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[Duvida]Script de Distancia

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DÚVIDA [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 7:14 pm

Pessoal me ajudem pfv,sou pessimo em scripts e tava tentando criar um para quando eu chegar numa distancia de uma porta aparecer um gui.texture e se eu apertar f a porta rotaciona por enquanto so quero saber se a distancia esta certa e o meu resumo esta sem erro vlw
Código:
public Gui.Texture imagem;

void start () {
imagem = false
float distance = Vector3.Distance (object1.transform.position, object2.transform.position);
}
void update () {
if(distance<3 imagem.enable=true){
}
if(distance>3 imagem.eneble=false){
}
}
e so um resumo n esta completo por hora so to com duvida sobre o metodo de distancia que estou usando achei no fotum da unity mais e de 2009 uma versão mais antiga n sei se vai dar certo

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 7:15 pm

os erros da escrita ja arrumei no script a duvida e o conceito mesmo Wink

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por arleydudu em Qui Dez 03, 2015 7:53 pm

Seu unity e que versão?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 8:23 pm

5.0

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Qui Dez 03, 2015 8:24 pm

arleydudu escreveu:Seu unity e que versão?
acho que e 5.0.2f1 alguma coisa assim pq?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por GustavoMaster em Qui Dez 03, 2015 9:03 pm

O que q não está funcionando ? e olha a regra N 2 (não faça flood)

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sex Dez 04, 2015 9:42 am

GustavoMaster escreveu:O que q não está funcionando ? e olha a regra N 2 (não faça flood)
n esta funcionando a distancia quando chego perto da distancia de 3 metros da porta a imagem n aparece.
e so quero saber se o conceito esta certo e tbm fiz outro script  com ontriggerenter mais n funciona quando chega no collisor da porta ela n abre. olha ele ai.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
 private bool pertoDaPorta;
 private bool portaAberta;
 public GUIText AperteF;
 public Porta:GameObject;

 void Start () {
 AperteF.enabled = false;
 pertoDaPorta = false;
 portaAberta = false;

 }

 void Update () {
 if(pertoDaPorta == false){ //verifica se o player esta perto a porta
 AperteF.enabled = false //e desativa o texto
 }
 if(portaAberta == false && pertoDaPorta == true){ //verifica se a porta n esta aberta e vc esta perto dela
 if(Input.GetKeyDown("f")){ //ai vc aperta f
 Porta transform.rotate(0,180,0);
 portaAberta.setactive(true)
 AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
 }
 }
}
 void OnTriggerEnter () { // se vc entrou dentro do collider da porta
 pertoDaPorta = true; // altera o valor da variavel para true
 AperteF.enabled = true; // e ativa o texto na tela
 }
 void OnTriggerExit () { // se saiu do collider
 pertoDaPorta = false; // altera o valor da variavel para false
 AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
 }
}

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 8:17 pm

Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...

Tente algo assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
    private bool pertoDaPorta;
    private GameObject Jogador;
    public GameObject Porta;

    void Start () {
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }
    void Update () {
        float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
        if(distance <=3){
            pertoDaPorta = true;
        }else{
            pertoDaPorta = false; 
        }
        if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
            Porta transform.rotate(0,180,0);
        }
    }
    void OnGUI(){
        if(pertoDaPorta){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sex Dez 04, 2015 8:53 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...

Tente algo assim:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
     private bool pertoDaPorta;
     private GameObject Jogador;
     public GameObject Porta;

     void Start () {
         Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
     }
     void Update () {
         float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
         if(distance <=3){
            pertoDaPorta = true;
         }else{
            pertoDaPorta = false;  
         }
         if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
            Porta transform.rotate(0,180,0);
        }
    }
    void OnGUI(){
        if(pertoDaPorta){
             GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
        }
    }
}
n ta Funcionando tem algum outro metodo de distancia q eu poderia usar menos ontrigger collider pq n consigo entender o trigger collider pode fazer um tutorial ensinando usar o ontrigercollider?ou so me explicar aqui mesmo vlw. bounce

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 9:57 pm

Não está funcionando por que? aqui funcionou O.o

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 11:24 am

MarcosSchultz escreveu:Não está funcionando por que? aqui funcionou O.o
aparece all compiller error alguma coisa assim quando vou dar play e no console n aparece nda o meu jogador esta com a tag player e no game object que eu coloquei o script n aparece nenhuma variavel para linkar os objetos.estranho.tambem tentei usar o hinje joint pq preferia usar a fisica para ficar igual o gta 5 quando abre a porta e n consegui.

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por hellkiller em Sab Dez 05, 2015 7:01 pm

A tag do seu personagem e "Player" ou "player"?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 8:27 pm

Player com p maiusculo

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por hellkiller em Sab Dez 05, 2015 8:44 pm

O script ta no player ou na porta?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Sab Dez 05, 2015 9:46 pm

em um gameobject null perto da porta pq o script tem que linkar a porta e o player entao n poderia usar neles.

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 05, 2015 10:08 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
   private bool pertoDaPorta;
   private GameObject Jogador;
   public GameObject Porta;
   
   void Start () {
      Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
   }
   void Update () {
      float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
      if(distance <=3){
         pertoDaPorta = true;
      }else{
         pertoDaPorta = false; 
      }
      if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
         Porta.transform.Rotate(0,180,0);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if(pertoDaPorta){
         GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Dom Dez 06, 2015 11:23 am

MarcosSchultz escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
 private bool pertoDaPorta;
 private GameObject Jogador;
 public GameObject Porta;
 
 void Start () {
 Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 }
 void Update () {
 float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
 if(distance <=3){
 pertoDaPorta = true;
 }else{
 pertoDaPorta = false;  
 }
 if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
 Porta.transform.Rotate(0,180,0);
 }
 }
 void OnGUI(){
 if(pertoDaPorta){
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
 }
 }
}
vlw marcos agr ta funfando certinho como eu faço pra enves de rodar assim do nada(achei meio feio)como eu ponho uma animação?(pra ficar mais daora)vlw

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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 07, 2015 1:00 am

O que você quer provavelmente é algo assim:



Infelizmente este script foi feito para Unity 4 e vai dar alguns probleminhas na Unity 5, então tente isto aqui:


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DÚVIDA Re: [Duvida]Script de Distancia

Mensagem por gustavo Games Indie em Seg Dez 07, 2015 10:13 am

vlw consegui fazer o sistema do geito que queria graças a vc usei o script que vc me passou e juntei com oq aprendi no video do animator vlw cara.

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