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erro magia jogo dois 2d

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DÚVIDA erro magia jogo dois 2d

Mensagem por jefersonguidio em Sex Dez 04, 2015 2:21 am

Ola pessoa peço uma ajuda de voces que estou com erro no script


using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class Basemagic : MonoBehaviour {
//publics
public float speed;
public float timeToLive;
public float timeToRefresh;
public float damage;

//privates
private float currentTimeToRefresh;


// Use this for initialization
protected void Start () {

}

// Update is called once per frame
protected void Update () {

currentTimeToLive += Time.deltaTime;
if (currentTimeToLive > timeToLive)

Destroy(gameObject);


transform.Translate(Vector3.right * speed);
}


}




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DÚVIDA Re: erro magia jogo dois 2d

Mensagem por ismarspn em Sex Dez 04, 2015 10:10 am

você esqueceu de criar uma variável com o nome "currentTimeToLive"

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DÚVIDA Re: erro magia jogo dois 2d

Mensagem por jefersonguidio em Sex Dez 04, 2015 9:05 pm

vlw brigado consegui agora estou com outro erro

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DÚVIDA Re: erro magia jogo dois 2d

Mensagem por jefersonguidio em Sex Dez 04, 2015 9:07 pm

to com um poblema no jogo 2d meu personagem anda pula mais quando e pra inverte o lado ele iverte mais aparece do outro lado do cenario  ele sai do collider  veja abaixo  







codigo

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour
{
   public Animator playerAnimator;

   //movement
   public float speed;
   public float maxSpeed;
   public float speedJump;
   public float maxSpeedJump;
   private Rigidbody2D rigidbodyPlayer;
   private bool lookToRight = true;
   private Vector3 positionRight;
   private Vector3 positionLeft;
   private bool isGrounded;
   public Transform footCollision;
   void Start()
   {
       rigidbodyPlayer = GetComponent();
       positionRight = playerAnimator.transform.localScale;
       positionLeft = positionRight;
       positionLeft.x *= -1;
   }
   void Update()
   {
       Vector2 inputDirection = new Vector2(Input.GetAxis("Horizontal") * speed * Time.deltaTime, 0);
       if (inputDirection.x > 0)
       {
           lookToRight = true;
       }
       if (inputDirection.x < 0)
       {
           lookToRight = false;
       }
       if (lookToRight)
       {
           playerAnimator.transform.localScale = positionRight;
       }
       else {
           playerAnimator.transform.localScale = positionLeft;
       }
       rigidbodyPlayer.velocity = new Vector2(inputDirection.x, rigidbodyPlayer.velocity.y);
       if (rigidbodyPlayer.velocity.x > maxSpeed)
       {
           rigidbodyPlayer.velocity = new Vector2(maxSpeed, rigidbodyPlayer.velocity.y);
       }
       if (rigidbodyPlayer.velocity.x < -maxSpeed)
       {
           rigidbodyPlayer.velocity = new Vector2(-maxSpeed, rigidbodyPlayer.velocity.y);
       }
       playerAnimator.SetFloat("velocity", Mathf.Abs(inputDirection.x));
       if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
       {
           Jump();
       }
       if (Physics2D.Linecast(transform.position, footCollision.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Ground")))
       {
           isGrounded = true;
       }
       else {
           isGrounded = false;
       }
   }
   public void Jump()
   {
       if (isGrounded)
       {
           rigidbodyPlayer.AddForce(new Vector2(0, speedJump));
       }
   }
}

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DÚVIDA Re: erro magia jogo dois 2d

Mensagem por ismarspn em Sex Dez 04, 2015 9:22 pm

Tenta modificar a escala em x, coloca negativo pra ele olhar pra tras e positivo pra olhar pra frente

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DÚVIDA Re: erro magia jogo dois 2d

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 9:56 pm

Jeferson, respeite a regra número 2 por favor...

no mais, o erro pode estar aqui:

Código:

playerAnimator.transform.localScale = positionLeft;

se o objeto não estiver 100% centralizado com o pivot, na troca de escala para um valor negativo, a posição inverte drasticamente.

Preciso ver a cena para checar se o pivot do objeto está corretamente posicionado

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