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Player não acompanha plataforma

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DÚVIDA Player não acompanha plataforma

Mensagem por parkournick em Qua Fev 14, 2018 7:17 pm

Opa, criei um script de plataforma(movimentação constante de ida e volta em um objeto), todavia, o player não acompanha a plataforma enquanto está em cima dela, não faço ideia de como solucionar isso(na verdade tenho umas gambiarra em mente) de maneira mais PROFISSIONAL. enfim:

VIDEO DO ERRO

SCRIPT DA PLATAFORMA

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MovimentoConstante : MonoBehaviour {

   public Vector3 vtFinal;
   public Vector3 vtDestino;
   private Vector3 vtInicial;
   public float velocidadeDoMovimento;
   private bool chegou;
   private int vX;
   private int vY;
   private int vZ;

   void Awake () {
      vtInicial = transform.position;
      //direção x
      if (vtFinal.x > 0) {
         vX = 1;
      }
      if (vtFinal.x == 0) {
         vX = 0;
      }
      if (vtFinal.x < 0) {
         vX = -1;
      }

      //direção y
      if (vtFinal.y > 0) {
         vY = 1;
      }
      if (vtFinal.y == 0) {
         vY = 0;
      }
      if (vtFinal.y < 0) {
         vY = -1;
      }

      //direção z
      if (vtFinal.z > 0) {
         vZ = 1;
      }
      if (vtFinal.z == 0) {
         vZ = 0;
      }
      if (vtFinal.z < 0) {
         vZ = -1;
      }
   }

   void Update () {
      if ((int)transform.position.z == (int)vtDestino.z && !chegou) {
         if ((int)transform.position.y == (int)vtDestino.y && !chegou) {
            if ((int)transform.position.x == (int)vtDestino.x && !chegou) {
               chegou = true;
               Debug.Log ("tudo igual");
            } else {
               Debug.Log ("X diferente");
               transform.position = new Vector3 (transform.position.x + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vX), transform.position.y + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vY), transform.position.z + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vZ));
            }
         } else {
            Debug.Log ("Y diferente");
            transform.position = new Vector3 (transform.position.x + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vX), transform.position.y + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vY), transform.position.z + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vZ));
         }
      } else {
         Debug.Log ("Z diferente");
         transform.position = new Vector3 (transform.position.x + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vX), transform.position.y + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vY), transform.position.z + (velocidadeDoMovimento * Time.deltaTime * vZ));
      }

      if ((int)transform.position.z == (int)vtInicial.z && (int)transform.position.y == (int)vtInicial.y && (int)transform.position.x == (int)vtInicial.x) {
         chegou = false;
      } else {
         
      }
      if (chegou) {
         transform.position = new Vector3 (transform.position.x + (-velocidadeDoMovimento *2 * Time.deltaTime * vX), transform.position.y + (-velocidadeDoMovimento * 2 * Time.deltaTime * vY), transform.position.z + (-velocidadeDoMovimento * 2 * Time.deltaTime * vZ));
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por Matrirxp em Qua Fev 14, 2018 7:41 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour {

    public GameObject Plataforma;
    public GameObject player;

    public float DistanciaMinima;

    // Use this for initialization
    void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        float dist = Vector3.Distance(player.transform.position , Plataforma.transform.position);

        if (dist <= DistanciaMinima){

            player.transform.position = new Vector3(Plataforma.transform.position.x,0f,0f);

        }

    }



}

Tenta isso.
Coloque um valor menor que 2 na variavel "DistanciaMinima"
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por Zecandy em Qua Fev 14, 2018 7:54 pm

So tranformar o player parent da plataforma.
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 public Transform plataforma;

 void Start () {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(transform.position, Vector3.down, out hit))
 {
 if(hit.collider.CompareTag("Plataforma"))
 {
 transform.parent = plataforma;
 }else
 {
 transform.parent = null;
 }
 }
 }
}


Linka a plataforma na variavel e coloque a tag "Plataforma" na plataforma.
OBS: Coloque este script no player.
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por parkournick em Qua Fev 14, 2018 10:40 pm

@Zecandy escreveu:So tranformar o player parent da plataforma.
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 public Transform plataforma;

 void Start () {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(transform.position, Vector3.down, out hit))
 {
 if(hit.collider.CompareTag("Plataforma"))
 {
 transform.parent = plataforma;
 }else
 {
 transform.parent = null;
 }
 }
 }
}


Linka a plataforma na variavel e coloque a tag "Plataforma" na plataforma.
OBS: Coloque este script no player.
poxa rapaz, essa ai era a gambiarra que eu tinha em mente, enfim, vou ter que fazer isso mesmo :D (pensei que tinha outro modo usando a fisica da unity)
só que ai eu fazer um script pra plataforma linka oque toca nela, já que não é só o player que pode tocar nela...
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por Simplizãum S em Qui Fev 15, 2018 6:41 pm

@Zecandy escreveu:So tranformar o player parent da plataforma.
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 public Transform plataforma;

 void Start () {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(transform.position, Vector3.down, out hit))
 {
 if(hit.collider.CompareTag("Plataforma"))
 {
 transform.parent = plataforma;
 }else
 {
 transform.parent = null;
 }
 }
 }
}


Linka a plataforma na variavel e coloque a tag "Plataforma" na plataforma.
OBS: Coloque este script no player.
Será que não é hit.collider.gameObject.tag ou CompareTag("plataforma") na condição do if?
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por Zecandy em Sab Fev 17, 2018 4:22 pm

@Simplizãum S escreveu:
@Zecandy escreveu:So tranformar o player parent da plataforma.
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 public Transform plataforma;

 void Start () {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(transform.position, Vector3.down, out hit))
 {
 if(hit.collider.CompareTag("Plataforma"))
 {
 transform.parent = plataforma;
 }else
 {
 transform.parent = null;
 }
 }
 }
}


Linka a plataforma na variavel e coloque a tag "Plataforma" na plataforma.
OBS: Coloque este script no player.
Será que não é hit.collider.gameObject.tag ou CompareTag("plataforma") na condição do if?
Opa amigão assim tbm deu certo. Cool
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DÚVIDA Re: Player não acompanha plataforma

Mensagem por Simplizãum S em Sab Fev 17, 2018 4:37 pm

@Zecandy escreveu:
@Simplizãum S escreveu:
@Zecandy escreveu:So tranformar o player parent da plataforma.
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {

 public Transform plataforma;

 void Start () {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(transform.position, Vector3.down, out hit))
 {
 if(hit.collider.CompareTag("Plataforma"))
 {
 transform.parent = plataforma;
 }else
 {
 transform.parent = null;
 }
 }
 }
}


Linka a plataforma na variavel e coloque a tag "Plataforma" na plataforma.
OBS: Coloque este script no player.
Será que não é hit.collider.gameObject.tag ou CompareTag("plataforma") na condição do if?
Opa amigão assim tbm deu certo. Cool



O que bom que funcionou para tu.
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