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[DUVIDA] Personagem se esconder

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DÚVIDA [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 4:41 pm

Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ? 
Obrigado pela ajuda !

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por NKKF em Sex Fev 09, 2018 4:49 pm

@ruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ? 
Obrigado pela ajuda !
Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele faz Smile
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 4:52 pm

Souris escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ? 
Obrigado pela ajuda !
Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele faz Smile
Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahah

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por NKKF em Sex Fev 09, 2018 4:54 pm

@ruanzikaad escreveu:
Souris escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ? 
Obrigado pela ajuda !
Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele faz Smile
Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahah
Acho que não é muito bom em questão de performance, né, mas pode ser Smile
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 4:58 pm

Souris escreveu:
@ruanzikaad escreveu:
Souris escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ? 
Obrigado pela ajuda !
Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele faz Smile
Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahah
Acho que não é muito bom em questão de performance, né, mas pode ser Smile
To tentando fazer todos os sistemas depois vou liberar para a galera testar. Depois de criar este sistema, vou  criar o sistema de pegar itens, inventário, dano player, dano inimigo etc..

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por NKKF em Sex Fev 09, 2018 5:02 pm

Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror  :D .
Enfim, resolveu o problema?
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 5:06 pm

Souris escreveu:Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror  :D .
Enfim, resolveu o problema?
Vou adicionar, pode deixar ! Ainda estou com dúvida, mas a minha dúvida é só sobre "enfiar" o personagem dentro do lugar. Posso usar tipo um sistema de "teleporte", vai dar no mesmo ?

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por NKKF em Sex Fev 09, 2018 5:08 pm

@ruanzikaad escreveu:
Souris escreveu:Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror  :D .
Enfim, resolveu o problema?
Vou adicionar, pode deixar ! Ainda estou com dúvida, mas a minha dúvida é só sobre "enfiar" o personagem dentro do lugar. Posso usar tipo um sistema de "teleporte", vai dar no mesmo ?
Se você for fazer um beeeeeeeem básico dá até para fazer por Script.

Olha isso:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.SmoothDamp.html

Porém se você quiser um sisteminha mias bonito, faz com animação mesmo.
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 5:16 pm

Tipo, eu acho que não fica tão complicado ativar a animação, posso animar o game object, deixar ele desativado até entrar em um trigger, ou fazer como falei, um vector 3 calculando a distância, ativar a animação e desativar o player durante  a animação, ativar o player dentro do esconderijo.

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Personagem se esconder

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 5:21 pm

EU ACHO QUE : 
fica uma bool para verificar se entrou no trigger;
uma bool para verificar se animação foi ativada;
e uma bool para verificar se a animação está rodando;

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