SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Câmera Orbital Modificada
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Dúvida de shotter 2D...
Estou com um problema no script de animação
Rodar música fora do App
Salvar Cores com Json
GENTE EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO UNITY
Erro Ao Tentar vincular SCRIPT C# com Objeto (Script need's to derive from MonoBehaviour)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
criar um app que atende a vários produtos.
onde publicar os trabalhos prontos.
tela preta do unity apos abrir no celular..
tela branca ao iniciar videoplayer
2 JOGOS EM ANDAMENTO:
[Asset Grátis] - Key gratuita para "Ingame Logs Viewer" para quem avalia-lo!
fazer unity5 imprimir
Como faz para o jogo saber se e windows, android,tablet , mac e ios?
[RESOLVIDO] Detecta o fim da animação e conjura um novo evento.
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
[Resolvido] Unity - Executar Pagina Web Dentro De Um Programa
Rádio para programadores
StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] Detectar distância de objetos
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Software para testar AR no PC
Fazer cada Scene em uma orientação
[TUTORIAL] Compilar para Android
Asset de paint com lag
Utilizar movimento de plataforma na UI
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer as perguntas ficarem aleatorias em jogo quiz - Unity 2D
texto com rolamento pela seta
[RESOLVIDO] Rotacionar Personagem De Acordo Com a Direção Do Analógico
Dúvida Com Conta Matematica
[RESOLVIDO] Colocar uma condição para remover uma variavel do inspector?
APK trava com Admob
Conectar ao wifi
Celular dentro do game
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
[RESOLVICO] Colisor que ao atravessar ele eu mudo minha cena no Unity2D ?
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Objeto sempre ocupando toda a camera
Transições de Animações de Sprites
[RESOLVIDO] Sprites mudando posição
Renderização no blender
[RESOLVIDO] AJUDA ERRO COM INIMIGO
Unity - Erro ao Salvar
Duvida resolucao
Mecânica de destruição de parte de um sprite
[RESOLVIDO] Reconhecimento de Joystick e Teclado
convert byte[] em texture2D
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Captura de imagem
Como fazer variáveis se ocultarem no Editor?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
paredes
OnTriggerExit2D detectando collider desativado
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
posição de cubos..
[RESOLVIDO] Movimentar personagem por grade com clique do mouse. (Isométrico)
[RESOLVIDO] Data e hora atual no android
Game Engine
Dúvida Sobre o lucky patcher
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Tem como reproduzir vídeo em android?
Preferência em Games
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[RESOLVIDO] Acessar Scripts de Objetos Que Estão Como "DontDestroyOnLoad()" ?
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
[TUTORIAL] Double Jumping para games em 2D
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
GameJam valendo 15 mil reais em bitcoin!!
Combinar prefabs?!?
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Multiplayer será tirado da Unity?
Como dar o mesmo valor a varias variaveis ?
Procurando modelador de personagens!
Conta playstore
[TUTORIAL] Sistema de "Entrar" em locais
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Como mudar cor do botao UI
[RESOLVIDO] Set Materials
Uma duvida sobre colliders 2d
Efeito 'vai e volta'
Tiro do IA direcionado a posição atual do Player
CircleCast
[RESOLVIDO] MoveTowards
Como mudar variaveis de uma [Serializable]
[TUTORIAL] Plataforma Tangente 2D
como criar um sistema de concorrência finaceira para jogo tycon
Salvando screenshot na galeria do Ipad (IOS)
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
Como usar o Unity Monetization 3.0.1?
Marcha
Paint
Hoje à(s) 9:18 pm
Hoje à(s) 9:08 pm
Hoje à(s) 8:56 pm
Hoje à(s) 8:39 pm
Hoje à(s) 4:51 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 1:03 pm
Hoje à(s) 10:10 am
Hoje à(s) 9:43 am
Hoje à(s) 2:16 am
Hoje à(s) 12:02 am
Ontem à(s) 11:51 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:16 pm
Ontem à(s) 8:18 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 6:58 pm
Ontem à(s) 2:49 pm
Ontem à(s) 12:09 pm
Qui Mar 21, 2019 11:13 pm
Qui Mar 21, 2019 11:02 pm
Qui Mar 21, 2019 9:22 pm
Qui Mar 21, 2019 5:10 pm
Qui Mar 21, 2019 5:01 pm
Qui Mar 21, 2019 3:38 pm
Qui Mar 21, 2019 11:52 am
Qui Mar 21, 2019 10:18 am
Qua Mar 20, 2019 9:29 pm
Qua Mar 20, 2019 9:19 pm
Qua Mar 20, 2019 8:39 pm
Qua Mar 20, 2019 8:33 pm
Ter Mar 19, 2019 10:03 pm
Ter Mar 19, 2019 1:50 pm
Ter Mar 19, 2019 7:03 am
Ter Mar 19, 2019 6:23 am
Ter Mar 19, 2019 6:02 am
Seg Mar 18, 2019 6:48 pm
Seg Mar 18, 2019 3:39 pm
Seg Mar 18, 2019 3:28 pm
Seg Mar 18, 2019 1:00 pm
Seg Mar 18, 2019 4:31 am
Dom Mar 17, 2019 3:43 pm
Sab Mar 16, 2019 5:11 pm
Sab Mar 16, 2019 4:37 pm
Sab Mar 16, 2019 3:48 pm
Sex Mar 15, 2019 6:40 pm
Sex Mar 15, 2019 3:09 pm
Sex Mar 15, 2019 9:32 am
Sex Mar 15, 2019 9:27 am
Qui Mar 14, 2019 9:55 pm
Qui Mar 14, 2019 9:50 pm
Qui Mar 14, 2019 9:45 pm
Qui Mar 14, 2019 9:44 pm
Qui Mar 14, 2019 9:42 pm
Qui Mar 14, 2019 9:38 pm
Qui Mar 14, 2019 9:00 pm
Qui Mar 14, 2019 8:54 pm
Qui Mar 14, 2019 8:33 pm
Qui Mar 14, 2019 8:29 pm
Qui Mar 14, 2019 5:06 pm
Qui Mar 14, 2019 3:39 pm
Qua Mar 13, 2019 5:30 pm
Ter Mar 12, 2019 2:54 pm
Seg Mar 11, 2019 10:21 pm
Seg Mar 11, 2019 1:25 pm
Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Seg Mar 11, 2019 12:35 am
Dom Mar 10, 2019 9:49 pm
Dom Mar 10, 2019 8:20 pm
Dom Mar 10, 2019 5:47 pm
Dom Mar 10, 2019 5:21 pm
Dom Mar 10, 2019 2:12 pm
Sab Mar 09, 2019 7:50 pm
Sab Mar 09, 2019 12:18 pm
Sex Mar 08, 2019 6:55 pm
Sex Mar 08, 2019 2:40 pm
Qui Mar 07, 2019 12:19 pm
Qui Mar 07, 2019 12:12 pm
Qui Mar 07, 2019 11:59 am
Qui Mar 07, 2019 11:12 am
Qui Mar 07, 2019 1:29 am
Qua Mar 06, 2019 10:32 pm
Qua Mar 06, 2019 5:37 pm
Qua Mar 06, 2019 1:21 pm
Ter Mar 05, 2019 2:53 pm
Seg Mar 04, 2019 7:39 pm
Seg Mar 04, 2019 5:44 pm
Seg Mar 04, 2019 2:38 pm
Dom Mar 03, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 8:34 pm
Sab Mar 02, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 12:46 am
Sex Mar 01, 2019 10:52 pm
Sex Mar 01, 2019 4:43 pm
Sex Mar 01, 2019 4:31 pm
Sex Mar 01, 2019 12:52 pm
Qui Fev 28, 2019 9:30 pm
Qua Fev 27, 2019 8:30 pm
dstaroski
MrToddyYT
Weslley
Weslley
gutovic29
NKKF
Duarte
Simplizãum S
CaerHunter
Nalfam
marciosilva
marciosilva
marciosilva
marciosilva
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Chilinger
fabricadegame
eduardonog30
Magnatah
Magnatah
Encracker
michelly
numb123
RCGames Oficial
Magnatah
joffersoju
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fabricadegame
Akuma97
Magnatah
Magnatah
Magnatah
luiz12345
rejão
Zack2
Zack2
MarcosSchultz
luiz12345
henriquegames501
lesgoy
MiguelLuiz
Lteo
diegopds
Diego Felix
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Isabela
Isabela
Annko
juniorhotes
Weslley
Daniel Dória
juniorhotes
lesgoy
lucaslbatista
Flávio
Magnatah
diegopds
MayLeone
glauco
dimmuo
AnderGames
Unidade3d5
arthurunity
artplayer
diegopds
zeca urubu
Daniel Dória
AnderGames
MarcosSchultz
Alanigma
ffabim
Flávio
Flávio
Manawydan
rafaelllsd
Lteo
dimmuo
MateusPignatti
Madness
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Madness
Madness

Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Ir em baixo

PEDIDO Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:01 pm

Estou desenvolvendo um Projeto no Unity 3D versão 5.5.0f3 e surgiu o seguinte erro no script de controle do inimigo:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UpdateGetTargetTime () 

Tenho pesquisado há dias, e até o momento não encontrei nenhuma resolução.

Alguém poderia me dá uma orientação na resolução desse problema. 

Abaixo as linhas do código onde o console aponta o erro.

    void FixedUpdate()
    {
        UpdateGetTargetTime();
    }

    void UpdateGetTargetTime()
    {
        currTimeToGetTarget += Time.deltaTime;

        if (currTimeToGetTarget >= timeToGetTarget)
        {
            target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
            currTimeToGetTarget = 0;
        }
    }

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por NKKF em Qui Fev 22, 2018 6:12 pm

Provavelmente não existe um objeto com a tag player na sua cena, se certifique, por favor.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2292
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Qui Fev 22, 2018 6:12 pm

@junior93 escreveu:Estou desenvolvendo um Projeto no Unity 3D versão 5.5.0f3 e surgiu o seguinte erro no script de controle do inimigo:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UpdateGetTargetTime () 

Tenho pesquisado há dias, e até o momento não encontrei nenhuma resolução.

Alguém poderia me dá uma orientação na resolução desse problema. 

Abaixo as linhas do código onde o console aponta o erro.

    void FixedUpdate()
    {
        UpdateGetTargetTime();
    }

    void UpdateGetTargetTime()
    {
        currTimeToGetTarget += Time.deltaTime;

        if (currTimeToGetTarget >= timeToGetTarget)
        {
            target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
            currTimeToGetTarget = 0;
        }
    }
Cara, pelo que eu sei, esse erro "Null Reference Exception" acontece quando você se refere a algum componente dentro do script que não existe ou não foi encontrado.
Daniel Pires da Silva
Daniel Pires da Silva
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 677
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 15
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:15 pm

Souris escreveu:Provavelmente não existe um objeto com a tag player na sua cena, se certifique, por favor.
Existe sim, a Tag utilizada no Personagem principal é a Player.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 22, 2018 6:15 pm

amigo coloque o script inteiro dentro da caixinha script, vc deu a tag para o player?? , Player e player são bem diferentes,

vc clicou em cima do erro,geralmente ele leva ate a linha q possui ou nao esta corretamente no script,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:20 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Toiao : MonoBehaviour
{
   public static int STATE_IDLE = 0;
   public static int STATE_DEAD = 1;
   public static int STATE_ATTACK = 2;
   public static int STATE_MOVE = 3;
   public static int STATE_RANDMOVE = 4;

   private Animator anim;
   private Transform target;

   public float playerCheckDistance = 1.5f;
   public float maxDistance = 30.0f;
   public float moveSpeed = 1.0f;

   private int state;
   private int lives;

   private float timeToGetTarget = 10.0f;
   private float currTimeToGetTarget;

   
   private float distance;

   void Start()
   {
      anim = GetComponent<Animator>();
      target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
      state = STATE_IDLE;
      lives = 1;
      currTimeToGetTarget = 0.0f;
      distance = 0;
   }

   void Update()
   {
      distance = Vector3.Distance(target.position, transform.position);

      if (state == STATE_MOVE || state == STATE_RANDMOVE)
      {
         anim.Play(Animator.StringToHash("Walk"));
      }
      else
      {
         if (state == STATE_ATTACK)
         {
            anim.Play(Animator.StringToHash("Attack"));
         }
         else if (state == STATE_DEAD)
         {
            anim.Play(Animator.StringToHash("Dying"));
            Dead();
         }
      }

      if (distance >= maxDistance)
      {
         Invoke("Idle", 3.0f);
      }
      else
      {
         if (distance <= playerCheckDistance)
         {
            state = STATE_ATTACK;
         }
         else
         {
            state = STATE_MOVE;
            Move();
         }
      }

      if (lives <= 0)
      {
         state = STATE_DEAD;
      }
   }

   void FixedUpdate()
   {
      UpdateGetTargetTime();
   }

   void UpdateGetTargetTime()
   {
      currTimeToGetTarget += Time.deltaTime;

      if (currTimeToGetTarget >= timeToGetTarget)
      {
         target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
         currTimeToGetTarget = 0;
      }
   }

   void OnCollisionStay(Collision hit)
   {
      if (hit.gameObject.CompareTag("Wall"))
      {
         transform.Rotate(Vector2.down * 360 * Time.deltaTime);
      }
   }

   void RandomMove()
   {
      state = STATE_RANDMOVE;

      transform.Translate(Vector3.forward * moveSpeed * Time.deltaTime);

      RandomRot();
   }

   void Move()
   {
      transform.Translate(Vector3.forward * moveSpeed * Time.deltaTime);
      transform.LookAt(target.position);
   }

   void RandomRot()
   {   
      transform.Rotate(Vector2.down * Random.Range(-180, 180) * Time.deltaTime);
   }

   void SetState(int state)
   {
      this.state = state;
   }

   public int GetState()
   {
      return state;
   }

   void DecLive(int livesToDec)
   {
      lives -= livesToDec;
   }

   void Dead()
   {
      Destroy(gameObject);
      FiveLevelManager.GetInstance().IncEnemiesDead(1);
      
   }
}


felipehobs1 escreveu:amigo coloque o script inteiro dentro da caixinha script, vc deu a tag para o player?? , Player e player são bem diferentes,

vc clicou em cima do erro,geralmente ele leva ate a linha q possui ou nao esta corretamente no script,

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:26 pm


junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:30 pm

felipehobs1 escreveu:amigo coloque o script inteiro dentro da caixinha script, vc deu a tag para o player?? , Player e player são bem diferentes,

vc clicou em cima do erro,geralmente ele leva ate a linha q possui ou nao esta corretamente no script,
Sim, o personagem principal está com a Tag Player, 
o erro apontado no console apontam aos métodos informados na postagem. Que são os seguintes: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Toiao.UpdateGetTargetTime () (at Assets/Project Assets/Scripts/Toiao.cs:93)
Toiao.FixedUpdate () (at Assets/Project Assets/Scripts/Toiao.cs:84)

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 22, 2018 6:36 pm

@junior93 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Toiao : MonoBehaviour
{
 public static int STATE_IDLE = 0;
 public static int STATE_DEAD = 1;
 public static int STATE_ATTACK = 2;
 public static int STATE_MOVE = 3;
 public static int STATE_RANDMOVE = 4;

 private Animator anim;
 private Transform target;

 public float playerCheckDistance = 1.5f;
 public float maxDistance = 30.0f;
 public float moveSpeed = 1.0f;

 private int state;
 private int lives;

 private float timeToGetTarget = 10.0f;
 private float currTimeToGetTarget;

 
 private float distance;

 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator>();
 target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 state = STATE_IDLE;
 lives = 1;
 currTimeToGetTarget = 0.0f;
 distance = 0;
 }

 void Update()
 {
 distance = Vector3.Distance(target.position, transform.position);

 if (state == STATE_MOVE || state == STATE_RANDMOVE)
 {
 anim.Play(Animator.StringToHash("Walk"));
 }
 else
 {
 if (state == STATE_ATTACK)
 {
 anim.Play(Animator.StringToHash("Attack"));
 }
 else if (state == STATE_DEAD)
 {
 anim.Play(Animator.StringToHash("Dying"));
 Dead();
 }
 }

 if (distance >= maxDistance)
 {
 Invoke("Idle", 3.0f);
 }
 else
 {
 if (distance <= playerCheckDistance)
 {
 state = STATE_ATTACK;
 }
 else
 {
 state = STATE_MOVE;
 Move();
 }
 }

 if (lives <= 0)
 {
 state = STATE_DEAD;
 }
 }

 void FixedUpdate()
 {
 UpdateGetTargetTime();
 }

 void UpdateGetTargetTime()
 {
 currTimeToGetTarget += Time.deltaTime;

 if (currTimeToGetTarget >= timeToGetTarget)
 {
 target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
 currTimeToGetTarget = 0;
 }
 }

 void OnCollisionStay(Collision hit)
 {
 if (hit.gameObject.CompareTag("Wall"))
 {
 transform.Rotate(Vector2.down * 360 * Time.deltaTime);
 }
 }

 void RandomMove()
 {
 state = STATE_RANDMOVE;

 transform.Translate(Vector3.forward * moveSpeed * Time.deltaTime);

 RandomRot();
 }

 void Move()
 {
 transform.Translate(Vector3.forward * moveSpeed * Time.deltaTime);
 transform.LookAt(target.position);
 }

 void RandomRot()
 {
 transform.Rotate(Vector2.down * Random.Range(-180, 180) * Time.deltaTime);
 }

 void SetState(int state)
 {
 this.state = state;
 }

 public int GetState()
 {
 return state;
 }

 void DecLive(int livesToDec)
 {
 lives -= livesToDec;
 }

 void Dead()
 {
 Destroy(gameObject);
 FiveLevelManager.GetInstance().IncEnemiesDead(1);
 
 }
}


felipehobs1 escreveu:amigo coloque o script inteiro dentro da caixinha script, vc deu a tag para o player?? , Player e player são bem diferentes,

vc clicou em cima do erro,geralmente ele leva ate a linha q possui ou nao esta corretamente no script,


que estranho fiz um teste aqui nao relatou nada de erro,O Script parece tá tudo em ordem
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 22, 2018 6:47 pm

é o seguinte ,tenta buscar o player pelo nome  

Código:
target = GameObject.Find("nomedoPlayer").transform;
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 6:54 pm

felipehobs1 escreveu:é o seguinte ,tenta buscar o player pelo nome  

Código:
target = GameObject.Find("nomedoPlayer").transform;
Irei realizar a mudança e fazer um teste aqui.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 7:01 pm

@junior93 escreveu:
felipehobs1 escreveu:é o seguinte ,tenta buscar o player pelo nome  

Código:
target = GameObject.Find("nomedoPlayer").transform;
Irei realizar a mudança e fazer um teste aqui.
Realizei a mudança... O erro persiste.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 22, 2018 7:16 pm

é amigo minha ultima perguunta é : seu Objeto esta ativado na cena??


Um dos Motivo desse erro
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 7:27 pm

felipehobs1 escreveu:é amigo minha ultima perguunta é : seu Objeto esta ativado na cena??


Um dos Motivo desse erro

O jogo funciona assim: Há um numero de inimigos espalhados na cena, após todos eliminados pelo personagem principal, há um script que chama um áudio, depois do áudio ser apresentado, há um script que clona os inimigos do level anterior, trazendo os mesmos novamente para o cenário, o erro está no exato momento da exibição do áudio. O "NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object" faz com que o áudio entre num loop.
Respondendo a sua pergunta: O script ativa sim o objeto na cena, mas o erro no loop do áudio que buga o projeto.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Fev 22, 2018 8:29 pm

deve ser um erro de logica em algum dos scripts que tem relacao a este,que tenta buscar um Objeto mais nao encontra ele ou ele é destruido,

que aponta justamente quando tenta buscar o Player,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Qui Fev 22, 2018 9:23 pm

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class FvMsgInfoControl : MonoBehaviour
{
   
   public static bool canAwake;

   public Texture[] infoTextures;
   public AudioClip[] infoClips;
   public RawImage target;
   public GameObject groupToVisible;


   protected int factor;
   protected int currInfoMsg;
   protected int currInfoClip;
   protected CanvasGroup group;
   protected AudioSource audioSource;
   protected float timeToPass;
   protected float timePerMsg;
   protected bool canBack;
   protected GameObject player;



   void Start()
   {
      player = GameObject.FindWithTag("Player");
      factor = 1;
      timeToPass = timePerMsg = 0;
      group = groupToVisible.GetComponent<CanvasGroup>();
      group.alpha = 0;
      audioSource = GetComponent<AudioSource>();
      canBack = false;
      currInfoClip = currInfoMsg = 0;
      canAwake = true;



   }

   void Update()
   {
      if (((FiveLevelManager.GetInstance().GetEnemiesDead() % (10 * factor)) == 0) && (FiveLevelManager.GetInstance().GetEnemiesDead() > 0))
      {
         canBack = !canBack;
         canAwake = !canAwake;

         audioSource.clip = infoClips[currInfoClip];
         timePerMsg = audioSource.clip.length;
         target.texture = infoTextures[currInfoMsg];
         audioSource.Play();
         group.alpha = 1;
         factor++;
         player.SetActive(false);
      }

      if (canBack)
      {
         BackToGame();
      }

      if (FiveLevelManager.GetInstance().GetEnemiesDead() >= FiveLevelManager.MAX_SEED_COUNT)
      {
         Application.LoadLevel(3);
      }
   }

   public void BackToGame()
   {
      timeToPass += Time.deltaTime;

      if (timeToPass >= timePerMsg)
      {
         audioSource.Stop();

         currInfoClip++;
         currInfoMsg++;

         if (player == null)
         {
            player = GameObject.FindWithTag("Player");
         }

         canBack = !canBack;
         canAwake = !canAwake;

         group.alpha = 0;
         timeToPass = 0;
         player.SetActive(true);
      }
   }
}


felipehobs1 escreveu:deve ser um erro de logica em algum dos scripts que tem relacao a este,que tenta buscar um Objeto mais nao encontra ele ou ele é destruido,

que aponta justamente quando tenta buscar o Player,
Esse é o script de controle da chamada de áudio.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Fev 23, 2018 11:10 am

bom dia,amigo ,nao tenho muita certeza, mas acho q a linha 57 ou outro script esta desativando seu objeto Player neste momento q toca o audio,
daí o Script continua tentando buscar ele.

player.SetActive(false);

dica:clica no player deixa ele selecionado dá um Play e ver se alguma hora ele é desativado,se nao for isso vç tera que q refazer cada passo dos seus scripts,ou esperar uma soluçao,ou dá upload no seu projeto pra alguem tentar corrigir por vç, 

para o audio nao ficar em loop tenta colocar essa linha 54 junto com o audiosource.Play();

Código:
if (!audioSource.isPlaying)
            {
                audioSource.Play();
            }



até logo


Última edição por felipehobs1 em Sex Fev 23, 2018 11:58 am, editado 4 vez(es)
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1319
REPUTAÇÃO : 168
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Mensagem por junior93 em Sex Fev 23, 2018 9:04 pm

felipehobs1 escreveu:bom dia,amigo ,nao tenho muita certeza, mas acho q a linha 57 ou outro script esta desativando seu objeto Player neste momento q toca o audio,
daí o Script continua tentando buscar ele.

player.SetActive(false);

dica:clica no player deixa ele selecionado dá um Play e ver se alguma hora ele é desativado,se nao for isso vç tera que q refazer cada passo dos seus scripts,ou esperar uma soluçao,ou dá upload no seu projeto pra alguem tentar corrigir por vç, 

para o audio nao ficar em loop tenta colocar essa linha 54 junto com o audiosource.Play();

Código:
if (!audioSource.isPlaying)
            {
                audioSource.Play();
            }



até logo
Boa Noite Amigo! 
Primeiro lhe agradeço pela atenção e Orientações.
Realizei a observação  sua sobre o Objeto Player, no momento da execução ele permanece ativo, é desativado no momento da chamada do Áudio... Pela lógica ele deve ser ativado após a execução do áudio. Mas como o erro acontece no momento da execução, ele nem chega a ser reativado.
Coloquei a linha de código no  audiosource.Play();,   Mas infelizmente permaneceu em loop.
O que resta é fazer o upload pra que alguem possa corrigir.
Grato.

junior93
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum