SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Me ajudem com Agua Unity
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Alpha Fossil
Pack de animações para jogos de Luta
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
Adptar o script para mostrar o erro
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Objetos girando em órbita de outro
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Erro ai importar
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Erro Build Android
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
Hoje à(s) 1:45 am
Hoje à(s) 12:35 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:53 pm
Ontem à(s) 11:43 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 7:27 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:52 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:25 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:56 am
Ontem à(s) 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Zack2
HeroSword
marcos4503
felipehobs1
marcos4503
marcos4503
GameLACK
Zecker
felipehobs1
Souris
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Souris
fabriciorsz34
Souris
Zack2
fabriciorsz34
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
maxwell111
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral

Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Ir em baixo

DÚVIDA Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Seg Fev 12, 2018 9:40 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

   public ConfigAnimation AuxNadando;

   void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
      if (collision.transform.tag == "Player")
      {
         AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
         AuxNadando.VaiNadar = true;
      }
      // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
   }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Zecandy em Seg Fev 12, 2018 9:53 pm

Este é o erro
OnCollosionEnter na verdade é OnCollisionEnter
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1021
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Seg Fev 12, 2018 9:59 pm

Zecandy escreveu:Este é o erro
OnCollosionEnter na verdade é OnCollisionEnter
Obrigado amigo

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 8:51 am

vc não precisa usar tags 
pode fazer assim
dentro do collision: 
if(collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ()){
//isto é : se colidiu com um obj que tem o script do player o tal do ConfigAnimation,
não sei ao certo se da para fazer pelo transform como vc fez, faço pelo GameObject




}
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 129
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=cLYvyV7FfJQ
Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disiner,...
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 11:35 am

Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 11:58 am

Dom3000 escreveu:vc não precisa usar tags 
pode fazer assim
dentro do collision: 
if(collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ()){
//isto é : se colidiu com um obj que tem o script do player o tal do ConfigAnimation,
não sei ao certo se da para fazer pelo transform como vc fez, faço pelo GameObject




}
Na verdade esse meu script estava em java script ai eu tentei converter  Very Happy

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 12:12 pm

Realmente, não use Js, nas novas versões, ele foi removido Smile
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:24 pm

Souris escreveu:Realmente, não use Js, nas novas versões, ele foi removido Smile
Certo e que eu estava vendo um tutorial antigo e o conteúdo era o que eu precisava estava em js  Sad

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:27 pm

Souris escreveu:
Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
o script e para colocar no objeto que o player vai colidir certo ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 12:30 pm

Sim, que no seu caso, a água.
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:39 pm

Souris escreveu:Sim, que no seu caso, a água.
mesmo assim não funcionou adicionai ele na água , e iniciei o play mas não aconteceu nada sera que temque especifica o objeto q temque colidir para executar o script por exemplo só os objetos com a tag player executa-se o script ?  Question

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 12:44 pm

Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:56 pm

Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 12:59 pm

Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .
Ok,
        Você colocou o Script Agua dentro de um Objeto que possui um collider?
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 1:04 pm

Souris escreveu:
Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .
Ok,
        Você colocou o Script Agua dentro de um Objeto que possui um collider?
sim criei um Gameobject e adicionei um box collider

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 1:11 pm

O player possui o Script ConfigAnimation?
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 1:13 pm

Souris escreveu:O player possui o Script ConfigAnimation?
sim

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 1:15 pm

Faz um Debug do OnCollisionEnter?
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 1:16 pm

Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
como assim ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 1:17 pm

Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 1:30 pm

Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?
Sim.
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 1:45 pm

Souris escreveu:
Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?
Sim.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
   public ConfigAnimation VaiNadar;

   void Start ()
   {
      VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
   }

   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
      {
         collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
      }
      if (VaiNadar == true) {
         Debug.Log("Test");
      }
   }
}

fiz esse comando ai deveria aparecer essa mensagem se VaiNadar for True Certo ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 1:48 pm

Cara, fazer um Debug é mais pessoal, você decide Smile
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 1:55 pm

Souris escreveu:
Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
nesse caso especifico não, mas se fosse modificar varias coisas é bom fazer uma variavel para fins praticos
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 129
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=cLYvyV7FfJQ
Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disiner,...
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 2:15 pm

deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 129
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=cLYvyV7FfJQ
Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disiner,...
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 3:14 pm

Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
como adiciono um Trigger ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 3:22 pm

Gustavobianco987 escreveu:
Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
como adiciono um Trigger ?
Você adiciona o Collider, e depois marca a caixinha isTrigger dentro do componente Smile
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 4:00 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
   public ConfigAnimation VaiNadar;

   void Start ()
   {
      VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
   }

   void OnTriggerEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
      {
         collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
      }
      if (VaiNadar == true) {
         Debug.Log("Test");
      }
   }
}

Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
ai o script Vai ficar assim ?

Gustavobianco987
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 35
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Ter Fev 13, 2018 4:04 pm

Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
 public ConfigAnimation VaiNadar;

 void Start ()
 {
 VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collision collision){
 if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
 {
 collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
 }
 if (VaiNadar == true) {
 Debug.Log("Test");
 }
 }
}

Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
ai o script Vai ficar assim ?
Amigo, vou te ajudar, e muito:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {

 void OnTriggerEnter (Collider other){
 Debug.log("OnTriggerEnter está funcionando");
 if (other.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
 {
 Debug.Log("Funcionando Perfeitamente");
 other.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
 }
 if (VaiNadar == true)
 Debug.Log("Vai nadar está true");
 }
}

Por favor amigo, teste o script e vá aperfeiçoando. Errando é que se aprende.  Very Happy Boa sorte.
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por kalielson em Ter Fev 13, 2018 4:30 pm

Olá pelo que eu entendi quer que quando entrar na água comece nadar, usei isso recente da forma a baixo mas ai vai depender da tua logica e projeto, coloquei o script a baixo no player que geralmente tem o RigidBody, coloca um BoxCollider na agua marca como Trigger e a Tag "Agua"...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {
   
   public Animator anim;
   
  void Start(){
      anim = GetComponent<Animator>();
  }
 
  void OnTriggerStay (Collider entrou){
      if (entrou.gameObject.tag == "Agua")
      {
        anim.SetBool("Nadando", true);
      }
      else {
        anim.SetBool("Nadando", false);
      }
  }
}

Desta forma enquanto o player estiver em contato com a água (Trigger e Tag = "Agua") o parametro Bool "Nadando" do Animator ficara verdadeiro.
avatar
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1076
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 33
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Qua Fev 14, 2018 9:07 am

kalielson escreveu:Olá pelo que eu entendi quer que quando entrar na água comece nadar, usei isso recente da forma a baixo mas ai vai depender da tua logica e projeto, coloquei o script a baixo no player que geralmente tem o RigidBody, coloca um BoxCollider na agua marca como Trigger e a Tag "Agua"...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {
 
 public Animator anim;
 
   void Start(){
 anim = GetComponent<Animator>();
   }
  
   void OnTriggerStay (Collider entrou){
      if (entrou.gameObject.tag == "Agua")
      {
         anim.SetBool("Nadando", true);
      }
      else {
         anim.SetBool("Nadando", false);
      }
   }
}

Desta forma enquanto o player estiver em contato com a água (Trigger e Tag = "Agua") o parametro Bool "Nadando" do Animator ficara verdadeiro.
obs: a void OnTriggerStay é extremamente pesada não se deve usar só em ultimos casos até hoje não achei um
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 129
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=cLYvyV7FfJQ
Blender, C#, Unity, Escritor, Game Disiner,...
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Souris em Qua Fev 14, 2018 9:34 am

Realmente, então, por isso acho que este OnTriggerStay deveria ir para o Player, assim só precisaria ser chamado no Player, e não na Água, inimigos, portas, etc..   Very Happy
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 486
REPUTAÇÃO : 96
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum