[RESOLVIDO] Duvida com colisor
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[RESOLVIDO] Duvida com colisor
eu to com problema em fazer isso isso:
eu quero colocar um script que detecte a colisao de um objeto filho do objeto que tem o script (por enqunto eu pus o box collider no pai ["player"] mas dps pretendo usar o collider no filho "posi" que tem um sphere collider)

mas essa colisao deveria acontecer com objetos que sao filhos de outros objeto que eu quero retornar o gameobjetc pra depos pegar a tag dele

eu tentei usar isso:
tentei com onCollisionEnter e co onTriggerEnter mas nem a colocava o objeto na variavel nem debugava nada
nao sei oque está errado (já tentei colocar o obistaculo com box collider e com mesh collider mas nada deu certo) se alguem poder ajudar vai ser bem legal
eu quero colocar um script que detecte a colisao de um objeto filho do objeto que tem o script (por enqunto eu pus o box collider no pai ["player"] mas dps pretendo usar o collider no filho "posi" que tem um sphere collider)

mas essa colisao deveria acontecer com objetos que sao filhos de outros objeto que eu quero retornar o gameobjetc pra depos pegar a tag dele

eu tentei usar isso:
- Código:
public void OnCollisionEnter(Collision other)
{
teste = other.gameObject;
if (other.gameObject.tag == "obist")
{
Debug.Log("BOOM!");
}
}
tentei com onCollisionEnter e co onTriggerEnter mas nem a colocava o objeto na variavel nem debugava nada
nao sei oque está errado (já tentei colocar o obistaculo com box collider e com mesh collider mas nada deu certo) se alguem poder ajudar vai ser bem legal

Última edição por dstaroski em Sab Fev 10, 2018 11:05 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
joveem- Membro
-
PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Programacao, Desingn, Modelagem
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Duvida com colisor
Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
Abraços.
NotoriousDev- Programador
-
PONTOS : 1291
REPUTAÇÃO : 34
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :
As void's de colisão são feitas especificamente para o objeto que contem o código em si.
MarcosSchultz- Administrador
-
PONTOS : 61424
REPUTAÇÃO : 2150
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :
@NotoriousDev escreveu:Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
eu declarei a variavel sim kkk só pus a parte da void mesmo daí as outras coisas só pus pra ver q nao ta retornando nada
quando eu ativo o sphere collider do filho ela retorna o filho mas quando desativo o nao acontece a mesma coisa com os obstaculos
joveem- Membro
-
Respeito as regras :
@MarcosSchultz escreveu:As void's de colisão são feitas especificamente para o objeto que contem o código em si.
eu tava imaginando algo do tipo
joveem- Membro
-
Respeito as regras :
@joveem escreveu:@NotoriousDev escreveu:Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
eu declarei a variavel sim kkk só pus a parte da void mesmo daí as outras coisas só pus pra ver q nao ta retornando nada
quando eu ativo o sphere collider do filho ela retorna o filho mas quando desativo o nao acontece a mesma coisa com os obstaculos
Então é o que o Marcos disse mesmo, coloca o script e o colider no objeto pai, pelo que vi, o colisor está em um objecto e o script em outro, coloca os dois no seu GameObject chamado Player, e tente passar também o colisor do objecto 11bm para o objecto principal, deve dar certo.
NotoriousDev- Programador
-
PONTOS : 1291
REPUTAÇÃO : 34
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :
man troquei o Collision por Trigger e dps o Visual disse alguma coisa q eu troquei on por On kkkjkkj dai eu almentei o colisor e ele ta retornado tdo direitinho acho q fiz mais alguma coisa mas ta tdo certo
obrigadao ae e foi mal
obrigadao ae e foi mal

joveem- Membro
-
Respeito as regras :

» [Resolvido] Duvida. como criar um bloco de fundo transparente?
» [Resolvido] Duvida sobre dominio fdf
» [Resolvido] [duvida] grupo usuarios banidos
» [Resolvido]Duvida sobre codigos { USERNAME }
» [Resolvido] Duvida. como fazer widget top dos mais postadores?
» [Resolvido] Duvida sobre dominio fdf
» [Resolvido] [duvida] grupo usuarios banidos
» [Resolvido]Duvida sobre codigos { USERNAME }
» [Resolvido] Duvida. como fazer widget top dos mais postadores?
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: