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Script inimigo x Player

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DÚVIDA Script inimigo x Player

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 16, 2018 11:14 am

Estou tentando fazer um sistema de inimigo e player sozinho. Seguem abaixo os scripts : 
Código:
// Inimigo

public float vidaInimigo;
public Transform posInimigo;
public Transform posPlayer;
public float minDistancia;
public float forcaEspada;
public float distancia;



void Start ( ) {
   vidaInimigo = 10;   
}

void CalcularDistancia ( ) {
   Vector3 pontoA = PosInimigo.Transform.position;
   Vector3 pontoB = PosPlayer.Transform.position;
   distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
}

void Update ( ) {
   if(distancia <= minDistancia){
   animator.SetBool("atacar",true);
   
   }   
  else
    {
        animator.SetBool("atacar",false);
    }

}

Código:
//Player

using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public float quantidadeVida;
public float vida;
public float minVida;
public float danoPlayer;
public Image barradeVida;
public GameObject colisor;
public string mortePlayer;
public GameObject MortePlayer
public Text textoVida;

void Start ( ) {
   vida = 100;
   quantidadeVida = 100;
   danoPlayer = 25;
   minVida = 0.1f;
   MortePlayer.SetActive(false); //um gameobject contedo os botões,texto morte, blur na tela, etc.
}

void OnCollisionEnter(collision colisor){
   
   if(colisor.collider.GameObject.tag == "inimigo"){
   vida - dano
   Vector3(addforce(0,0,-1);
   }
}

void morte( ) {
   if(vida <= minVida){
   animator.SetBool("mortePlayer");
   MortePlayer.SetActive(true);
   
   }      
}

void barraDeVida( ) {
   barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
}

Estou tentando fazer sozinho mas tem inúmeros conceitos que eu não sei utilizar muito bem, por exemplo : 
Permitir que quando a distância entre o player e o inimigo for <= que a distância mínima, o player ao executar o "Fire1", dê dano no inimigo. 
Os sistemas de NavMesh para o inimigo andar pelo cenário e etc eu irei fazer depois.

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DÚVIDA Re: Script inimigo x Player

Mensagem por fabriciorsz34 em Sab Fev 17, 2018 5:10 pm

So usar um IF sabe como ou quer que explique melhor?
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DÚVIDA Re: Script inimigo x Player

Mensagem por rafaelllsd em Dom Fev 18, 2018 2:16 am

Player:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

public class NetworkLobbyMove : MonoBehaviour {

   public float quantidadeVida;
   public float vida;
   public float minVida;
   public float danoPlayer;
   public float dano;
   public Image barradeVida;
   public GameObject colisor;
   public string mortePlayer;
   public GameObject MortePlayer;
   public Text textoVida;
   public Animator animator;

   void Start ( ) {
      vida = 100;
      quantidadeVida = 100;
      danoPlayer = 25;
      minVida = 0.1f;
      MortePlayer.SetActive(false);
   }

   void OnCollisionEnter(Collision colisor) {
      if(colisor.collider.gameObject.tag == "inimigo"){
         colisor.collider.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (-colisor.collider.transform.forward * 5, ForceMode.Impulse); // Joga o inimigo para trás
         vida -= dano;
      }
   }
   void morte() {
      if(vida <= minVida){
         animator.SetBool("mortePlayer", true);
         MortePlayer.SetActive(true);

      }     
   }
   void barraDeVida() {
      barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
   }
}


Inimigo:
Código:
   public float vidaInimigo;
   public Transform posInimigo;
   public Transform posPlayer;
   public float minDistancia;
   public float forcaEspada;
   public float distancia;
   public Animator animator;


   void Start () {
      vidaInimigo = 10; 
   }

   void CalcularDistancia () {
      Vector3 pontoA = posInimigo.position;
      Vector3 pontoB = posPlayer.position;
      distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
   }
   void Update () {
      if(distancia <= minDistancia){
         animator.SetBool("atacar",true);
      } 
      else {
         animator.SetBool("atacar",false);
      }
   }
}

Eu arrumei com base no que estava no outro script, qualquer duvida só mandar :D
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DÚVIDA Re: Script inimigo x Player

Mensagem por dstaroski em Dom Fev 18, 2018 3:56 pm

@ruanzikaad escreveu:Estou tentando fazer um sistema de inimigo e player sozinho. Seguem abaixo os scripts : 
Código:
// Inimigo

public float vidaInimigo;
public Transform posInimigo;
public Transform posPlayer;
public float minDistancia;
public float forcaEspada;
public float distancia;



void Start ( ) {
 vidaInimigo = 10;
}

void CalcularDistancia ( ) {
 Vector3 pontoA = PosInimigo.Transform.position;
 Vector3 pontoB = PosPlayer.Transform.position;
 distancia = Vector3.Distance(posInimigo.transform.position, posPlayer.transform.position);
}

void Update ( ) {
 if(distancia <= minDistancia){
 animator.SetBool("atacar",true);
 
 }
   else
    {
        animator.SetBool("atacar",false);
    }

}

Código:
//Player

using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public float quantidadeVida;
public float vida;
public float minVida;
public float danoPlayer;
public Image barradeVida;
public GameObject colisor;
public string mortePlayer;
public GameObject MortePlayer
public Text textoVida;

void Start ( ) {
 vida = 100;
 quantidadeVida = 100;
 danoPlayer = 25;
 minVida = 0.1f;
 MortePlayer.SetActive(false); //um gameobject contedo os botões,texto morte, blur na tela, etc.
}

void OnCollisionEnter(collision colisor){
 
 if(colisor.collider.GameObject.tag == "inimigo"){
 vida - dano
 Vector3(addforce(0,0,-1);
 }
}

void morte( ) {
 if(vida <= minVida){
 animator.SetBool("mortePlayer");
 MortePlayer.SetActive(true);
 
 }
}

void barraDeVida( ) {
 barradeVida.fillAmount = ((1/quantidadeVida) * vida);
}

Estou tentando fazer sozinho mas tem inúmeros conceitos que eu não sei utilizar muito bem, por exemplo : 
Permitir que quando a distância entre o player e o inimigo for <= que a distância mínima, o player ao executar o "Fire1", dê dano no inimigo. 
Os sistemas de NavMesh para o inimigo andar pelo cenário e etc eu irei fazer depois.
Boa tarde! não é uma formação de equipes, mas uma dúvida, seu tópico foi aberto na área errada e será alterado para a área correta. Vamos usar o fórum com organização, afinal o mesmo é usado por várias pessoas no mundo, portanto vamos manter ele organizado abrindo os tópicos nas áreas corretas facilitando assim a usabilidade dele.

Abraço!
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