriteRenderer;
    public int index = 0;

    [Header("arraste o Inputfield para cá")]
  public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui

    [Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
    public Button botaoresponder;

   

    void Start()
    {
        idPergunta = 0;
        erros = 0;
        questoes = secretWord.Length;
        spriteRenderer = GetComponent<SpriteRenderer>();

        botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);

    }

    void Update()
    {
        if (TemPerguntas==true)
        {
            spriteRenderer.sprite = sprites[idPergunta];
        }
    }

    public void CompareGuesses()
    {

        if (Caixaderesposta.text == secretWord[idPergunta] && idPergunta < secretWord.Length-1)
        {

            Debug.Log("certo");
            index += 1;

            idPergunta += 1;


            Caixaderesposta.text = null;
            // Proxima();
        }
        else
            if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta]) {
                erros += 1;
                Debug.Log("errou");
                Caixaderesposta.text = null;
                SetGuessWord();
           
        }
        else
        {
            Caixaderesposta.text = "parabens vc completou todas as respostas";
            TemPerguntas = false;
         
        }

   
    }

    void SetGuessWord()
    {
       
        guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
    }
   


}


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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 4:41 pm

felipehobs1 escreveu:ve se resolveu agora amigo, 

Código:

    public string[] secretWord;
    public string[] guessWord;
    public int idPergunta;
    private int erros;
    private int questoes;
    bool TemPerguntas=true;
    public Sprite[] sprites;
    private SpriteRenderer spriteRenderer;
    public int index = 0;

    [Header("arraste o Inputfield para cá")]
   public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui

    [Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
    public Button botaoresponder;

    

    void Start()
    {
        idPergunta = 0;
        erros = 0;
        questoes = secretWord.Length;
        spriteRenderer = GetComponent<SpriteRenderer>();

        botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);

    }

    void Update()
    {
        if (TemPerguntas==true)
        {
            spriteRenderer.sprite = sprites[idPergunta];
        }
    }

    public void CompareGuesses()
    {

        if (Caixaderesposta.text == secretWord[idPergunta] && idPergunta < secretWord.Length-1)
        {

            Debug.Log("certo");
            index += 1;

            idPergunta += 1;


            Caixaderesposta.text = null;
            // Proxima();
        }
        else
            if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta]) {
                erros += 1;
                Debug.Log("errou");
                Caixaderesposta.text = null;
                SetGuessWord();
            
        }
        else
        {
            Caixaderesposta.text = "parabens vc completou todas as respostas";
            TemPerguntas = false;
          
        }

    
    }

    void SetGuessWord()
    {
        
        guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
    }
    


}


Cara, super funcionou, te amo muito.
Mas, como faço para o Sprite aparecer na frente?
Em todas as posições ele só fica atrás



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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 5:17 pm

kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,

ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 6:12 pm

felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,

ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente

Como eu poderia fazer isso?
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por Phph09 em Sex Fev 23, 2018 7:33 pm

@otavio00augusto escreveu:
felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,

ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente

Como eu poderia fazer isso?

Tente mudar o Eixo Z do sprite, para frente das imagens UI
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por dstaroski em Sex Fev 23, 2018 8:33 pm

@otavio00augusto escreveu:Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum. 
Alguém pode me ajudar?  🇳🇴

Script

Obrigado!  :P
Boa noite! não abra seus tópicos com títulos que não expressam nada a respeito do seu problema. Seja objetivo e claro nos seus títulos expressando o seu problema. O mesmo será alterado. Vamos manter o fórum organizado!

Abraço e obrigado!
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 10:12 pm

@Phph09 escreveu:
@otavio00augusto escreveu:
felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,

ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente

Como eu poderia fazer isso?

Tente mudar o Eixo Z do sprite, para frente das imagens UI

Tentei, não funciona...
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 23, 2018 10:13 pm

@dstaroski escreveu:
@otavio00augusto escreveu:Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum. 
Alguém pode me ajudar?  🇳🇴

Script

Obrigado!  :P
Boa noite! não abra seus tópicos com títulos que não expressam nada a respeito do seu problema. Seja objetivo e claro nos seus títulos expressando o seu problema. O mesmo será alterado. Vamos manter o fórum organizado!

Abraço e obrigado!

Poxa, me desculpa, eu não coloquei título porque não tinha ideia do que eu estava tratando, e após descobrir, não havia forma de editar.
Desculpa e obrigado por alterar. ;w;
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por otavio00augusto em Sab Fev 24, 2018 1:09 pm

Vou fechar esse tópico, por já ter resolvido minha dúvida original.
Muito obrigado à todos que ajudaram. :D
Sobre o problema do canvas, criei outro tópico aqui, quem puder ajudar...
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por marcos4503 em Sab Fev 24, 2018 1:12 pm

Tópico resolvido.
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Resolvido Re: [Resolvido] Problema com script para captura de texto

Mensagem por dstaroski em Sab Fev 24, 2018 4:27 pm

@otavio00augusto escreveu:Vou fechar esse tópico, por já ter resolvido minha dúvida original.
Muito obrigado à todos que ajudaram. :D
Sobre o problema do canvas, criei outro tópico aqui, quem puder ajudar...
Boa tade cara! conte-nos como resolveu, assim poderá ajudar outros.

Abraço!
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