SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
animator duvidas
Formação de equipe (projeto já em andamento)
Unity Network, isServer, IsLocalPlayer..
Como executar uma animação atraves de um botão?
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
[PEDIDO] Script de Atirar
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Erro de Prefab quando realiza o Build de um projeto 3D
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Renderizar apenas algumas partes do mapa.
[RESOLVIDO] Água à noite?
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[PACOTE 2D GRATUITO] Pacote com 17 sprites de alta qualidade para baixar!
eixos X e Z nao rotaciona junto com o play
Erro na unity
Drop Shadows
Senha jogo schultz
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Help!!! Criarção de Shader.
Projeto Estilo DD Tank
Duvidas com ADS
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema básico de jogo estilo ANGRY BIRDS
problema com giro na realidade aumentada
Sistema stealth
FreezeRotation e FreezePosition RigidBody Unity
[RESOLVIDO] Instanciar randômicamente prefab acima do terreno. Unity.
Gravidade para objetos selecionados
Procura-se Modelador para Mapas
Mudar ícone do jogo pelo script
[TUTORIAL] Plants VS Zombies na Unity!
A possibilidade de importar uma Biblioteca (dll) numa classe (MonoBehavior) da Unity?
IAP e ADS: plugins obsoletos
Raycast ponto a ponto
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele
Ajuda sobre script para abir e fechar porta malas
site pra modelos 3d de armas
[RESOLVIDO] alguem que saiba fazer um jogo de fps pode ajuda?
Compilação do Game
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Snake Game - JavaScript + SVG
(Dúvida) Como acessar o sensor de movimento do Android?
[TUTORIAL] Gerenciamento de idiomas para o jogo ou app
[RESOLVIDO] Menu de um jogo com vários mapas
[TUTORIAL] Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
USSecurity
Sawed off (Modelo 3D)
Direito autoral
Contar objetos clones
Dividir uma mesh em dois.
Procura se level designer ou diretor de arte ( REMUNERADO )
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[RESOLVIDO] Animaçao só funciona uma vez
[RESOLVIDO] Eu não consigo abrir o monodevelop
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
[JOGO] Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Carregar arquivos da biblioteca
Jogo de Tabuada
Rodas de tanque
ik nao funciona
DUVIDA EM SCRIPT
Cores nos materiais sem criar material
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Controle de personagem em primeira pessoa + pulo para android!
SkyBox Com qualidade Horrivel!
[RESOLVIDO] Bug/Erro da unity?
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
erro unity para android
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
[PROJETO CONCLUÍDO] Defeat the Illuminatis
sombras para jogos mobile
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
[TUTORIAL] Jogo da forca em C#
[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Problema ao rotacionar valores negativos.
Importe objeto do blender
Monodevelop
Equipe RedSkyGames Studio
Blender ao juntar algumas partes ficam mais escuro
new Vector3 (o que ele ta fazendo de errado??)(iniciante)
[TUTORIAL] Sistema de Controlador De Primeira Pessoa Com Som De Passos Aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[RESOLVIDO] Retornar um resultado de pagina PHP com texto formatado
[RESOLVIDO] Como Voltar o Player para o Início usando Trigger? C#
Unity - Deslizar Para Rotacionar o 'Personagem'
Como criar um poligono dinamicamente?
Instantiate
Em busca de um modelador 3D para plataforma educacional (Já ganhamos apoio de faculdades)
Armazenar as informações de um botão e duplica-lo
História que eu fiz na hora vaga.
Nao consigo loga no banco de dados no mobile usando Mysql e PHP
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
IA de turret
Hoje à(s) 11:46 am
Ontem à(s) 8:02 pm
Ontem à(s) 6:31 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Sab Dez 08, 2018 11:28 pm
Sab Dez 08, 2018 9:42 pm
Sab Dez 08, 2018 3:20 pm
Sex Dez 07, 2018 6:04 pm
Sex Dez 07, 2018 12:11 pm
Sex Dez 07, 2018 5:03 am
Qui Dez 06, 2018 11:02 pm
Qui Dez 06, 2018 8:17 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:30 pm
Qui Dez 06, 2018 6:26 pm
Qui Dez 06, 2018 5:59 pm
Qui Dez 06, 2018 1:28 pm
Qua Dez 05, 2018 8:53 pm
Qua Dez 05, 2018 11:31 am
Ter Dez 04, 2018 6:57 pm
Ter Dez 04, 2018 3:24 pm
Ter Dez 04, 2018 1:37 pm
Ter Dez 04, 2018 8:02 am
Ter Dez 04, 2018 7:50 am
Ter Dez 04, 2018 4:10 am
Ter Dez 04, 2018 3:57 am
Ter Dez 04, 2018 3:39 am
Seg Dez 03, 2018 10:45 pm
Seg Dez 03, 2018 8:47 pm
Seg Dez 03, 2018 12:11 pm
Seg Dez 03, 2018 12:08 pm
Seg Dez 03, 2018 9:09 am
Seg Dez 03, 2018 9:00 am
Seg Dez 03, 2018 5:12 am
Seg Dez 03, 2018 1:42 am
Dom Dez 02, 2018 11:32 pm
Dom Dez 02, 2018 11:31 pm
Dom Dez 02, 2018 11:29 am
Dom Dez 02, 2018 1:51 am
Dom Dez 02, 2018 12:42 am
Sab Dez 01, 2018 9:24 pm
Sab Dez 01, 2018 9:11 pm
Sab Dez 01, 2018 1:37 pm
Sab Dez 01, 2018 1:22 pm
Sex Nov 30, 2018 4:10 pm
Sex Nov 30, 2018 10:28 am
Qui Nov 29, 2018 2:02 am
Qui Nov 29, 2018 1:11 am
Qui Nov 29, 2018 1:08 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 pm
Qua Nov 28, 2018 3:00 pm
Qua Nov 28, 2018 1:29 pm
Qua Nov 28, 2018 4:09 am
Qua Nov 28, 2018 3:03 am
Ter Nov 27, 2018 8:49 pm
Ter Nov 27, 2018 5:50 pm
Ter Nov 27, 2018 1:46 pm
Seg Nov 26, 2018 8:29 pm
Seg Nov 26, 2018 2:56 pm
Seg Nov 26, 2018 2:55 pm
Seg Nov 26, 2018 12:43 pm
Seg Nov 26, 2018 9:33 am
Seg Nov 26, 2018 9:28 am
Dom Nov 25, 2018 11:06 pm
Dom Nov 25, 2018 5:08 pm
Dom Nov 25, 2018 9:21 am
Dom Nov 25, 2018 5:04 am
Sab Nov 24, 2018 8:41 pm
Sab Nov 24, 2018 4:52 pm
Sab Nov 24, 2018 4:03 pm
Sab Nov 24, 2018 2:33 pm
Sab Nov 24, 2018 8:49 am
Sab Nov 24, 2018 6:54 am
Sex Nov 23, 2018 4:28 pm
Sex Nov 23, 2018 1:58 pm
Sex Nov 23, 2018 1:29 pm
Sex Nov 23, 2018 12:49 pm
Sex Nov 23, 2018 12:42 pm
Qui Nov 22, 2018 7:21 pm
Qui Nov 22, 2018 12:59 pm
Qui Nov 22, 2018 10:53 am
Qui Nov 22, 2018 10:33 am
Qua Nov 21, 2018 7:41 pm
Qua Nov 21, 2018 11:09 am
Qua Nov 21, 2018 7:30 am
Ter Nov 20, 2018 10:58 pm
Ter Nov 20, 2018 4:07 pm
Ter Nov 20, 2018 2:37 pm
Ter Nov 20, 2018 12:58 pm
Seg Nov 19, 2018 11:11 pm
Seg Nov 19, 2018 7:47 pm
Seg Nov 19, 2018 7:42 pm
Seg Nov 19, 2018 2:46 pm
Seg Nov 19, 2018 1:48 pm
Seg Nov 19, 2018 11:40 am
Seg Nov 19, 2018 1:05 am
Dom Nov 18, 2018 11:35 pm
Dom Nov 18, 2018 11:20 pm
Dom Nov 18, 2018 11:18 pm
Tegh
BRGC
Callyde Jr
luis45
Jp.Game
ueslei16
gcs
dstaroski
McbDJ
MarcosSchultz
Isabela
gilgsjr
dstaroski
dstaroski
dstaroski
francisco barroso
yVIEIRA
NKKF
francisco barroso
henriquegames501
gilgsjr
Manawydan
Zack2
yanayana
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Emerson Rebouças
lesgoy
Opiz
NKKF
Tegh
Tegh
Zack2
MarcosSchultz
Dom3000
Dom3000
Luizdanhp
ffabim
gutozardy
diegopds
gilgsjr
Joab Artes Gráficas
SuperGamer
glauco
dstaroski
Valdir dos Santos
igorobm
igorobm
TioUV
TioUV
dstaroski
conceptfac
rZwr
Erivan
francisco barroso
tonCosta3939
Simplizãum S
ninjagamergabriel
Hube
Mago
natanael.olimpio
natanael.olimpio
MarcosSchultz
Isabela
diegopds
KAYKETHEO27
NKKF
MRX
tonCosta3939
Joab Artes Gráficas
Zack2
Joab Artes Gráficas
francisco barroso
Callyde Jr
dstaroski
Joab Artes Gráficas
Joab Artes Gráficas
clroberto2005
Insurgente
diegopds
diegopds
Tegh
Samuelostgamer
TioUV
NKKF
Simplizãum S
ArysonSantos
Jmspp
gonzaga
Magnatah
conceptfac
francisco barroso
rZwr
MayLeone
SuperGamer
sabbath
sabbath
MarcosSchultz

[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 5:10 pm

Então galera eu estou com um pequeno problema .-.
Criei um menu inicial, e um menu pause..mas 
assim nesse menu coloquei um botão Slide para ajudar o áudio da cena..
Mas assim, no caso pelo oq eu pesquisei o AudioListener faz com que você 
ajuste o volume de toda uma cena..mas o problema e que eu não sei como ajustar 
para que ele vincule-se ao botão Slide :/ 
e tbm..que ao alterar o Slide em uma cena ao mudar para outra cena o valor de volume permaneça o msm


Última edição por dstaroski em Sex Fev 23, 2018 10:32 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 5:17 pm

Boa tarde amigo. Tente fazer assim:

Código:
public AudioSource audios[];
public Slider seuSlider;

void Update(){
    foreach(AudioSource i in audios){
        i.volume = seuSlider.value;
   
    }
}
NÃO SE ESQUEÇA DE IMPORTAR A UNITYENGINE.UI;


Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-volume.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Slider.html
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 413
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 6:04 pm

Souris escreveu:Boa tarde amigo. Tente fazer assim:

Código:
public AudioSource audios[];
public Slider seuSlider;

void Update(){
    foreach(AudioSource i in audios){
         i.volume = seuSlider.value;
    
    }
}
NÃO SE ESQUEÇA DE IMPORTAR A UNITYENGINE.UI;


Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-volume.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Slider.html
Erro...

Código:
Assets/#Scripts/wteste3.cs(14,17): error CS1579: foreach statement cannot operate on variables of type `UnityEngine.AudioSource' because it does not contain a definition for `GetEnumerator' or is not accessible
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 6:31 pm

Lol, desculpa, é um erro simples de array's.
Coloque assim:

Código:
public AudioSource[] audios;

Peço desculpas  :P.
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 413
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por marcos4503 em Qua Fev 21, 2018 7:03 pm

Se você quer ajustar o volume do AudioListener, recomendo utilizar isso

Código:
AudioListener.volume = 0.5f;
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2803
REPUTAÇÃO : 534
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 9:48 pm

Souris escreveu:Lol, desculpa, é um erro simples de array's.
Coloque assim:

Código:
public AudioSource[] audios;

Peço desculpas  :P.

Mas com que faz para transferir o msm valor que eu alterar para a próxima cena ?? ou vice-versa ?
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por marcos4503 em Qua Fev 21, 2018 9:49 pm

Você pode adicionar um script que irá dar um get component no audio source e configurar ele. Daí voce adicionar esse script em todos objetos que tem AudioSource em todas as cenas!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2803
REPUTAÇÃO : 534
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 10:06 pm

Nuss, isso iria dar muuito trabalho  :affraid:. Acho melhor usar uma array mesmo e usar o:

Código:
DontDestroyOnLoad(gameObject);

E colocar esse dont destroy no Slider também para te ajudar Smile
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 413
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por marcos4503 em Qua Fev 21, 2018 10:07 pm

Acho que não daria. Considerando que o jogo dele não tenha muitas cenas, em cada cena só pode ter 1 audiolistener, então se ele tiver umas 5 cenas, tudo que ele precisa fazer é adicionar o mesmo script em cada 1 dos audio listener (que seriam 5) e então quando o jogo iniciar aquele script faria toda a magia
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2803
REPUTAÇÃO : 534
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 10:24 pm

@marcos4503 escreveu:Se você quer ajustar o volume do AudioListener, recomendo utilizar isso

Código:
AudioListener.volume = 0.5f;
 e como eu vinculo ele ao Button slide ?
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por marcos4503 em Qua Fev 21, 2018 10:28 pm

Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso

Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2803
REPUTAÇÃO : 534
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 10:36 pm

Hm.. Agora eu entendi, você quer mudar o valor do Audiolistener.. Realmente isto seria mais fácil do que mudar de todos os áudios..

Código:
public Slider slider;

void Update(){
    GetComponent<AudioListener>().volume = slider.value;
}

^ Acho que assim funcionaria..

(Não se esqueça de importar a UI, anexar o Slider e deixar este script dentro de um Áudio Listener (Provavelmente será a câmera))
avatar
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 413
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 10:42 pm

@marcos4503 escreveu:Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso

Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
Mano eu tenho o seguinte Script 
mas..ele não funca..
tipo eu ultizo o slide..e msm assim o audio da musica permanece o msm 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class wteste2 : MonoBehaviour
{

   public Slider BarraVolume;
   public AudioSource[] Audios;
   private float VOLUME;
   private string nomeDaCena;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }

   void Start () {
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener (() => SalvarPreferencias ());
   }
   private void SalvarPreferencias(){
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      AplicarPreferencias ();
   }

   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
   }
   void Update(){
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 10:43 pm

@marcos4503 escreveu:Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso
Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
Mano eu tenho o seguinte Script 
mas..ele não funca..
tipo eu ultizo o slide..e msm assim o audio da musica permanece o msm
Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class wteste2 : MonoBehaviour
{

 public Slider BarraVolume;
 public AudioSource[] Audios;
 private float VOLUME;
 private string nomeDaCena;

 void Awake(){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }

 void Start () {
 //
 nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 //
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;

 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener (() => SalvarPreferencias ());
 }
 private void SalvarPreferencias(){
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 AplicarPreferencias ();
 }

 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 }
 void Update(){
 if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
}
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Fev 21, 2018 11:22 pm

pelo que vejo o valor VOLUME sempre vai ser zero,
poste isso na primeira linha do Update,nao sei se isso q vc ta querendo,mais dara um resultado do audiolistener só pra dar uma ideia de como funcionaria depois de salvar
Código:
void Update(){
VOLUME = BarraVolume.value;
        AudioListener.volume = VOLUME;


}

ate logo
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1213
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Qua Fev 21, 2018 11:28 pm

Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por dstaroski em Qui Fev 22, 2018 1:00 pm

@Samuelsk escreveu:Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
Boa tarde cara! o que você fez cara pra resolver? podes compartilhar conosco?

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3862
REPUTAÇÃO : 1006
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://gamejolt.com/games/defeattheilluminatis/347786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Dom3000 em Qui Fev 22, 2018 4:06 pm

cara para passar o volume para outras cenas vc vai ter que salvar o valor e setar no audiolister a cada start de uma nova cena, o Marcos tem um script completo com as opções e salvar as opções , qualidade,volume, resolução etc...
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 219
Idade : 23
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Sex Fev 23, 2018 2:26 am

@dstaroski escreveu:
@Samuelsk escreveu:Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
Boa tarde cara! o que você fez cara pra resolver? podes compartilhar conosco?

Abraço!
Mano eu fiz o seguinte Script....

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
public class Volume : MonoBehaviour
{

   public Button BotaoSalvarPref;
   public Slider MixVolume;
   private float VOLUME;
   private string nomeDaCena;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }

   void Start () {
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      MixVolume.minValue = 0;
      MixVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         MixVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         MixVolume.value = 1;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   private void SalvarPreferencias(){
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", MixVolume.value);
      AplicarPreferencias ();
   }

   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
   }
   void Update(){
      VOLUME = MixVolume.value;
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}


Ae..c colocar esse Script em casa Cena..(Aconselho a colocar na camera :p 
ae e só arastar o Slide..e o botão para salvar os valores..e pronto  :lol!:
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk em Sex Fev 23, 2018 2:29 am

Puta vida...o desgraça e escrever no escuro..e com sono..mals ae os erros ortograficos..
Não tenho como editar sá bagaça.....(mas imagino eu q dar pra entender oq eu quis dizer kkk)
avatar
Samuelsk
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum