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Alterar componentes de todos os objeto de um array

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DÚVIDA Alterar componentes de todos os objeto de um array

Mensagem por Flávio em Qui 15 Fev 2018 - 1:37

bom dia, eu tenho uma array GameObject[] filhos;
todos esses filhos terão um SpriteRenderer

eu queria pegar o SpriteRenderer de cada objeto que está na lista e desativa-los.

como faço para alterar todos esses SpriteRenderer de uma vez em um mesmo codigo?
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DÚVIDA Re: Alterar componentes de todos os objeto de um array

Mensagem por dstaroski em Qui 15 Fev 2018 - 6:57

@Flávio escreveu:bom dia, eu tenho uma array GameObject[] filhos;
todos esses filhos terão um SpriteRenderer

eu queria pegar o SpriteRenderer de cada objeto que está na lista e desativa-los.

como faço para alterar todos esses SpriteRenderer de uma vez em um mesmo codigo?
Bom dia! dê uma observada aqui, você pode usar um foreach para por exemplo ativar ou desativar todos os objetos de um array, acredito funcionar para alterar os componentes. 

https://answers.unity.com/questions/1086939/effect-every-object-in-array-the-same.html

Abraço!
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DÚVIDA Re: Alterar componentes de todos os objeto de um array

Mensagem por ffabim em Qui 15 Fev 2018 - 12:46

Código:
 public SpriteRenderer[] Meusprites;
 private int SelectionInt = 0;
 
 
    void Start()
    {
 Meusprites = GetComponentsInChildren<SpriteRenderer>();
 for(int i = 0; i < Meusprites.Length; i++){
 Meusprites[i].enabled = false;
    }
}
}
 
}
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DÚVIDA Re: Alterar componentes de todos os objeto de um array

Mensagem por Flávio em Qui 15 Fev 2018 - 18:02

ok, eu fiz aqui desse jeito e funcionou com o for
com o foreach é que eu ainda não entendo bem

Código:
public SpriteRenderer[] mySprites;
    public int num;
   
    void Start() {
        //mySprites = GetComponentsInChildren<SpriteRenderer>();
        for (int i = 0; i < mySprites.Length; i++) {
            mySprites[i].enabled = false;
            num++;
        }
    }

criei uma variavel 'num' só para entender melhor a coisa acontecendo
eu comentei a linha '//mySprites = GetComponentsInChildren();'  porque fiz tudo isso com objetos unicos, sem filhos, mas cada um com o componente Spriterenderer

agora eu queria fazer um exercicio, tenho um objeto qualquer de nome Objeto1 e serão instanciados varios dele em cena de forma que eu tenha 7 deles ao mesmo tempo em cena.

tenho também um outro objeto de nome Objeto2.
quando Objeto2 for destruido, todos os Objetos1 serão destruidos e para cada Objeto1 que existir em cena será instanciado um Objeto3 na posição de cada Objeto1.

como faço isso?
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DÚVIDA Re: Alterar componentes de todos os objeto de um array

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 16 Fev 2018 - 13:59

ué, na parte onde você faz o comando de destroy, faça um instantiate do objeto 3 logo antes.
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