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Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
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Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
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Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
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Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
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Sab Nov 11, 2017 9:40 am
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Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
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Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
DUT
DUT
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glauco
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT

[Duvida]Script de Distancia

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DÚVIDA [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 7:14 pm

Pessoal me ajudem pfv,sou pessimo em scripts e tava tentando criar um para quando eu chegar numa distancia de uma porta aparecer um gui.texture e se eu apertar f a porta rotaciona por enquanto so quero saber se a distancia esta certa e o meu resumo esta sem erro vlw
Código:
public Gui.Texture imagem;

void start () {
imagem = false
float distance = Vector3.Distance (object1.transform.position, object2.transform.position);
}
void update () {
if(distance<3 imagem.enable=true){
}
if(distance>3 imagem.eneble=false){
}
}
e so um resumo n esta completo por hora so to com duvida sobre o metodo de distancia que estou usando achei no fotum da unity mais e de 2009 uma versão mais antiga n sei se vai dar certo
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 7:15 pm

os erros da escrita ja arrumei no script a duvida e o conceito mesmo Wink
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por arleydudu em Qui Dez 03, 2015 7:53 pm

Seu unity e que versão?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 8:23 pm

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 8:24 pm

arleydudu escreveu:Seu unity e que versão?
acho que e 5.0.2f1 alguma coisa assim pq?
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por GustavoMaster em Qui Dez 03, 2015 9:03 pm

O que q não está funcionando ? e olha a regra N 2 (não faça flood)
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sex Dez 04, 2015 9:42 am

GustavoMaster escreveu:O que q não está funcionando ? e olha a regra N 2 (não faça flood)
n esta funcionando a distancia quando chego perto da distancia de 3 metros da porta a imagem n aparece.
e so quero saber se o conceito esta certo e tbm fiz outro script  com ontriggerenter mais n funciona quando chega no collisor da porta ela n abre. olha ele ai.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
 private bool pertoDaPorta;
 private bool portaAberta;
 public GUIText AperteF;
 public Porta:GameObject;

 void Start () {
 AperteF.enabled = false;
 pertoDaPorta = false;
 portaAberta = false;

 }

 void Update () {
 if(pertoDaPorta == false){ //verifica se o player esta perto a porta
 AperteF.enabled = false //e desativa o texto
 }
 if(portaAberta == false && pertoDaPorta == true){ //verifica se a porta n esta aberta e vc esta perto dela
 if(Input.GetKeyDown("f")){ //ai vc aperta f
 Porta transform.rotate(0,180,0);
 portaAberta.setactive(true)
 AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
 }
 }
}
 void OnTriggerEnter () { // se vc entrou dentro do collider da porta
 pertoDaPorta = true; // altera o valor da variavel para true
 AperteF.enabled = true; // e ativa o texto na tela
 }
 void OnTriggerExit () { // se saiu do collider
 pertoDaPorta = false; // altera o valor da variavel para false
 AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
 }
}
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 8:17 pm

Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...

Tente algo assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
    private bool pertoDaPorta;
    private GameObject Jogador;
    public GameObject Porta;

    void Start () {
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }
    void Update () {
        float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
        if(distance <=3){
            pertoDaPorta = true;
        }else{
            pertoDaPorta = false; 
        }
        if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
            Porta transform.rotate(0,180,0);
        }
    }
    void OnGUI(){
        if(pertoDaPorta){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sex Dez 04, 2015 8:53 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...

Tente algo assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
     private bool pertoDaPorta;
     private GameObject Jogador;
     public GameObject Porta;

     void Start () {
         Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
     }
     void Update () {
         float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
         if(distance <=3){
            pertoDaPorta = true;
         }else{
            pertoDaPorta = false;  
         }
         if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
            Porta transform.rotate(0,180,0);
        }
    }
    void OnGUI(){
        if(pertoDaPorta){
             GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
        }
    }
}
n ta Funcionando tem algum outro metodo de distancia q eu poderia usar menos ontrigger collider pq n consigo entender o trigger collider pode fazer um tutorial ensinando usar o ontrigercollider?ou so me explicar aqui mesmo vlw. bounce
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 9:57 pm

Não está funcionando por que? aqui funcionou O.o
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 11:24 am

MarcosSchultz escreveu:Não está funcionando por que? aqui funcionou O.o
aparece all compiller error alguma coisa assim quando vou dar play e no console n aparece nda o meu jogador esta com a tag player e no game object que eu coloquei o script n aparece nenhuma variavel para linkar os objetos.estranho.tambem tentei usar o hinje joint pq preferia usar a fisica para ficar igual o gta 5 quando abre a porta e n consegui.
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por hellkiller em Sab Dez 05, 2015 7:01 pm

A tag do seu personagem e "Player" ou "player"?
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 8:27 pm

Player com p maiusculo
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por hellkiller em Sab Dez 05, 2015 8:44 pm

O script ta no player ou na porta?
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 9:46 pm

em um gameobject null perto da porta pq o script tem que linkar a porta e o player entao n poderia usar neles.
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 05, 2015 10:08 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
   private bool pertoDaPorta;
   private GameObject Jogador;
   public GameObject Porta;
   
   void Start () {
      Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
   }
   void Update () {
      float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
      if(distance <=3){
         pertoDaPorta = true;
      }else{
         pertoDaPorta = false; 
      }
      if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
         Porta.transform.Rotate(0,180,0);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if(pertoDaPorta){
         GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Dom Dez 06, 2015 11:23 am

MarcosSchultz escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
 private bool pertoDaPorta;
 private GameObject Jogador;
 public GameObject Porta;
 
 void Start () {
 Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update () {
 float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
 if(distance <=3){
 pertoDaPorta = true;
 }else{
 pertoDaPorta = false;  
 }
 if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
 Porta.transform.Rotate(0,180,0);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if(pertoDaPorta){
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
 }
 }
}
vlw marcos agr ta funfando certinho como eu faço pra enves de rodar assim do nada(achei meio feio)como eu ponho uma animação?(pra ficar mais daora)vlw
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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 1:00 am

O que você quer provavelmente é algo assim:



Infelizmente este script foi feito para Unity 4 e vai dar alguns probleminhas na Unity 5, então tente isto aqui:

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Seg Dez 07, 2015 10:13 am

vlw consegui fazer o sistema do geito que queria graças a vc usei o script que vc me passou e juntei com oq aprendi no video do animator vlw cara.
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