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Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

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DÚVIDA Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Seg Fev 12, 2018 8:40 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

   public ConfigAnimation AuxNadando;

   void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
      if (collision.transform.tag == "Player")
      {
         AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
         AuxNadando.VaiNadar = true;
      }
      // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
   }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Zecandy em Seg Fev 12, 2018 8:53 pm

Este é o erro
OnCollosionEnter na verdade é OnCollisionEnter
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Seg Fev 12, 2018 8:59 pm

@Zecandy escreveu:Este é o erro
OnCollosionEnter na verdade é OnCollisionEnter
Obrigado amigo

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 7:51 am

vc não precisa usar tags 
pode fazer assim
dentro do collision: 
if(collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ()){
//isto é : se colidiu com um obj que tem o script do player o tal do ConfigAnimation,
não sei ao certo se da para fazer pelo transform como vc fez, faço pelo GameObject




}
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 10:35 am

@Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 10:58 am

@Dom3000 escreveu:vc não precisa usar tags 
pode fazer assim
dentro do collision: 
if(collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ()){
//isto é : se colidiu com um obj que tem o script do player o tal do ConfigAnimation,
não sei ao certo se da para fazer pelo transform como vc fez, faço pelo GameObject




}
Na verdade esse meu script estava em java script ai eu tentei converter  :D

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 11:12 am

Realmente, não use Js, nas novas versões, ele foi removido Smile
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 11:24 am

Souris escreveu:Realmente, não use Js, nas novas versões, ele foi removido Smile
Certo e que eu estava vendo um tutorial antigo e o conteúdo era o que eu precisava estava em js  Sad

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 11:27 am

Souris escreveu:
@Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
o script e para colocar no objeto que o player vai colidir certo ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 11:30 am

Sim, que no seu caso, a água.
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 11:39 am

Souris escreveu:Sim, que no seu caso, a água.
mesmo assim não funcionou adicionai ele na água , e iniciei o play mas não aconteceu nada sera que temque especifica o objeto q temque colidir para executar o script por exemplo só os objetos com a tag player executa-se o script ?  Dúvida

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 11:44 am

Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 11:56 am

Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 11:59 am

@Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .
Ok,
        Você colocou o Script Agua dentro de um Objeto que possui um collider?
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:04 pm

Souris escreveu:
@Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Responda:

1.Você quer que o seu objeto entre na água e execute a animação? ou que ele toque na água e execute a animação?
2.Você colocou o outro script dentro do player?
3.A animação existe?
4.O player possui os Scripts?
5.O Script da Agua está em um collider?
bom é o seguinte eu tenho a água normal e um pouco mais embaixo eu tenho uma água com um collider ou seja ela e solida. eu quero que quando o player pisar nessa água solida ative a variável bool "vaiNadar" para então executar a animação nadando. tenho dois scripts desse estilo que estou tentando fazer um ativa a variável quando  o player pisar na água solida e outra que desativa a variável quando o player pisar na terra ou seja no terreno o player tem os scripts de animações e também o configAnimation onde esta a variável que quero ativa e desativa .
Ok,
        Você colocou o Script Agua dentro de um Objeto que possui um collider?
sim criei um Gameobject e adicionei um box collider

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 12:11 pm

O player possui o Script ConfigAnimation?
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:13 pm

Souris escreveu:O player possui o Script ConfigAnimation?
sim

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 12:15 pm

Faz um Debug do OnCollisionEnter?
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:16 pm

Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
como assim ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:17 pm

Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 12:30 pm

@Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?
Sim.
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 12:45 pm

Souris escreveu:
@Gustavobianco987 escreveu:
Souris escreveu:Faz um Debug do OnCollisionEnter?
Debug.Log("..."); tipo assim ?
Sim.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
   public ConfigAnimation VaiNadar;

   void Start ()
   {
      VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
   }

   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
      {
         collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
      }
      if (VaiNadar == true) {
         Debug.Log("Test");
      }
   }
}

fiz esse comando ai deveria aparecer essa mensagem se VaiNadar for True Certo ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 12:48 pm

Cara, fazer um Debug é mais pessoal, você decide Smile
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 12:55 pm

Souris escreveu:
@Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

 public ConfigAnimation AuxNadando;

 void OnCollosionEnter ( Collision collision  ){
 if (collision.transform.tag == "Player")
 {
 AuxNadando = collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ();
 AuxNadando.VaiNadar = true;
 }
 // "VaiNadar" e uma variavel bool do script "ConfigAnimation"
 }
}


fiz esse script para que quando o objeto com a tag Player (no caso o personagem) colidisse com o objeto no qual esta o script e ativa-se essa variável boleana. alguém poderia me explicar ou resolver o problema do script ?? (observação: o script esta em C#)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {

void OnCollisionEnter (Collision collision){
if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation>())
collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
}
}
(Juntei os scripts e ajustei algumas coisas)

Ps.: Não é preciso declarar uma variável "ConfigAnimation", já que o script já vai pegar ela. Não é preciso colocar {} em um if com apenas 2 linhas.
nesse caso especifico não, mas se fosse modificar varias coisas é bom fazer uma variavel para fins praticos
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Ter Fev 13, 2018 1:15 pm

deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 2:14 pm

@Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
como adiciono um Trigger ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 2:22 pm

@Gustavobianco987 escreveu:
@Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
como adiciono um Trigger ?
Você adiciona o Collider, e depois marca a caixinha isTrigger dentro do componente Smile
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Gustavobianco987 em Ter Fev 13, 2018 3:00 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
   public ConfigAnimation VaiNadar;

   void Start ()
   {
      VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
   }

   void OnTriggerEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
      {
         collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
      }
      if (VaiNadar == true) {
         Debug.Log("Test");
      }
   }
}

@Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
ai o script Vai ficar assim ?

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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Ter Fev 13, 2018 3:04 pm

@Gustavobianco987 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {
 public ConfigAnimation VaiNadar;

 void Start ()
 {
 VaiNadar = GetComponent<ConfigAnimation> ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collision collision){
 if (collision.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
 {
 collision.transform.GetComponent<ConfigAnimation> ().VaiNadar = true;
 }
 if (VaiNadar == true) {
 Debug.Log("Test");
 }
 }
}

@Dom3000 escreveu:deve estar faltando o RigidBody na sua agua,coloque marque como isKinematic para ela nao cair e desative a gravity, acho melhor vc colocar um trigger que vai na agua e cubra toda a area da agua,  assim quando o player entrar na agua, ativar a sua bool,
dai em vez de vc usar o collision usa OnTriggerEnter(){}
ai o script Vai ficar assim ?
Amigo, vou te ajudar, e muito:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


public class Agua : MonoBehaviour {

 void OnTriggerEnter (Collider other){
 Debug.log("OnTriggerEnter está funcionando");
 if (other.gameObject.GetComponent<ConfigAnimation> ())
 {
 Debug.Log("Funcionando Perfeitamente");
 other.transform.GetComponent<ConfigAnimation>().VaiNadar = true;
 }
 if (VaiNadar == true)
 Debug.Log("Vai nadar está true");
 }
}

Por favor amigo, teste o script e vá aperfeiçoando. Errando é que se aprende.  :D Boa sorte.
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por kalielson em Ter Fev 13, 2018 3:30 pm

Olá pelo que eu entendi quer que quando entrar na água comece nadar, usei isso recente da forma a baixo mas ai vai depender da tua logica e projeto, coloquei o script a baixo no player que geralmente tem o RigidBody, coloca um BoxCollider na agua marca como Trigger e a Tag "Agua"...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {
   
   public Animator anim;
   
  void Start(){
      anim = GetComponent<Animator>();
  }
 
  void OnTriggerStay (Collider entrou){
      if (entrou.gameObject.tag == "Agua")
      {
        anim.SetBool("Nadando", true);
      }
      else {
        anim.SetBool("Nadando", false);
      }
  }
}

Desta forma enquanto o player estiver em contato com a água (Trigger e Tag = "Agua") o parametro Bool "Nadando" do Animator ficara verdadeiro.
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por Dom3000 em Qua Fev 14, 2018 8:07 am

@kalielson escreveu:Olá pelo que eu entendi quer que quando entrar na água comece nadar, usei isso recente da forma a baixo mas ai vai depender da tua logica e projeto, coloquei o script a baixo no player que geralmente tem o RigidBody, coloca um BoxCollider na agua marca como Trigger e a Tag "Agua"...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Agua : MonoBehaviour {
 
 public Animator anim;
 
   void Start(){
 anim = GetComponent<Animator>();
   }
  
   void OnTriggerStay (Collider entrou){
      if (entrou.gameObject.tag == "Agua")
      {
         anim.SetBool("Nadando", true);
      }
      else {
         anim.SetBool("Nadando", false);
      }
   }
}

Desta forma enquanto o player estiver em contato com a água (Trigger e Tag = "Agua") o parametro Bool "Nadando" do Animator ficara verdadeiro.
obs: a void OnTriggerStay é extremamente pesada não se deve usar só em ultimos casos até hoje não achei um
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DÚVIDA Re: Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??

Mensagem por NKKF em Qua Fev 14, 2018 8:34 am

Realmente, então, por isso acho que este OnTriggerStay deveria ir para o Player, assim só precisaria ser chamado no Player, e não na Água, inimigos, portas, etc..   :D
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