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[RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

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Resolvido [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por Engine em Sex Fev 09, 2018 10:19 am

Sei que é chato pedir pois não tenho ideia...mas...gostaria de um script que quando o player entrasse no box Collider ativaria um script que esta dentro da câmera com o nome de "Atirar" ...Aceito dicas..links...etc..Obrigado...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por felipehobs1 em Sex Fev 09, 2018 11:51 am

coloca em alguma linha do script do player, vai no objeto q vai ser o trigge e marca o IsTrigger[v] e usa

Código:
private void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.name=="nomedesseobjetoistrigger")  //se quizer colocar a tag,troque "other.name" por "other.tag=="nomedatag"
        {
            Camera.main.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = true;
        }
    }

fiz de cabeça ve se funciona,bom dia


Última edição por felipehobs1 em Sex Fev 09, 2018 11:54 am, editado 2 vez(es) (Razão : ediçao de informaçao)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 4:48 pm

Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
   Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
   Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por Souris em Sex Fev 09, 2018 4:57 pm

ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
 Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
 Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:
Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = false;
}

REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html


Última edição por Souris em Sex Fev 09, 2018 4:58 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de erro em Scripts.)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 5:00 pm

Souris escreveu:
ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
 Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
 Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:
Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = false;
}

REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
Talvez ele jogou o script na câmera apenas para rodar o script. Acho que não muda muita coisa se ele jogar em um outro gameObject mas o jeito que você explicou é exatamente o que ele precisava, eu não conhecia..

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por Phph09 em Sex Fev 09, 2018 5:08 pm

Souris escreveu:
ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
 Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
 Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:
Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = false;
}

REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
Esse script que você fez ele desativaria o componente;

tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)


Código:
Atirar a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = true;
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 5:25 pm

Phph09 escreveu:
Souris escreveu:
ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
 Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
 Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:
Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = false;
}

REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
Esse script que você fez ele desativaria o componente;

tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)


Código:
Atirar a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = true;
}
Eu sei que desativaria o componente, por isso falei para ele jogar o script em um gameObject e jogar o gameObject ai no script.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Habilitar script ao entrar em um box Coliider (marcado com trigger)

Mensagem por Engine em Sab Fev 10, 2018 4:51 am

Phph09 escreveu:
Souris escreveu:
ruanzikaad escreveu:Olha, acho que você pode fazer de um jeito mais fácil do que ativar o script na câmera, uma dica :
Coloque o script em um outro gameObject.
Crie esse script aqui : 
Código:
public GameObject Atirar;


void Start (){
 Atirar.SetActive(false);
}

void OnTriggerEnter (){
 Atirar.SetActive(true);

}
Testa ai, fiz de cabeça mas acho que vai ter o mesmo resultado.
Não acho bom desabilitar a câmera totalmente, recomendo que utilize o Script acima e complemente com o de baixo:
Código:
NomeDoSeuScriptOuComponente a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<NomeDoSeuScriptOuComponente>;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = false;
}

REFERÊNCIAS:
https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/enabling-and-disabling-components
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html
Esse script que você fez ele desativaria o componente;

tente esse para ativar;
(deixe o seu script previamente ativado no inspector)


Código:
Atirar a;

void Start (){
 a = Camera.main.GetComponent<Atirar>();
a.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
 a.enabled = true;
}
Muito Obrigado Phph09..Funcionou perfeitamente  o script...Very Happy Very Happy Very Happy Laughing
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