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[RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!

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Resolvido [RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!

Mensagem por Mario Santos em Ter Fev 13, 2018 3:43 pm

Estou trabalhando em um projeto, e preciso que um objeto com uma tag especifica pegue fogo! E depois que a "vida" desde objeto chegar a 0 ele seja destruído.
Fiz um script para o objeto pegar fogo, porem só da para 1 objeto pegar fogo por vez, que não e oque eu quero.

Script que eu fiz...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ShootFlame : MonoBehaviour {

 public ParticleSystem mFlame;
 public bool mVisible = false;
 public GameObject mPoint;
 public float mMaxDistance = 16f;
 public GameObject mParticle;

 private Transform mObject;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 mFlame.Stop ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == false) {
 mVisible = true;
 mFlame.Play ();
 } else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == true) {
 mVisible = false;
 mFlame.Stop ();
 }

 if (mVisible == true) {
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (mPoint.transform.position, mPoint.transform.forward, out hit, mMaxDistance)) {
 mObject = hit.transform;
 if (hit.point != null) {
 if (mObject.gameObject.CompareTag ("Object")) {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.red);
 if (GameObject.Find ("FlamesParticleEffect(Clone)") == null) {
 Instantiate (mParticle, hit.point, Quaternion.identity);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.blue);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.green);
 }
 }
 }
 }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 3:56 pm

KlotStudios1 escreveu:Estou trabalhando em um projeto, e preciso que um objeto com uma tag especifica pegue fogo! E depois que a "vida" desde objeto chegar a 0 ele seja destruído.
Fiz um script para o objeto pegar fogo, porem só da para 1 objeto pegar fogo por vez, que não e oque eu quero.

Script que eu fiz...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ShootFlame : MonoBehaviour {

 public ParticleSystem mFlame;
 public bool mVisible = false;
 public GameObject mPoint;
 public float mMaxDistance = 16f;
 public GameObject mParticle;

 private Transform mObject;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 mFlame.Stop ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == false) {
 mVisible = true;
 mFlame.Play ();
 } else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == true) {
 mVisible = false;
 mFlame.Stop ();
 }

 if (mVisible == true) {
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (mPoint.transform.position, mPoint.transform.forward, out hit, mMaxDistance)) {
 mObject = hit.transform;
 if (hit.point != null) {
 if (mObject.gameObject.CompareTag ("Object")) {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.red);
 if (GameObject.Find ("FlamesParticleEffect(Clone)") == null) {
 Instantiate (mParticle, hit.point, Quaternion.identity);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.blue);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.green);
 }
 }
 }
 }
}
Meu Deus do céu! Que Script grande  :affraid: . Deixa eu te dar uma ajudinha:

Código:
if (Input.GetMouseButtonDown(0) && Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, 20f))
    if (hit.gameObject.name == "Object"){
        var x = Instantiate(mParticle, hit.point, Quaternion.identity, hit.transform);
        Destroy(x, tempoDaSuaPartícula);
}

Daí você coloca o tempo máximo da sua partícula e KBOOM! Deu..

Observações: Você não precisa do Debug.Drawline toda hora, somente para debug's.
O mFlame.Stop(); É desnecessário, já que quando o seu objeto for destruído, o sistema de partículas também será.

Nos diga se deu certo (Resolveu) ou se não deu certo.  Piscadinha
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!

Mensagem por Mario Santos em Ter Fev 13, 2018 4:37 pm

Souris escreveu:
KlotStudios1 escreveu:Estou trabalhando em um projeto, e preciso que um objeto com uma tag especifica pegue fogo! E depois que a "vida" desde objeto chegar a 0 ele seja destruído.
Fiz um script para o objeto pegar fogo, porem só da para 1 objeto pegar fogo por vez, que não e oque eu quero.

Script que eu fiz...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ShootFlame : MonoBehaviour {

 public ParticleSystem mFlame;
 public bool mVisible = false;
 public GameObject mPoint;
 public float mMaxDistance = 16f;
 public GameObject mParticle;

 private Transform mObject;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 mFlame.Stop ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == false) {
 mVisible = true;
 mFlame.Play ();
 } else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && mVisible == true) {
 mVisible = false;
 mFlame.Stop ();
 }

 if (mVisible == true) {
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (mPoint.transform.position, mPoint.transform.forward, out hit, mMaxDistance)) {
 mObject = hit.transform;
 if (hit.point != null) {
 if (mObject.gameObject.CompareTag ("Object")) {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.red);
 if (GameObject.Find ("FlamesParticleEffect(Clone)") == null) {
 Instantiate (mParticle, hit.point, Quaternion.identity);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.blue);
 }
 } else {
 Debug.DrawLine (mPoint.transform.position, hit.point, Color.green);
 }
 }
 }
 }
}
Meu Deus do céu! Que Script grande  :affraid: . Deixa eu te dar uma ajudinha:

Código:
if (Input.GetMouseButtonDown(0) && Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, 20f))
    if (hit.gameObject.name == "Object"){
         var x = Instantiate(mParticle, hit.point, Quaternion.identity, hit.transform);
         Destroy(x, tempoDaSuaPartícula);
}

Daí você coloca o tempo máximo da sua partícula e KBOOM! Deu..

Observações: Você não precisa do Debug.Drawline toda hora, somente para debug's.
O mFlame.Stop(); É desnecessário, já que quando o seu objeto for destruído, o sistema de partículas também será.

Nos diga se deu certo (Resolveu) ou se não deu certo.  Piscadinha
Deu certo sim, fiz algumas pequenas mudanças, mais no final deu certinho. Obrigado ❤
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