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Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

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DÚVIDA Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Qua Fev 21, 2018 1:51 pm

ola eu tenho um sistema que faz cratera no terreno é bem massa  :bounce: veja link: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM minuto 2:00, mas ele tem um contra ele acaba deixando o terreno em 0,totalmente chato e assim destruindo o campo da data , eu queria saber se tem como salvar e setar novamente o dados do terreno,assim ele volta ao normal no start e não zerado . obg aqui o tudo http://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=terreno
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 5:13 pm

@Dom3000 escreveu:ola eu tenho um sistema que faz cratera no terreno é bem massa  :bounce: veja link: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM minuto 2:00, mas ele tem um contra ele acaba deixando o terreno em 0,totalmente chato e assim destruindo o campo da data , eu queria saber se tem como salvar e setar novamente o dados do terreno,assim ele volta ao normal no start e não zerado . obg aqui o tudo http://www.schultzgames.com/t1815-tutorial-deformar-o-terreno?highlight=terreno
Para fazer isso, utilize https://docs.unity3d.com/ScriptReference/TerrainData.html é muito eficiente, eu utilizei ele para criar terrenos usando Perlin Noise.

Espero ter ajudado  :D.

Veja também:
https://forum.unity.com/threads/save-terraindata-asset.65316/
https://www.reddit.com/r/Unity3D/comments/2q8rus/how_do_can_i_save_terrain_at_runtime/
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Qua Fev 21, 2018 6:24 pm

mais qual função exatamente?
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 6:37 pm

@Dom3000 escreveu:mais qual função exatamente?
A lógica seria +- assim:

-Pegue a data(Info) do terreno e crie um diretório para ele. Como no Post:
Código:
AssetDatabase.CreateAsset(terreno.terrainData, "Assets/Resources/Terreno/terreno.asset");

Ficaria assim ^
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Qua Fev 21, 2018 8:45 pm

Souris escreveu:
@Dom3000 escreveu:mais qual função exatamente?
A lógica seria +- assim:

-Pegue a data(Info) do terreno e crie um diretório para ele. Como no Post:
Código:
AssetDatabase.CreateAsset(terreno.terrainData, "Assets/Resources/Terreno/terreno.asset");

Ficaria assim ^
mas meu script modifica a terrainData que esta no terreno
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qua Fev 21, 2018 8:49 pm

Não entendi  :bounce: ???
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Qui Fev 22, 2018 11:52 am

Souris escreveu:Não entendi  :bounce: ???
ainda não testei não tive tempo, mas eu acho que entendi, tipo esse comando cria um asset da data que esta no terreno e o armazena ai aquele que sta pode ser totalmente modificado que no fim é só recolocar a TerreinData que foi salva novamente no Terrein e ele voltara ao normal como se nao tivesse sido modificado
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qui Fev 22, 2018 1:40 pm

Sim, é isso mesmo. Espero ter resolvido  :D
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Qui Fev 22, 2018 8:15 pm

cara mas dai como eu pego de volta essa data que acabei de criar para poder usar suas informações ou setar como terrein data ?
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qui Fev 22, 2018 9:26 pm

Você pode fazer assim:
Código:
//Código deve estar dentro do terreno à ser gerado.

void LoadTerrain(TerrainData data){
    data = AssetDatabase.LoadAssetAtPath("caminhoDoTerrainData", typeof(TerrainData));
}

void Start(){
    if (GetComponent<TerrainData>())
        LoadTerrain(GetComponent<TerrainData>());
}

Diga-nos de resolveu Smile
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Qui Fev 22, 2018 9:29 pm

Atenção: Provavelmente isto não funcionará em builds comuns, então você deverá usar isto. Espero ter lhe ajudado.  :D

(Info - O AssetDataBase não funciona em builds, apenas no editor assim dito neste tópico).
Tenha uma boa noite.  Cool


@Edit: Caso você não souber como fazer isto. Pode me chamar, irei lhe ajudar.

Qualquer coisa, me chame no discord: Souris#1792
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Sex Fev 23, 2018 11:04 am

Souris escreveu:Atenção: Provavelmente isto não funcionará em builds comuns, então você deverá usar isto. Espero ter lhe ajudado.  :D

(Info - O AssetDataBase não funciona em builds, apenas no editor assim dito neste tópico).
Tenha uma boa noite.  Cool


@Edit: Caso você não souber como fazer isto. Pode me chamar, irei lhe ajudar.

Qualquer coisa, me chame no discord: Souris#1792
cara da erro ao criar o prefab

cara isto quer dizer que quando eu fazer o build do 
 game este sistema nao vai mais funcionar?
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Sex Fev 23, 2018 11:42 am

estou tentando criar um prefab de um obj, o obj que esta o scrip


[list=linenums]
[*]AssetDatabase.CreateAsset(gameObject, "Assets/Resources/SlN.asset");

[/list]

mas da um erro e nao cria o obj que deveria criar na primeira pasta do projeto, a pasta asset("ou estou enganado?");
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Sex Fev 23, 2018 1:58 pm

Pode informar o erro?
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Sex Fev 23, 2018 7:20 pm

tem dois erros que acontecem ao mesmo tempo 
Parent directory must exist before creating
 asset at Assets/Resources/Soldado SLN A.asset.
UnityEditor.AssetDatabase:CreateAsset(Object, String)
Invocado:Start()
 (at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)



UnityException: Creating asset at path Assets/Resources/Soldado SLN A.asset failed.
Invocado.Start () 
(at Assets/A World of Battle/Script C#/variados/Invocado.cs:52)
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Sab Fev 24, 2018 11:56 am

eu resolvi o primeiro erro mas agora da um erro que eu estou tentando transformar um gameobject em string, oq pode estar ocorrendo de errado?
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por NKKF em Sab Fev 24, 2018 12:36 pm

Transformar GameObject em string?  :affraid: QQQQQ?
Você quis pegar o nome dele?

Você quis dizer pegar os bytes[] dele?

WHAAAAT?  :affraid: :affraid:
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DÚVIDA Re: Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?

Mensagem por Dom3000 em Sab Fev 24, 2018 3:21 pm

fiz assim AssetDatabase.CreateAsset(gameObject, "Assets/SlN.asset");
dai deu esse outro erro
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