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Script de Semaforo

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DÚVIDA Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Sab Fev 17, 2018 9:52 pm

Código:
public class Semaforo : MonoBehaviour {

    public Light[] Luzes;

    // Use this for initialization
    void Start() {

        Luzes = GetComponentsInChildren<Light>();

        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[2].enabled = false;  
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() {
        StartCoroutine(EnableRed());
        StartCoroutine(EnableGreen());
        StartCoroutine(EnableYellow());
    }



    IEnumerator EnableGreen()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[0].enabled = false;
        Luzes[2].enabled = true;
    }

    IEnumerator EnableYellow()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[2].enabled = false;
        Luzes[1].enabled = true;
    }

    IEnumerator EnableRed()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[0].enabled = true;      
    }


}

Ae galerinha boa noite a todos, podem me ajudar com esse script.
Seguinte, a parte de hierarquia não vai importar, simplesmente esse script acende o sinal vermelho e já pula para o amarelo depois dos 2 segundos definidos no IEnumerator e depois não faz mais nada, sabem o que esta acontecendo? ajudem ai pff

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Fev 17, 2018 10:23 pm

@endersoneneilsa escreveu:
Código:
public class Semaforo : MonoBehaviour {

    public Light[] Luzes;

    // Use this for initialization
    void Start() {

        Luzes = GetComponentsInChildren<Light>();

        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[2].enabled = false;  
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() {
        StartCoroutine(EnableRed());
        StartCoroutine(EnableGreen());
        StartCoroutine(EnableYellow());
    }



    IEnumerator EnableGreen()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[0].enabled = false;
        Luzes[2].enabled = true;
    }

    IEnumerator EnableYellow()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[2].enabled = false;
        Luzes[1].enabled = true;
    }

    IEnumerator EnableRed()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[0].enabled = true;      
    }


}

Ae galerinha boa noite a todos, podem me ajudar com esse script.
Seguinte, a parte de hierarquia não vai importar, simplesmente esse script acende o sinal vermelho e já pula para o amarelo depois dos 2 segundos definidos no IEnumerator e depois não faz mais nada, sabem o que esta acontecendo? ajudem ai pff

use  o StartCoroutine() na void Start(){}
e caso queira reptir um  coroutine basta chamar dentro de outro coroutine 

exemplo:

Código:
IEnumerator EnableGreen()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        Luzes[0].enabled = false;
        Luzes[2].enabled = true;
StartCoroutine(EnableYellow());
    }
assim q passar o segundo acima,vai chamar o amarelo dnovo, 
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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por NKKF em Sab Fev 17, 2018 10:26 pm

Chamar coroutines no Update não é nada legal amigo, tenta chamar o próprio IEnumerator, tenta colocar essa chamada no final de cada um.  :D Seja bem vindo amigo.
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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 12:20 am

Souris escreveu:Chamar coroutines no Update não é nada legal amigo, tenta chamar o próprio IEnumerator, tenta colocar essa chamada no final de cada um.  :D Seja bem vindo amigo.
você fala apenas eliminando os StartCoroutines? e chamando direto o nome do IEnumerator?

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por rafaelllsd em Dom Fev 18, 2018 2:00 am

Você está chamando os IEnumerators na Update varias vezes, e todas as açoês são executadas na mesma hora, experimente chamar o IEnumerator dentro do outro. Exemplo:

Código:
IEnumerator EnableRed()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        StartCoroutine(EnableGreen());
        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[0].enabled = true;     
    }
Assim quando ativar a vermelha ja vai contar para aparecer a verde depois do tempo, e é só fazer o mesmo depois, IEnumerator verde chama o amarelo, e o amarelo o vermelho. E coloca na void Start para chamar o vermelho. E retira esses StartCoroutine da Update.
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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 9:06 am

Obrigado!

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 10:14 am

@rafaelllsd escreveu:Você está chamando os IEnumerators na Update varias vezes, e todas as açoês são executadas na mesma hora, experimente chamar o IEnumerator dentro do outro. Exemplo:

Código:
IEnumerator EnableRed()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2f);
        StartCoroutine(EnableGreen());
        Luzes[1].enabled = false;
        Luzes[0].enabled = true;      
    }
Assim quando ativar a vermelha ja vai contar para aparecer a verde depois do tempo, e é só fazer o mesmo depois, IEnumerator verde chama o amarelo, e o amarelo o vermelho. E coloca na void Start para chamar o vermelho. E retira esses StartCoroutine da Update.

Para que um IEnumerator fique sendo executado nao é necessário estar no update?

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por NKKF em Dom Fev 18, 2018 10:17 am

Não, ele irá se repetir, porque ele mesmo irá se "auto-chamar".  :D
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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 10:19 am

Blz galera eu entendi bem agora o funcionamento dos IEnumerators  vlwww

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 10:53 am

Ai galera eu mudei essa variável Light pra uma do tipo Renderer e acessei o Emission do material de cada objeto, ficou mesma coisa, mas em questão se caso eu tivesse vários semáforos desses em um cenário ficaria melhor em desempenho usando apenas o Emission ao invés de ter varias Lights na cena?

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por NKKF em Dom Fev 18, 2018 10:59 am

@endersoneneilsa escreveu:Ai galera eu mudei essa variável Light pra uma do tipo Renderer e acessei o Emission do material de cada objeto, ficou mesma coisa, mas em questão se caso eu tivesse vários semáforos desses em um cenário ficaria melhor em desempenho usando apenas o Emission ao invés de ter varias Lights na cena?
Acho que seria mais compensável você criar apenas 3 materiais (verde, amarelo e vermelho) e apenas um objeto com o Script, mudando tudo.
Assim, você compartilharia os materiais.  :D
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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por endersoneneilsa em Dom Fev 18, 2018 11:03 am

Souris escreveu:
@endersoneneilsa escreveu:Ai galera eu mudei essa variável Light pra uma do tipo Renderer e acessei o Emission do material de cada objeto, ficou mesma coisa, mas em questão se caso eu tivesse vários semáforos desses em um cenário ficaria melhor em desempenho usando apenas o Emission ao invés de ter varias Lights na cena?
Acho que seria mais compensável você criar apenas 3 materiais (verde, amarelo e vermelho) e apenas um objeto com o Script, mudando tudo.
Assim, você compartilharia os materiais.  :D
Foi exatamente o o que eu fiz, modelei o semaforo e adicionei 3 EmptyObjects como filho e adicionei a cada um material de cada cor

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DÚVIDA Re: Script de Semaforo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 20, 2018 4:38 pm

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