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[RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

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Resolvido [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por YmKx em Sab Fev 10, 2018 8:04 am

Código:
TapGesture gesto;
 public GameObject Jogador;
 private Rigidbody2D JogadorRb;

 //public Rigidbody2D corpo;
 public Animator anim;
 public AudioSource Passos;
 public Transform Play;
 public Transform Cam;
 public Vector3 local;
 public Vector3 localAnterior;

 private Vector3 inicio;
 public Vector3 destino;
 private float tempoMovimento;

 private Vector3 goal;

 public static bool pode_descer;

 public Vector2 Deslocamento =  new Vector2 (0,0);


 // Use this for initialization
 void Start ()
 {
 gesto = GetComponent<TapGesture> ();
 destino = Jogador.transform.position;
 inicio = Jogador.transform.position;
 JogadorRb = Jogador.GetComponent<Rigidbody2D> ();
 pode_descer = true;
 }

 // Update is called once per frame
 public void CancelaMovimento(){
 
 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 }

 void Update ()
 {
 

 if (
 Mathf.Abs (destino.x - Jogador.transform.position.x) < .5f &&
 Mathf.Abs (destino.y - Jogador.transform.position.y) < .5f
 )
 CancelaMovimento ();

 if (JogadorRb.velocity == Deslocamento) {
 anim.SetTrigger ("Parado");
 }

 Cam.transform.position = new Vector3 (Cam.position.x, Cam.position.y, -10);

 
 if (pode_descer == true) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -1.29f && Jogador.transform.position.y >= -3.24f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 3;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }
 } else if (pode_descer == false) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;

 }

 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }



 }

 public void ApplyForce(Vector3 _goal) {

 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 goal = _goal;

 var direcao = goal - Jogador.transform.position;
 JogadorRb.AddForce(direcao.normalized * 400);

 if (Mathf.Abs (direcao.x) > Mathf.Abs (direcao.y)) {
 if (goal.x < Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Esquerda");
 } else if (goal.x > Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Direita");
 }
 } else {
 if (goal.y < Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Descendo");
 } else if (goal.y > Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Subindo");
 }
 }


// if (animacao == 1) {
// anim.SetTrigger ("Esquerda");
// } else if (animacao == 2) {
// anim.SetTrigger ("Direita");
// } else if (animacao == 3) {
// anim.SetTrigger ("Descendo");
// } else if (animacao == 4) {
// anim.SetTrigger ("Subindo");
// }
 
 
 


 }

 public void Pressionou ()
 {
 if (gesto.ScreenPosition.x > 0 && gesto.ScreenPosition.x < Screen.width) {
 if (gesto.ScreenPosition.y > 0 && gesto.ScreenPosition.y < Screen.height) {
 destino = Camera.main.ScreenToWorldPoint (gesto.ScreenPosition);
 destino.z = Jogador.transform.position.z;
 ApplyForce (destino);

 //anim.SetTrigger ("Andando");

 if (!Passos.isPlaying)
 Passos.Play ();
 }
 }

 }

pessoal to com um problema nesse Script e não estou sabendo resolver alguém pode me ajudar?

Esse Script é de movimentação de Personagem por Touch (Usando o Plugin TouchSript), e eu estou com problema para mudar uma animação, o que acontece é o seguinte, eu clico em um determinado lugar, o personagem vai porém ele inicia com uma animação (que é a que eu quero, CIMA,BAIXO,DIREITA e ESQUERDA) mas no meio do caminho, ele troca a animação para parado, já tem uns dias que eu estou tentando corrigir isso mas não chego a lugar algum.


Última edição por recagonlei em Sab Fev 10, 2018 3:05 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Alterado título conforme os padrões do fórum.)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por parkournick em Sab Fev 10, 2018 9:38 am

com o script não posso te ajudar... mas esses videos ai podem:
https://youtu.be/45_EABIc7VA?list=PLdvYQ0eC2DaoWcW0O3l9PfFXpKJhK1Fl7
https://youtu.be/J3vu4l25zJ0?list=PLdvYQ0eC2DaoWcW0O3l9PfFXpKJhK1Fl7
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por Phph09 em Sab Fev 10, 2018 9:47 am

@YmKx escreveu:
Código:
TapGesture gesto;
 public GameObject Jogador;
 private Rigidbody2D JogadorRb;

 //public Rigidbody2D corpo;
 public Animator anim;
 public AudioSource Passos;
 public Transform Play;
 public Transform Cam;
 public Vector3 local;
 public Vector3 localAnterior;

 private Vector3 inicio;
 public Vector3 destino;
 private float tempoMovimento;

 private Vector3 goal;

 public static bool pode_descer;

 public Vector2 Deslocamento =  new Vector2 (0,0);


 // Use this for initialization
 void Start ()
 {
 gesto = GetComponent<TapGesture> ();
 destino = Jogador.transform.position;
 inicio = Jogador.transform.position;
 JogadorRb = Jogador.GetComponent<Rigidbody2D> ();
 pode_descer = true;
 }

 // Update is called once per frame
 public void CancelaMovimento(){
 
 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 }

 void Update ()
 {
 

 if (
 Mathf.Abs (destino.x - Jogador.transform.position.x) < .5f &&
 Mathf.Abs (destino.y - Jogador.transform.position.y) < .5f
 )
 CancelaMovimento ();

 if (JogadorRb.velocity == Deslocamento) {
 anim.SetTrigger ("Parado");
 }

 Cam.transform.position = new Vector3 (Cam.position.x, Cam.position.y, -10);

 
 if (pode_descer == true) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -1.29f && Jogador.transform.position.y >= -3.24f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 3;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }
 } else if (pode_descer == false) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;

 }

 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }



 }

 public void ApplyForce(Vector3 _goal) {

 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 goal = _goal;

 var direcao = goal - Jogador.transform.position;
 JogadorRb.AddForce(direcao.normalized * 400);

 if (Mathf.Abs (direcao.x) > Mathf.Abs (direcao.y)) {
 if (goal.x < Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Esquerda");
 } else if (goal.x > Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Direita");
 }
 } else {
 if (goal.y < Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Descendo");
 } else if (goal.y > Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Subindo");
 }
 }


// if (animacao == 1) {
// anim.SetTrigger ("Esquerda");
// } else if (animacao == 2) {
// anim.SetTrigger ("Direita");
// } else if (animacao == 3) {
// anim.SetTrigger ("Descendo");
// } else if (animacao == 4) {
// anim.SetTrigger ("Subindo");
// }
 
 
 


 }

 public void Pressionou ()
 {
 if (gesto.ScreenPosition.x > 0 && gesto.ScreenPosition.x < Screen.width) {
 if (gesto.ScreenPosition.y > 0 && gesto.ScreenPosition.y < Screen.height) {
 destino = Camera.main.ScreenToWorldPoint (gesto.ScreenPosition);
 destino.z = Jogador.transform.position.z;
 ApplyForce (destino);

 //anim.SetTrigger ("Andando");

 if (!Passos.isPlaying)
 Passos.Play ();
 }
 }

 }

pessoal to com um problema nesse Script e não estou sabendo resolver alguém pode me ajudar?

Esse Script é de movimentação de Personagem por Touch (Usando o Plugin TouchSript), e eu estou com problema para mudar uma animação, o que acontece é o seguinte, eu clico em um determinado lugar, o personagem vai porém ele inicia com uma animação (que é a que eu quero, CIMA,BAIXO,DIREITA e ESQUERDA) mas no meio do caminho, ele troca a animação para parado, já tem uns dias que eu estou tentando corrigir isso mas não chego a lugar algum.
Já tentou usar SetBool e SetFloat no lugar de SetTigger?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por YmKx em Sab Fev 10, 2018 9:50 am

Não cheguei a tentar, eu uso SetTrigger por causa de costume mesmo

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por YmKx em Sab Fev 10, 2018 10:24 am

Tem uma maneira de eu coloca essa animação em loop? pelo que eu to percebendo aqui o problema não ta no script e sim no animator, porque a animação ta acabando antes da hora

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por dstaroski em Sab Fev 10, 2018 10:57 am

@YmKx escreveu:
Código:
TapGesture gesto;
 public GameObject Jogador;
 private Rigidbody2D JogadorRb;

 //public Rigidbody2D corpo;
 public Animator anim;
 public AudioSource Passos;
 public Transform Play;
 public Transform Cam;
 public Vector3 local;
 public Vector3 localAnterior;

 private Vector3 inicio;
 public Vector3 destino;
 private float tempoMovimento;

 private Vector3 goal;

 public static bool pode_descer;

 public Vector2 Deslocamento =  new Vector2 (0,0);


 // Use this for initialization
 void Start ()
 {
 gesto = GetComponent<TapGesture> ();
 destino = Jogador.transform.position;
 inicio = Jogador.transform.position;
 JogadorRb = Jogador.GetComponent<Rigidbody2D> ();
 pode_descer = true;
 }

 // Update is called once per frame
 public void CancelaMovimento(){
 
 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 }

 void Update ()
 {
 

 if (
 Mathf.Abs (destino.x - Jogador.transform.position.x) < .5f &&
 Mathf.Abs (destino.y - Jogador.transform.position.y) < .5f
 )
 CancelaMovimento ();

 if (JogadorRb.velocity == Deslocamento) {
 anim.SetTrigger ("Parado");
 }

 Cam.transform.position = new Vector3 (Cam.position.x, Cam.position.y, -10);

 
 if (pode_descer == true) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -1.29f && Jogador.transform.position.y >= -3.24f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 3;
 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }
 } else if (pode_descer == false) {
 if (Jogador.transform.position.y >= -1.29f && Jogador.transform.position.y <= 0.56f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 2;

 }

 } else if (Jogador.transform.position.y <= -3.24f && Jogador.transform.position.y >= -5.01f) {
 Jogador.GetComponent<SpriteRenderer> ().sortingOrder = 4;
 }



 }

 public void ApplyForce(Vector3 _goal) {

 JogadorRb.velocity = Vector2.zero;
 goal = _goal;

 var direcao = goal - Jogador.transform.position;
 JogadorRb.AddForce(direcao.normalized * 400);

 if (Mathf.Abs (direcao.x) > Mathf.Abs (direcao.y)) {
 if (goal.x < Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Esquerda");
 } else if (goal.x > Jogador.transform.position.x) {
 anim.SetTrigger ("Direita");
 }
 } else {
 if (goal.y < Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Descendo");
 } else if (goal.y > Jogador.transform.position.y) {
 anim.SetTrigger ("Subindo");
 }
 }


// if (animacao == 1) {
// anim.SetTrigger ("Esquerda");
// } else if (animacao == 2) {
// anim.SetTrigger ("Direita");
// } else if (animacao == 3) {
// anim.SetTrigger ("Descendo");
// } else if (animacao == 4) {
// anim.SetTrigger ("Subindo");
// }
 
 
 


 }

 public void Pressionou ()
 {
 if (gesto.ScreenPosition.x > 0 && gesto.ScreenPosition.x < Screen.width) {
 if (gesto.ScreenPosition.y > 0 && gesto.ScreenPosition.y < Screen.height) {
 destino = Camera.main.ScreenToWorldPoint (gesto.ScreenPosition);
 destino.z = Jogador.transform.position.z;
 ApplyForce (destino);

 //anim.SetTrigger ("Andando");

 if (!Passos.isPlaying)
 Passos.Play ();
 }
 }

 }

pessoal to com um problema nesse Script e não estou sabendo resolver alguém pode me ajudar?

Esse Script é de movimentação de Personagem por Touch (Usando o Plugin TouchSript), e eu estou com problema para mudar uma animação, o que acontece é o seguinte, eu clico em um determinado lugar, o personagem vai porém ele inicia com uma animação (que é a que eu quero, CIMA,BAIXO,DIREITA e ESQUERDA) mas no meio do caminho, ele troca a animação para parado, já tem uns dias que eu estou tentando corrigir isso mas não chego a lugar algum.
Bom dia! não abra tópicos com títulos que não demonstram uma parte do seu problema, como ajuda em script e tals, o fórum é visualizado por várias pessoas, esta no google, e títulos que não falam de um problema, não tem como servir de ajuda para outros, e estamos em um fórum. Seja objetivo nos seus títulos, descrevendo em parte o problema. O título será alterado. Foi você que escreveu o seu script?

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por YmKx em Sab Fev 10, 2018 10:59 am

Eu tava fazendo na faculdade, com a ajuda de uns professores, a parte que eles me ajudaram a fazer ta OK, dai eles me pediram pra terminar fazendo as trocas de animação certinho, mas eu n to sabendo, porque tipo uma hora eu ajusto a animação para antes da hora, dai eu ajusto mais uma vez, e a animação para depois do momento que eu queria que ela parasse

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por dstaroski em Sab Fev 10, 2018 11:02 am

@YmKx escreveu:Eu tava fazendo na faculdade, com a ajuda de uns professores, a parte que eles me ajudaram a fazer ta OK, dai eles me pediram pra terminar fazendo as trocas de animação certinho, mas eu n to sabendo, porque tipo uma hora eu ajusto a animação para antes da hora, dai eu ajusto mais uma vez, e a animação para depois do momento que eu queria que ela parasse
Te sugiro a dar uma olhada sobre o Animator:
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por YmKx em Sab Fev 10, 2018 11:43 am

arrumei aqui, obrigado pessoal

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Script de movimentação, problema para trocar de animação

Mensagem por dstaroski em Sab Fev 10, 2018 4:35 pm

@YmKx escreveu:arrumei aqui, obrigado pessoal
Boa tarde! como resolveu?

Abraço!
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